Ministérios Fracassados (documentário)

.


Todos nós gostamos de responder “envia-me a mim”, com o profeta Isaías, quando Deus lhe pergunta a quem enviaria. Mas será que nossa resposta permaneceria a mesma se soubéssemos para qual ministério Deus enviou esse profeta?

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo. (Is 6:8-10)

Você leu para qual ministério Deus enviou Isaías? Para um ministério onde ninguém o ouviria, onde ninguém seria salvo. Ou seja, Deus enviou Isaías para um ministério fracassado! Ou… será que não?

O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje.


Como bem aponta Augustus Nicodemus, ”o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4:2). Contudo, devido ao engano do coração humano, muitos podem tentar esconder sua passividade sob a capa da fidelidade, alegando “minha igreja não cresce porque somos fiéis as Escrituras”. Isso pode ser verdade, mas também pode ser verdade que essa igreja, sua pregação e seu evangelismo estejam, na verdade, mortos e insípidos. A fidelidade bíblica é algo ativo, como Jesus bem mostra na parábola dos talentos (Mt 25: 14-30). Jamais esqueçamos que, sim, é Deus que dá o crescimento, mas somos nós que, pela graça de Deus, plantamos e regamos (1 Co 3:6).

Se este documentário falou com você de alguma forma, considere deixar uma mensagem aos quatro entrevistados principais ou um testemunho especial no Blog do Yago.

_______________________________

FIXA TÉCNICA
Roteiro, apresentação e edição: Yago Martins
Câmeras: Alan Cristie, Jailson Vieira e Yago Martins
Som direto: Rodrigo Rosa e Yago Martins
Trilha sonora: danosongs.com e Eduardo Mano
Equipamentos: Canon T3 e Nikon D3100 (vídeo), Zoom H1 e Zoom H2n (áudio)
Produção, gravação e edição entre 01/10 e 03/11 de 2012

PARTICIPAÇÕES
Adauto Lourenço, Augustus Nicodemus, Heber Carlos de Campos Jr., Jader Campos, Leonardo Sahium, Mauro Meister, Renato Vargens, Sillas Campos, Stênio Marcius, Tiago Santos e Walter McAlister.

AGRADECIMENTOS
Alan Cristie (sem você, não tinha dado certo. Valeu, bro!), Bruno Lima, Daniel Almeida, Drika Elizabeth Vasconcelos, Eduardo Mano, Eline Bitencourt, Fabiano Medeiros e família, Filipe Leitão, Hanna Caroline, Jailson Vieira, João Victor, Lorena Moreira, Rodrigo Bahiense Rosa, Suani Mattos e Vinícius Musselman Pimentel.

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Olá Irmãos Bereianos, Graça e Paz...

Muito bom, precisamos refletir muito nesta questão do chamado de Deus para o ministério. Tenho pregado e ensinado sobre esta questão do suposto sucesso "A igreja que vai bombar". O pastor, pregador ou cantor, que diz: eu vou ser conhecido e reconhecido em muitos lugares, eu vou ser famoso e ganhar muito dinheiro. Tenho motivado os meus obreiros a ter fé em Deus e ouvir a sua voz, como Isaías e muitos outros ouviram e obedeceram e serviram o Senhor independente de quaisquer circunstancias . Creio que o mais importante ministério foi o de João Batista, porém, foi o maior fracasso ministerial que se pode comprovar pelas Escrituras.
Tenho vivenciado este tipo de ministério de fracasso. Servi a Deus atraves de um ministério, e durante Cinco anos eu dirigir 4 Congregações em Bairros e até Cidades diferentes, fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas, não obtive sucesso, passei até algumas nescidades na areá financeira. Eu,minha esposa e meus dois filhos, chegamos até fazer uma só refeição por dia durante um período de aproximadamente Cinco meses.Hoje, a Dois anos estamos dirigindo o nosso próprio ministério,Deus tem nos abençoado com o pão, nada tem nos faltado, "exceto o sucesso", RsRsRs. A graça do Senhor nos basta. Cristo é o Senhor....Deus seja Louvado........
Deus continue abençoando a todos que forem fiéis em seus ministério, sofrendo pelo nome do Senhor Jesus e seu Evangelho da salvação.
Deus abençoe a todos deste maravilhoso trabalho de divulgação da sua palavra...........

Responder

Boa noite.
O vídeo é bem esclarecedor e um ALERTA. Uma verdadeira APOLOGIA do que é o verdadeiro sucesso segundo a vontade de Deus.
Só tem um pequeno problema: Deus não endurece coração de ninguém. Ele "libera" a predisposição ao endurecimento que já há no coração humano.

Sucesso!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!