Qual a diferença entre a vontade decretiva e preceptiva de Deus?

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Deuteronômio 29:29; ACF)

Você sabe qual a diferença entre a vontade oculta (decretiva) e revelada (preceptiva) de Deus? Você sequer sabia que tinha essa diferença?

Este pra mim foi um conceito chave para entender muitos eventos na Bíblia. Por exemplo, como Deus pôde decretar por sua vontade a morte de Cristo, que é algo contra a  Sua vontade, afinal é um pecado? Se você entender o conceito do vídeo abaixo, você conseguirá responder essa pergunta.

Por Dr. R. C. Sproul 


Você pode ler mais sobre o assunto neste texto de Sam Storms.

Sua vez!

Entendeu a diferença entre a vontade decretiva e preceptiva de Deus? Quais passagens bíblicas esse conceito clarifica para você?

Por R. C. Sproul. Extraído do site ligonier.org. © 2012 Ligonier Ministries
Tradução: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados 
Fonte: [ Blog Fiel ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!