O amor verdadeiro nunca acaba!

.

Por Ruy Marinho


"O homem sonha com a mulher perfeita e a mulher sonha com o homem perfeito. E eles não sabem que Deus os criou para aperfeiçoar um ao outro."

Hoje, 27/06/2013, faz 10 anos que casei com a Sandra Nara, a minha companheira, melhor amiga, cúmplice em todos os momentos bons e ruins, companheira de oração e, acima de tudo, esposa fiel e mãe exemplar. Louvo a Deus por Ele ter colocado ela em minha vida, bem como ter nos abençoado com o nosso filho Davi.

Em nosso casamento, Deus nos ensinou muitas coisas preciosas, mas uma das principais gostaria de compartilhar com todos.

No começo do nosso relacionamento, pensávamos que tínhamos encontrado a "pessoa perfeita", aquele estereotipo de mulher e de homem que a maioria das pessoas sonham. Puro equívoco! A nossa mente egoísta e pecaminosa tinha uma concepção de amor equivocada. Achávamos que era um sentimento como a paixão, quando aquele ardor invade o peito, ou então que o nosso conjugue deveria ser exatamente como nós, tanto nos gostos, quanto no modus vivendi. Pobre coração, desesperadamente corrupto! Pensamos que o conhecemos, puro engano! "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jr 17:9)

No decorrer da vida a dois, percebemos que a realidade era outra. Não éramos iguais, muito menos perfeitos. As diferenças apareceram, os conflitos, as implicâncias causadas pela ânsia de não enxergar a pessoa que egoistamente sonhávamos. Com isso, as brigas foram inevitáveis... sim, já "quebramos o pau" várias vezes! 

Mas Deus, através de Sua Palavra, ensinou-nos a amar! Aprendemos que na verdade não tínhamos encontrado a nossa alma gêmea, a cara-metade ou algo popular do gênero. Descobrimos que isto não existe! Percebemos que amar é bem diferente do que encontrar a pessoa certa, amar é "SER" a pessoa certa para alguém que Deus amorosamente predestinou para nós! O verdadeiro significado do amor aprendemos no ambiente do casamento. Não é o amor em si que sustenta o casamento, mas o contrário! Como sabiamente disse o Rev. Augustus Nicodemus em certa ocasião: "Você ama uma pessoa porque você se casou com ela, se comprometeu com ela, e fez um voto a Deus de que você seria fiel a ela e iria cuidar dela. Amor na bíblia não é um sentimento, mas uma decisão, uma atitude de se entregar pela pessoa, cuidar da pessoa e buscar o interesse dela em primeiro lugar. Então isso é uma coisa que se aprende."

De fato, no casamento aprendemos que a vivência entre duas pessoas de personalidade e cultura diferente, no princípio assusta, mas o amor de Deus é perfeito e transcende qualquer diferença. Ele proporciona o verdadeiro amor no ambiente do casamento. Com isso, conseguimos enxergar os pontos nevrálgicos do relacionamento e até mesmo descobrir que, em muitos casos, a deficiência do nosso conjugue é exatamente a solução para apontar os nossos próprios erros!

Quando temos o entendimento de que um casal torna-se “uma só carne” (Gn 2:24), não significa que encontramos alguém igual a nós, mas que ambos perfeitamente se completam, pois este é o plano de Deus para as famílias. Assim, pela misericórdia de Deus conseguimos superar os obstáculos e crescer como família, agora amando-nos da maneira correta, conforme os desígnios de Deus. 

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado." Cânticos 8:7 

Por fim, quero homenagear a minha amada esposa, a mulher que me inspirou a escrever este breve artigo: Sandra Nara, Feliz 10 anos de casamento meu amor, te amo muito!

Seu esposo,

Ruy Marinho.
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!