Porque não queimamos coisas quando Jesus é ridicularizado

.

Por Mike Lee

“Falava ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo. Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? Nisto, aproximando-se eles, deitaram as mãos em Jesus e o prenderam. E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha. Então, Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão. Acaso, pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder?” (Mateus 26.47 – 54)

Assista TV e você verá o Nome de Deus Pai e Deus Filho sendo ridicularizado, usado em vão, para amaldiçoar, e de muitos outros jeitos que negam a santidade, beleza, majestade, poder, glória, e a maravilha que Ele é. Assista filmes e ouça música e você vai encontrar a mesma coisa. De fato, vá ao supermercado e você irá ouvir os mesmos abusos em relação à beleza do Nome do nosso Salvador. E ainda assim, exceto boicotar alguns produtos, escrever cartas/emails, telefonar para estações de TV ou enviar petições, você realmente não verá qualquer outra demonstração visível da indignação do cristãos.

Além disso, pelo mundo afora, vemos pessoas iradas fazendo todo tipo de mal por causa da difamação do nome do profeta deles. Qual é a diferença? Por que os cristãos não queimam coisas quando Jesus é ridicularizado? Apenas algumas reflexões…

1. Está chegando o dia em que Jesus voltará e todos aqueles que eram escarnecedores do Seu nome irão se dobrar perante o Seu nome e confessar que Ele é o Senhor. Há uma perspectiva na qual eu não preciso defender o nome de Jesus. Ele é bem capaz de se autodefender, obrigado. E naquele dia, quando toda língua confessar que Jesus é o Senhor para glória de Deus Pai, os escarnecedores serão envergonhados pela eternidade. Eu posso ficar com raiva por um dia. A ira de Deus será derramada por toda a eternidade.

2. Quando o Nome de Jesus é ridicularizado, todo cristão deve se lembrar de que ele também já ridicularizou Jesus uma vez. Nós eramos todos, por natureza, filhos da ira totalmente merecedores da ira de Deus. E, mesmo assim, Deus nos mostrou misericórdia e graça por meio de Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Apesar de totalmente responsáveis por nossas ações, estávamos agindo na ignorância de acordo com a nossa natureza. Mas, quando Deus disse, “haja luz” em nossos corações, nós vimos, pela primeira vez, a glória de Deus na face de Jesus Cristo. Então, nós vimos nosso pecado pelo que ele era e a beleza de Cristo pelo que Ele é, e nos arrependemos e confiamos no trabalho consumado de Jesus para nos salvar. Então, ao invés de queimarmos coisas quando outros ridicularizam Jesus, nós mostramos paciência, sabendo que o Salvador foi paciente conosco.

3. O que nos leva à obra que devemos realizar agora. Ao invés de queimarmos coisas, nós advertimos e imploramos àqueles que ridicularizam o Salvador que se arrependam de seus pecados e se voltem para Cristo. Se nós verdadeiramente amamos Cristo, vamos amar falar sobre Ele para pecadores, os quais Ele veio salvar. Porque nossa dívida gigantesca foi perdoada, nós iremos desejar que outros saibam da beleza de Sua graça derramada sobre pecadores. Nós vamos avisar a esses zombadores sobre o fogo do inferno que nunca terá fim. A obra que realizamos não é para defender a honra de Seu Nome e sim para proclamar Seu Nome, buscando a reconciliação entre Deus e os homens por meio da pregação do evangelho.

4. Tudo isso nos faz lembrar que Jesus é o Senhor vivo e ressurreto. Jesus continua trabalhando até hoje, neste exato momento. O Espírito Santo está trabalhando através de nós quando glorificamos Jesus, que ressurgiu dos mortos. Nós temos uma história para contar. Jesus está voltando e irá endireitar todas as coisas. Não temos que defender a honra de um homem morto… ele está vivo!

Eu oro para que aqueles que sentem que precisam defender o nome e a honra de um homem morto vejam a glória do Senhor vivo e verdadeiro que traçou o caminho para escapar da ira de Deus por meio de Sua morte e ressurreição. Vamos orar para que os olhos cegos deles se abram para o Único que é o Caminho, a Verdade, e a Vida que o único caminho para o verdadeiro Pai de tudo.

Traduzido por Fernanda Vilela | iPródigo.com | Original aqui
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!