Atenção pais! Crianças de 6 a 10 anos estudarão Ideologia de Gênero em livros do MEC

image from google

Crianças de escolas públicas e privadas que estudarem com os livros didáticos/2016 do MEC para a primeira fase do Ensino Fundamental serão informadas sobre arranjos familiares de gays e lésbicas, com adoção de filhos. Elas tomarão conhecimento também de bigamia, poligamia, bissexualismo e transsexualismo. Aprenderão a observar melhor os próprios corpos e os corpos dos outros através de exercícios em sala de aula, orientados pelo livro didático. Os livros também lhes dirão das doenças sexualmente transmissíveis e dos mais diferentes métodos anticonceptivos. A ministração desses conteúdos se inicia já no 1º ano, com alunos de 6 anos de idade e, numa gradação de complexidade, estende-se ao 5º ano, quando os alunos têm 10 anos. 

Para a produção deste artigo, foram verificados livros de apenas onze editoras, das dezenove que tiveram suas obras recomendadas pelo Programa Nacional do Livro Didático/2016, do Ministério da Educação. Constatou-se que as onze editoras observadas trazem em alguns de seus livros o tema da Orientação Sexual e Familiar, de acordo com a Ideologia de Gênero. 

A estratégia pedagógica para o ensino desse conteúdo durante essa fase de estudos obedece ao princípio da repetição exaustiva do conteúdo. Durante o mesmo ano letivo o aluno ouvirá, lerá e fará exercícios seguidas vezes sobre o referido tema com professores e disciplinas diferentes: Geografia, Ciências, História, Ciências Humanas e da Natureza, etc. O discurso único na diversidade de disciplinas e professores confere maior credibilidade ao conteúdo. Além das aulas expositivas, os próprios livros encaminharão os alunos para atividades complementares sob a orientação dos professores como: leitura de livros, filmes, músicas, debates e produção de cartazes. 

Trata-se da aplicação do princípio segundo o qual uma história, mesmo que fantasiosa, quando repetida várias vezes, adquire valor de verdade. Neste caso, o esforço do MEC é para atender os objetivos de desconstrução da heteronormatividade e do conceito de família tradicional previstos no Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3), assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 21 de dezembro de 2009.  

O artigo 226 da Constituição é ignorado completamente pelo material didático produzido pelo próprio Governo, para referir-se à formação de família. Enquanto a Constituição elege como base da sociedade a família que é formada pelo casamento entre "um homem e uma mulher", os livros ensinam às crianças que não há um modelo padrão de família e que o casamento é a união de "duas pessoas", independente do sexo. 

Mas o MEC também desconsidera a vontade majoritária do povo expressa por meio de seus representantes nos três níveis parlamentares, quando das votações dos Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação. Nessas ocasiões, a inserção da Ideologia de Gênero nos planos de educação foi severamente combatida e rejeitada pela maioria dos parlamentares. Como se não bastasse, esse tema para o ensino da moral sexual das crianças na escola é amplamente reprovado pela maioria esmagadora da população, como demonstram pesquisas universais de opinião.

Levando-se em consideração que os conteúdos em referência sejam puramente ideológicos, visto que eles carecem de experimentação e consenso científico, qual a justificativa e o respaldo legal do Governo para jogar por terra a vontade do legislativo e da maioria do povo para adotar uma ideologia como política pública para todos? De acordo com documentos do MEC esta política de orientação sexual e familiar para as crianças constitui-se em tema transversal da educação e visa criar no futuro uma sociedade idealizada que aceite com normalidade as diferenças de gênero e de arranjos familiares. 

Ao afastar compulsoriamente a família dessa responsabilidade educadora para assumir o seu lugar, o Governo alinha-se ao pensamento fundamente da Ideologia de Gênero para quem a família não está devidamente preparada para a orientação sexual e familiar dos filhos. Isto porque não acompanha as mudanças sociais, é portadora de tabus e preconceitos arraigados em função da influência que recebe da tradição familiar e da religião.

A educação das crianças na escola, não somente pública mas também privada e confessional, era a última barreira a ser vencida pela revolução sexual e de costumes que o Governo apadrinha. Pelo visto ela foi vencida agora com a chegada desses livros, a menos que haja uma reação incisiva e qualificada da sociedade civil, declaradamente contrária à esse projeto, que busque proteger à integridade física, moral, emocional e psicológica das crianças em idade escolar.

Deixando a formalidade textual para encerrar o artigo, a palavra se abre para os pais de crianças em idade escolar, de cada cidade do país. Têm direito também a ela os parlamentares que na Câmara dos Deputados, no Senado, nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores debateram e votaram contra a inserção da Ideologia de Gênero nos planos de educação. Ao Ministério Público cabe o direito natural desse tipo de defesa pública. Que essas vozes se levantem contra a intenção de fazer das crianças da atual geração, cobaias para um projeto ideológico.

Para acessar às imagens de alguns desses livros, clique aqui!

***
Autor: Orley José da Silva, é professor em Goiânia, mestre em letras e linguística (UFG) e mestrando em estudos teológicos (SPRBC).
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Bereianos, poderiam confirmar a veracidade da informação?

Encontrei uma notícia recente no portal G1 que aparentemente contradiz o conteúdo do artigo.

Publicado em 15/01/2016 11h29 - Atualizado em 15/01/2016 11h29
MEC nega boato sobre distribuição de livro de educação sexual a escolas.

Esse assunto causa muito polêmica, por isso se faz necessário um cuidado especial com as informações disseminada para não causar mais confusão.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/01/mec-nega-boato-sobre-distribuicao-de-livro-de-educacao-sexual-escolas.html

Responder

Caro "PV":

O livro citado na matéria do G1 não faz parte da denúncia publicada neste artigo. Para verificar quais são os livros que o Prof. Orley denuncia, clique no link ao final do artigo.

Agora, sobre o livro citado na matéria do G1, ressalto que também devemos questionar o que a grande mídia publica em relação aos assuntos relacionados ao atual governo. O que devemos perguntar é: será que o MEC fala a verdade?

Responder

Excelente esclarecimento e obrigado pelo alerta irmão e professor Orley (eu republiquei em meu blog também!), e creio piamente no poder de Deus, e na sua soberania, contudo o que é a nossa parte, devemos fazer, isto é, devemos lutar pelo ensino sério e que contribua com a formação de nossos filhos, e não, concordar em hipótese alguma em usarem o nosso dinheiro (pagamos altos impostos) para manipularem e incitarem as nossas crianças (tenho filhos nessa idade), a uma sexualidade precoce e totalmente adversa às Escrituras, ou seja, não quero mesmo meus filhos aprendendo o pior do mundo, e tendo incentivos deturpados e precoces à iniciação sexual, e principalmente a um conteúdo distorcido e mau elaborado!
Não podemos nos calar, porque o nosso ensino é um dos mais fracos do mundo? fiz o Enem esse ano, e vi questões ateístas e feministas, além um conteúdo que se quer passa perto da escolas de ensino médio, isso eles não veem não é!? Fora abusos de professoras que ensinam as crianças a brincarem de boneca, isso inclui meninos (homens) que deveriam ter a liberdade de jogar bola, e praticar outros jogos e esportes. Não sou inocente demais a ponto de confiar a um governo de esquerda e que não está nem aí com a causa de Deus, as Escrituras. Temos que gritar NÃO, E USAR NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. NÃO AO PECADO, NÃO AO ERRO!!!

Responder

Obrigado, Ruy.

Responder

Para que serve a bancada evangélica, para inserir o conluio no imenso e raso lago do cristianismo evangélico. Em 2014, no conteúdo de geografia tinha duas teorias para trabalhar nossas crianças....mas, em 2015 foi retirado do conteúdo a teoria Criacionista, ficando apenas a teoria da evolução.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!