Cristo morreu por você?

.


Provavelmente já foi dito para você, em um momento ou outro, que Deus o ama, e que Cristo morreu por você. Você pode, então, até mesmo ter decidido que as coisas não podem ser assim tão más. Na verdade, a Bíblia fala sobre punição para todos aqueles que não creem em Cristo, mas, se Deus ama a todos e se Cristo morreu por todos, então não há realmente nenhuma necessidade de se preocupar, não é?

Você sabia que não é necessariamente verdade que Cristo morreu por você? A Bíblia ensina claramente que Cristo não morreu por todos, mas apenas por aqueles que foram dados a Ele por seu Pai celestial (Ex: Jo 10v11; Ef 5v25).

Quando Cristo morreu na cruz, cerca de dois mil anos atrás, Ele morreu para pagar pelos pecados daqueles a quem Seu Pai Lhe dera. Ele tomou o seu lugar e morreu porque Ele estava sofrendo o castigo pelos pecados deles.

Isso significa que, se Cristo morreu por você, todos os seus pecados são apagados e não há mais razão para que Deus fique irado ou puna você. Seria maravilhoso saber disso, não seria?

Mas se Cristo não morreu para você, então não há esperança para você. Então, você está condenado a sofrer o castigo por seu próprio pecado. A história de como Jesus sofreu e morreu irá mostrar-lhe o que isso significa. Ele foi deixado na escuridão e foi abandonado por Deus. Logo, você será punido por Deus para sempre se Jesus Cristo não morreu por você.

Talvez você não perceba quão terrível é isso. A Bíblia diz que a punição para o pecado é tanto eterna escuridão quanto um fogo que nunca se apaga. É ser odiado por Deus para sempre e ser jogado para fora de Sua presença (Cf. Mt 13v49-50; 25v30, 46).

A única maneira de ser livrado de tal punição é pela morte de Jesus na cruz. Só se Jesus sofreu seu castigo você será salvo dele.

Mas como você sabe que Cristo morreu ou não por você? Como alguém pode saber?

Há três coisas que serão verdade, se Cristo morreu por você.

Primeiro, você vai entender que você é um pecador e vai se arrepender diante de Deus por todas as iniquidades que cometeu contra Ele e contra os outros. A Bíblia chama isso de arrependimento.

Em segundo lugar, você vai querer Jesus como seu Salvador e, pela graça de Deus, você confiará n'Ele. Você vai acreditar que Ele é o Filho de Deus, que Ele morreu pelos pecados, e - o mais maravilhoso de tudo - que ele morreu por você também!

E em terceiro lugar, você vai procurar viver uma nova vida de obediência ao Deus Trino - uma vida que mostra uma verdadeira gratidão a Ele por essa salvação tão maravilhosa.

A Bíblia, portanto, ordena que você e qualquer outra pessoa se arrependa de seus pecados e creia em Jesus Cristo, e insiste que você obedeça a Deus, e não aos seus desejos, em todas as coisas.

Gostaríamos que você pensasse sobre estas palavras da Bíblia:

"Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio d'Ele. Quem n'Ele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus" - Jo 3v17-18.

____________________
Para compreender melhor esta e outras doutrinas, confira a seção de eBooks. Sugiro os eBooks A Morte da Morte na Morte de Cristo de John Owen e também Por Quem Cristo Morreu? de Angus Stewart.

***
Por Covenant Protestant Reformed Church | Em Setembro de 2013 | Artigos.
Traduzido por Thiago McHertt | Original aqui.
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!