Uma oração por Ricardo Gondim

. 
Por - Wilson Porte Jr.

Onisciente Deus, possuidor de toda autoridade, soberania e poder, ninguém é como o Senhor. Ninguém conhece a vida, o passado e o futuro como o Senhor. Ninguém conhece a mim mesmo, como o Senhor. 

Ó conhecedor de mim, quem lhe conhecerá? Como conhecê-lo, tão grande, tão insondável, tão incrível que é Seu conhecimento? Como negá-lo, assim como é apresentado em Sua Palavra? Grande é o Senhor e mui digno de ser adorado.

Sei que, antes que a palavra me saia da boca, o Senhor a conhece toda. Não oro para mudar o Senhor. Oro para que eu seja mudado, para que eu aprenda como proceder diante do Senhor a fim de que possa temê-lo mais.

Oro para que nunca me deixe deixar de crer em Sua Bendita Palavra, em Sua Soberania e Bondade. Ainda que eu não compreenda, ou, não consiga explicar a contento a relação entre a Sua soberania e bondade à luz das tragédias humanas, nunca deixe-me desconfiar do Senhor ou querer justificá-lo diante daqueles que questionam Seu caráter e pessoa. O Senhor é! E eu creio, ainda que não lhe entenda como gostaria. 

Senhor, desejo orar por um homem que não crê que o Senhor seja bom e soberano. Um homem que tem pregado que o Senhor não é onipotente, um homem que tem pregado um deus totalmente estranho às Escrituras; desejo orar por Ricardo Gondim

Como pode alguém dizer que o Senhor não conhece o futuro, ou seja, que não é onisciente? Como pode alguém dizer que o Senhor não está em todos os lugares, ou seja, que não é onipresente? Como pode alguém afirmar que o Senhor não pode intervir, ou seja, que não é onipotente? Como pode alguém dizer que o Senhor é limitado, incapaz e que o Senhor não intervém? Livra-me, um dia, de ser tal homem! E livre Gondim desse erro, desse engano. 

Não apenas ele, mas muitos nesse tempo têm pregado sobre um abandono do Senhor de Sua soberania em favor de um amor que exigiria deixar-nos à mercê das contingências, do acaso. Senhor, eu não creio em contingências! Creio que o Senhor é soberano sobre tudo e sobre todos. E creio que tudo o que acontece, ainda que eu não entenda, é resultado de Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.

Senhor, se for de Sua vontade, abra os olhos de Gondim a fim de ele veja o Senhor no beleza de Sua grandeza, santidade e incompreensibilidade. Dê a ele luz para ver e para crer. E, por misericórdia de Seu povo, não permita que mais gente se afaste dos Seus caminhos por causa desse falso deus por ele pregado, embora ele aparentemente creia que esse falso deus seja o Senhor. 

Creio que o Senhor é poderoso para abrir os olhos deste que não crê em Sua onipotência. Creio em Sua bondade. Creio que, sendo Gondim um eleito do Senhor, que Seu Espírito Santo pode esmagar a arrogância que o tem levado a dizer tantos absurdo a Seu respeito.

Mas, caso ele não seja objeto de Sua eterna escolha, intercedo ao menos por aqueles que são e que, talvez, estejam debaixo da orientação desse homem.

Obrigado por amar tanto o Seu povo, Senhor. Obrigado por intervir diariamente em nossas vidas. Obrigado por Seu soberano controle sobre tudo o que está acontecendo e o que irá acontecer. É bom saber que estou em Suas mãos!

Em nome de Cristo Jesus,

Amém.
. 
Por Wilson Porte Jr.

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!