Qual o motivo da perseguição?

.
Muitas vezes exageramos na nossa liberdade em Cristo e ofendemos as pessoas por não respeitar a religiosidade delas. Nossos amigos ou desconhecidos podem estar no caminho mais errado possível e, apesar de enxergar claramente a condenação que espera por elas, não temos autorização para criar qualquer tipo de choque ou desconforto. Não devemos ser provocadores. Não é desse lado que estamos!

Na semana passada, enquanto fazia minha leitura bíblica no trem Santa Cruz/Central do Brasil, meditei neste versículo que sempre passou desapercebido. Quando faraó propõe que o povo realize os sacrifícios ali mesmo no Egito para dar fim às pragas, Moisés rejeita a proposta por não desejar provocar um conflito religioso e temer as consequências óbvias de uma atitude inconsequente.
“Então o rei chamou Moisés e Arão e disse: — Vão oferecer sacrifícios ao seu Deus, porém façam isso aqui mesmo, no Egito. Moisés respondeu: — Isso não daria certo, pois os animais que oferecemos em sacrifício ao SENHOR, nosso Deus, são sagrados para os egípcios. Se eles virem a gente matar os animais que eles adoram, com certeza nos matarão a pedradas.” Êxodo 8:25-26 [NTLH]
Hoje, infelizmente, erramos na dose de nossa liberdade e, muitas vezes, por falta de respeito criamos situações que deveriam ser motivo de vergonha. Devemos alertar as pessoas quanto aos riscos de seguir uma falsa religiosidade ou crer num deus falso? SIM!!! Mas devemos fazer isso sem provocações e com muito respeito.

Se não seguimos o exemplo de Moisés, aceitamos o risco de levar as pedradas e depois não podemos nos queixar dizendo que somos perseguidos por causa do Nome.
“Vocês serão felizes se forem insultados por serem seguidores de Cristo, porque isso quer dizer que o glorioso Espírito de Deus veio sobre vocês. Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros. Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome.” 1Pedro 4:14-16 [NTLH]

Autor: André R. Fonseca
Twitter: @andreRfonseca
Fonte: [ Teologia et cetera ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!