Pastor Lucinho quer "continuar a escrever" Atos!

.

Por Wang Jr.


Há apenas 28 capítulos no livro de Atos, mas o 'Lucinho Cheirador de Bíblia', quer escrever o próximo capítulo da história - "nas atitudes, como fizeram os apóstolos".

Ele primeiro deverá compartilhar todos os seus bens. Em seguida, operar milagres e prodígios.

Como todos apóstolos são presos e miraculosamente são libertos no raiar do dia, o 'cheirador de bíblia' deverá continuar essa história. Quando os apóstolos são libertos, eles saem para pregar no templo, onde são novamente detidos e levados para presença do concílio judaico, que manda os açoitarem. 

Açoite no Lucinho!! 

Estevão é apedrejado. 

Pedras no Lucinho!! 

Pedro, em nome de Jesus, ressuscita Dorcas. 

Vai lá Lucinho!! Ressuscita alguém!!

Lá em Atos, teve um falso profeta, chamado Bar-Jesus, que ao tentar impedir uma 'atitude' do apóstolo, foi ferido de cegueira. 

Cega eles Lucinho!!

Logo depois dos apóstolos curarem um aleijado na cidade de Listra, foram recebidos como deuses, mas a alegria durou pouco, pois o povo foi persuadido pela turma do Icônio, e o apedrejamento começou. 

Pedras no Lucinho!!

Depois de expulsarem o demônio de uma jovem adivinha na cidade de Filipos, novamente são presos. 

Cadeia no Lucinho!! 

Mas logo depois, há um terremoto que os soltam, e eles ainda batizam o carcereiro que se converteu. 

Lucinho!! Há um carcereiro lá no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, que te espera para poder escrever junto o novo capítulo de Atos...

Os apóstolos são espancados violentamente pelos judeus e depois pelas tropas romanas. 

Continua essa história, Lucinho!!

Quarenta homens juram matar o apóstolo Paulo e se amaldiçoam se caso não conseguirem. O governador dá 2 anos de prisão ao apóstolo e depois manda ele para Roma. Na viagem o navio sofre um naufrágio e toda a tripulação, soldados e presos não sofrem dano algum e se refugiam na ilha de Malta. Nesta ilha, Paulo é picado por uma cobra venenosa, mas miraculosamente não morre e ainda ora por várias pessoas da ilha, que são curadas, e isso inclui o pai do governador. 

Lucinho!! A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como a 'Ilha das Cobras' está aguardando a tua história de apostolado...

Essa é a parte light do Livro de Atos dos Apóstolos...

Qualquer continuidade é a desaproximação do homem ao verdadeiro Evangelho de Cristo.

***
Fonte: Wang Jr. via Facebook


Nota dos editores do blog Bereianos
(acrescentado às 22:06hs, 12/11/2014)

Um breve esclarecimento sobre este artigo:

Se olharmos a frase "Estou vivendo Atos 29", parece convincente, pois é o nosso dever dar continuidade naquilo que os apóstolos fizeram. Mas, primeiro, a frase no site do Pr. Lucinho está assim: "Cada um de nós deve continuar a escrever o livro de Atos, através de nossas atitudes, como fizeram os apóstolos. Nós escrevemos o livro de Atos 29, 30, 31......"

Viver não é escrever. Não cabe uma "figura de linguagem" desta forma em relação ao livro de Atos, pois obviamente ninguém vai "continuar escrevendo" o que já foi fechado! A nossa história aqui na terra como servos de Deus não escreverá nada naquilo que já foi revelado pelo Santo Espirito de Deus. 

O apóstolo Paulo diz que Deus deu para cada um dons com os quais estes devem servir à igreja. Ou seja, ao contrário da afirmação do Pr. Lucinho, ninguém fará nada que um apóstolo fez!

Acreditamos que o Lucinho Barreto se equivocou nos termos. Ambos os verbos - viver e escrever, são distintos, conforme já apontamos acima. Viver é uma coisa, e escrever é outra. Portanto, a afirmação do Lucinho ficou ambígua, a qual gerou muita confusão. Não sabemos ao certo o que ele quis dizer. Se por escrever o livro de Atos o Lucinho quis dizer que o crente pode fazer as mesmas coisas que os apóstolos e as pessoas relacionadas ao grupo apostólico que não eram apóstolos, como Felipe [não o apóstolo] e Estevão, por exemplo, fizeram, como operar sinais e prodígios, exercer o dom da cura, etc, ele está peremptoriamente equivocado. 

Vivemos em outra era da igreja. Deus não muda em sua natureza, mas muda seus métodos de agir. Deus não agiu da mesma forma em vários aspectos no AT no NT. E ele também não age da mesma forma em vários aspectos hoje como agiu na era apostólica. Existe algum relato de a sombra de algum pastor ou irmão piedoso tenha curado alguém, como aconteceu com Pedro? Um pastor ou crente piedoso foi mordido por uma cobra e não precisou ir para o hospital para ser medicado para não morrer pelo veneno, como no caso de Paulo? Existe algum pastor ou crente piedoso que foi transladado como Felipe, o evangelista foi no passado? Não!

Por outro lado, se o Lucinho quis dizer que viver atos 29 é viver a vida cristã e realizar não os mesmos feitos dos apóstolos, mas viver uma vida piedosa, orando pelas pessoas enfermas para ver se Deus responde a oração com a cura, evangelizando e exercendo os dons que Deus dá a cada crente para a edificação da igreja, aí sim ele está certo. Contudo, por conta da ambiguidade de sua argumentação, não podemos saber com precisão o que ele quis dizer, bem como os termos e a forma expressiva utilizada foi um erro. Em nossa opinião, acreditamos que o Lucinho, por não possuir um entendimento correto das Escrituras, da doutrina da salvação e das principais doutrinas da fé cristã, tenha em mente viver Atos 29 no sentido de fazer as mesmas coisas que os apóstolos fizeram. Acreditamos nisso por ele ser neopentecostal, pois todo neopentecostal tem esse entendimento.

Portanto, concordamos com o autor do artigo.

Os editores!
.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Anônimo mod

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro."

Apocalipse 22:18


Felipe.

Responder

Há quem olhe para lindas florestas, mas só vêem lenha para cortar. Se for para julgar, talvez seja melhor julgar as obras dele, e não uma simples camisa, cujo propósito é nobre.

O diabo certa feita utilizou a própria palavra de Deus como arma contra Jesus. Não me admiro ler esse texto e ver a mesma forma de utilização.

Talvez a maior loucura por Cristo hoje em dia não seja ser açoitado, apedrejado etc, mas viver uma vida de renúncias e anunciar o evangelho, por mais simplória que seja minha conclusão.

De qualquer forma, esse ministério de criticar pastores e o chamado que Deus tem feito a muitos já vem sendo exercido com aplausos pelo diabo e seus seguidores. E é esse tipo de atitude que evidência o serviço ou desserviço para a obra de Deus.

Sei que meu comentário não vai passar do moderador, mas talvez minhas palavras possam provocar-lhe a reflexão.

E como disse Deus a Abraão, "sê uma bênção".

Fiquem na paz, queridos.



Responder
Anônimo mod

Meu irmão Felipe, pelo amor de Deus.

Uma coisa é criticar o ministério de "pessoas escolhidas por Deus" e outra coisa é não concordar com certas atitudes de alguns pastores e líderes que muitas vezes perdem a noção do que é uma vida cristã "séria" com bizarrices do tipo cheirar bíblia e etc.

No país em que vivemos é fácil auto-denominarmos "Loucos por Jesus", pois temos uma tremenda liberdade para expressar nossa FÉ no Deus Todo Poderoso. Agora te peço URGENTEMENTE que pesquise sobre a IGREJA PERSEGUIDA e você nunca mais vai repetir bobagens do tipo:

"Talvez a maior loucura por Cristo hoje em dia não seja ser açoitado, apedrejado etc, mas viver uma vida de renúncias e anunciar o evangelho, por mais simplória que seja..."

Com esse argumento você atenua todo o sofrimento físico e até psicológico que nossos irmãos passam em vários lugares do mundo onde a igreja do Senhor é alvo constante de açoites, apedrejamentos, degolamentos e etc.

Paz e fiquem com Deus.

Responder

A crítica a esse tal pastor não é apenas baseada a esta tal declaração sobre Atos 29. Cheirar bíblia ou respostas teológicas equivocadas no canal do youtube, tornam o Lucinho famoso por proferir heregias e declarações que envergonham a igreja.

Responder
Pr Geziel Lopes mod

No evangelho de João 14:12-14, nos diz "Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
Se o livro de Atostermina no cap.28, é nossa obrigação como Cristão Genuinos continuarmos a proclamar o evangelho de Cristo Jesus a todos aqueles que precisam. A questão é que muitas vezes não vivemos o que a palavra nos pede para viver e não temos a capacidade de continuar a viver a historia do Cristianismo. Jesus disse "IDE por todo o Mundo e Pregai o Evangelho a toda Criatura", creio que isto também é estar vivendo atos 29, o que não é nenhuma heresia e nem fora do contexto viver o Cristo que nos salvou.
Fique na Paz!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!