A gente mal nasce, começa a morrer

.
Por André R. Fonseca

O cantor e compositor Toquinho conseguiu expressar em poucas palavras uma grande realidade da vida:

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída.
Como é, por exemplo, que dá pra entender:
A gente mal nasce, começa a morrer.

“Sei lá... a vida tem sempre razão” declara o cantor apesar de mostrar toda a sua dúvida! Talvez ele não perguntaria como é que dá pra entender por que a gente mal nasce e começa a morrer se ele buscasse as respostas na Bíblia e não apenas na vida. Lendo a Bíblia, aprendemos que o primeiro homem desfrutava uma vida perfeita com Deus. Desviou-se cometendo o primeiro pecado para nunca mais tomar o rumo correto. Seus descendentes herdaram suas deficiências. Todos nós somos filhos de Adão; e, além de suas imperfeições, herdamos também o seu castigo pela desobediência: a morte. Veja Gênesis capítulos 1, 2 e 3.

Deus havia advertido que no dia em que nossos primeiros pais - Adão e Eva - comessem do fruto proibido, eles morreriam. A serpente os enganou dizendo que eles verdadeiramente não morreriam, e aparentemente não caíram mortos no chão logo após a primeira mordida do fruto. Contudo, naquele momento da mordida desejável do fruto, o homem começou a morrer... Após a consumação do pecado a palavra de Deus é cumprida como Ele havia advertido o primeiro casal. Desde aquele momento, todos nós não mais nascemos, começamos a morrer!

“Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.” As palavras do cantor são eco da sabedoria de Eclesiastes, o vigésimo primeiro livro da Bíblia - “É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão.” Pois como a vida não poderia ser uma ilusão diante de tal realidade? Não nascemos, começamos a morrer... Não estamos juntos de Deus, estamos afastados dEle! Porque todos nós pecamos e estamos afastados de Deus – declarou o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos no capítulo 3 versículo 23.

A Boa Notícia é que Deus se fez carne e habitou entre nós! Deus assumiu a forma humana e se ofereceu em ato de amor para morrer em nosso lugar. Ele mesmo declarou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá!” - João 11:25.

Cristo pode tirar a tristeza da voz do poeta ou do sábio que lamenta: a vida é ilusão! Em Cristo podemos deixar nosso “começar a morrer” e ganhar a verdadeira vida...

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Você procura uma resposta para a vida? Leia a Bíblia!

____________________
Autor: André R. Fonseca
www.andreRfonseca.com
contatos@andreRfonseca.com
Twitter: @andreRfonseca
Imagem: Fresque de Raphaël, Panneau de plafond de la Stanza della Signatura (Musée du Vatican)

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Debaixo do sol a vida é vazia, é uma correria sem fim e sem muito propósito. Mas quando olhamos pro alto, quando nosso coração mira acima das nuvens, encontramos o Sentido, o Motivo, a Finalidade. Encontramos Deus e nele nos encontramos.

Jean Corrêa
http://prosadecrente.blogspot.com.br

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!