Obstáculo a ser vencido

.

Por Rev. Ronaldo P. Mendes

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 
5:13-16).

Nossos pecados nos separam de Deus, mas nem todo mundo sabe disto. O profeta afirma: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaías 59:2). Nosso pecado nos afasta de Deus.

Nossos pecados também podem separar outras pessoas de Deus. Disto poucos têm consciência. É possível que nossos pecados separem os outros de Deus, que nossas ações de alguma maneira os impeçam de ver a face de Deus.

A Bíblia nos diz com freqüência que nosso comportamento pode influenciar profundamente os outros e seu relacionamento com Deus. Ao considerarmos este aspecto da comunhão com Deus, refletir sobre a pureza do nosso “sangue espiritual” se torna especialmente importante.

No entanto, apesar do nosso pecado afetar outras pessoas, uma vida de relacionamento profundo com Deus também o faz. Quando admitimos nossos pecados honestamente, pedimos perdão e procuramos viver uma vida que ajuda a manifestar a bondade de Deus ao mundo, as pessoas vêem em nós um cristianismo real. E saberão que Jesus está do lado daqueles que o buscam com sinceridade.

Pense nisto: Nossos pecados podem separar 
outras pessoas de Deus.

______________________
Sobre o autor: Rev. Ronaldo P. Mendes é bacharel em teologia pelo seminário Presbiteriano Conservador de Riacho Grande - SBC/SP. Atualmente pastoreia a 6ª Igreja Presbiteriana Conservadora de Goiânia-Go. É casado com Janecléia Oliveira. 

Fonte: Solus Christus
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!