Distante do Trono e misturado no Caldeirão

.
"Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas".
Essa frase foi proferida pelo apresentador Luciano Huck no programa "Caldeirão do Huck" do último sábado (31/12/2011), que contou com a saudosa participação do grupo "Diante do Trono".

Quando o apresentador chamou o grupo pra se apresentar disse à Ana Paula Valadão: "Há tempos que eu tava ensaiando pra ter essas grandes atrações gospel aqui (...)", e depois: "Eu queria dizer que o Caldeirão é palco pra todas as crenças, credos, cores, ritmos.. Isso aí é uma mistura de religiões, mistura de ideais, quer dizer, na minha casa já é assim. Eu sou judeu, minha mulher é católica, minha sogra é evangélica, então é uma mistureba já em casa.."

Diante disso, a pastora (...) respondeu:

"Acho que o legal é você refletir o que o Brasil é, tem espaço pra todo mundo. Muito obrigada!!"

Se você duvida do que eu disse, basta confirmar vendo o vídeo abaixo (se tiver paciência).. E se isso não te incomoda porque você acha que "importante é que o evangelho está sendo pregado", leia o artigo para eu te mostrar o que ME incomoda.



Antes de continuar, eu preciso esclarecer que gosto de algumas das músicas antigas desse grupo, mas que não consigo assistir nem os primeiros 30 segundos desse vídeo sem ficar enojado.. Tanto pelo jeito da moça aí que me irrita (questão de gosto) como pela postura ridícula que o grupo assumiu abertamente.. Também nem ouvi ou vi a música porque não gosto desse estilo musical, então nem posso comentar sobre como foi a reação das pessoas durante a música.

Enfim, quero falar um pouco sobre o comportamento de omissão velada que a pastora (...) e sua trupe tem demonstrado.

Eu poderia citar os ensinos hereges que essa igreja tem disseminado, relembrar do episódio no qual a pastora (...) engatinhou como um leãozinho ou quando caiu ao ser tocada por um "pastor super-poderoso" finlandês, mas não adianta mais bater na mesma tecla, já que uns já estão mais que conscientes sobre isso e condenam, e outros preferem continuar voluntariamente cegos e omissos em relação à Verdade do evangelho.. Sendo assim, quero falar mais especificamente sobre o que tem ocorrido nos últimos meses.

Semanas atrás houve o tão famigerado "Festival Promessas", que gerou uma grande discussão no meio cristão por ter muitos defensores e muitos opositores (como eu). Nesse Festival cheio de idéias alheias ao que a bíblia ensina (como um "troféu" em forma de "Arca da Aliança"), uma galera dentre os "astros go$pel" participou usando o argumento de divulgarem o evangelho pra uma renca de gente, mas quem não é tonto (e nem se esforça pra ser) percebeu que era tão somente uma chance de divulgar o trabalho deles de forma massiva.

É interessante observar que alguns (não sei se todos) eram funcionários da "Som Livre" (que pertence à Globo), então o festival (que inclusive de forma anticonstitucional teve apoio financeiro da prefeitura do Rio de Janeiro) foi a solução ideal para que os "astros go$pel" divulgassem seus trabalhos e ao mesmo tempo a Globo aproveitava para investir nesse mercado que tem arrecadado bilhões de reais anualmente.. Um plano muito eficiente!!

Foi engraçado ver que das 200.000 pessoas esperadas só foram 10%, e foi triste saber que o evangelho genuíno não foi pregado, mas isso já era de se esperar.

O que foi divulgado pelos astros go$pel foi aquele falso evangelho que promete muitas coisas (vide o nome do festival), mas que não cobra ninguém.. Não é o evangelho que prega o "negar-se a si mesmo" ou o "carregar a cruz", e sim aquele das "bênçãos com sabor de mel". Um lixo!!

Teve até o Malafaia aproveitando a boquinha pra fazer propaganda do seu material (e descaradamente dizer que foi Deus que abriu as portas da Globo pra eles pra não entrar em contradição com seus tantos comentários contra essa rede).

Enfim, sobre esse Festival já houve muita discussão, então quero atentar para esse último acontecimento envolvendo o grupo Diante do Trono.

Como eu citei no começo, o apresentador chamou o grupo de "atração gospel", e abertamente falou do sincretismo ideológico do programa. E qual foi a reação da pastora (...) ?? Agradecer pelo convite...

Sim, ela não recusou o título de "atração gospel" e pra piorar agradeceu por ser só mais um dos "ingredientes" nesse caldeirão. Não deve ter ligado de saber que logo após o grupo se apresentar foi a vez dos funkeiros.

Leitor(a), você enxerga algum problema nisso tudo ou ainda acha que "vale a pena"??

Deixa eu ressaltar mais uma vez o comentário do apresentador durante o programa:
"Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas".
Se você é cristã(o) é acha normal essa mistura escancarada entre sagrado e profano, leia cuidadosamente esse texto aqui:
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"
"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
(2 Coríntios 6:14-18)
Historicamente temos um exemplo do dano desse sincretismo, bastando nos lembrarmos das conseqüências do ato de Constantino de tentar instaurar o cristianismo no Império Romano forçosamente.. Ali as práticas pagãs se misturaram contraditoriamente às doutrinas cristãs e eis o resultado: Igreja Católica Apostólica Romana, havendo futuramente a necessidade da Reforma Protestante para corrigir tantas heresias.

Porém, o que essa "atração go$pel" fez ao admitir participar dessa miscelânea foi simplesmente menosprezar o poder de Deus e negar as instruções que foram deixadas a nós cristãos.. Ao se tornarem uma fonte de renda no mercado go$pel para uma rede que não hesita em denegrir a imagem do evangelho, o grupo está traindo a crença que diz professar.

A pastora (...) teve a chance de dizer ao apresentador do programa que o evangelho é contrário a muitas das práticas que a rede divulga e de pregar sobre a exclusividade de Jesus na salvação humana, mas ela preferiu agradecer por ser uma parte da "torre de babel religiosa".

Ela se satisfez em fazer o público cantar e dançar as músicas, achando que isso é grande coisa, como se ao fazer isso as pessoas estivessem agradando a Deus.. E é pastora (...)

Pra dar o toque final à "torre de babel religiosa", o apresentador colocou no mar um barquinho com oferendas a Iemanjá, e aí eu me pergunto qual teria sido a reação da pastora (...) e atração gospel, já que tempos atrás ela disse ter tido uma visão onde Deus dizia: "as praias são minhas! As praias são minhas!" e que por isso mesmo ela lançou o super Cruzeiro Diante do Trono, para consagrar as águas ao Senhor.

Será que enquanto pastora (...) ela não deveria ter advertido o apresentador sobre esse ato supersticioso?? Ou será que o negócio é continuar mendigando espaço na rede que há anos ataca os valores cristãos.

Mendigando não, isso é o que ela dá a entender no texto sobre A Rede Globo, a Babilônia e a Pérsia, mas sendo ela uma funcionária da rede toda essa história perde o sentido..
Creio que em breve eu faça um artigo especificamente sobre esse "texto-muleta" que ela divulgou, mas que não se encaixa no contexto atual.

Enfim, se você é cristão e se indignou com tudo isso, continue assim!! Não tome a forma desse mundo (Romanos 12:2), tenha paciência e ore para que Deus abra os olhos desse povo evangélico enganado e alienado.

Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso.

Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo.

Por fim, se você é parte daqueles que fingem não ligar pra isso, preferindo ignorar esse caos fruto da ganância (ou ignorância) e apostasia dos "astros go$pel", eu só posso lamentar.. Você é aquele(a) que é chamado de "morno" em Apocalipse 3:16, alguém que se conforma a esse mundo perdido e não faz diferença enquanto cristã(o).. Repense seu cristianismo!!

Pra terminar, um brinde à falta de compromisso para com o evangelho verdadeiro, daqueles que manipulam a massa de manobra evangélica ignorante e/ou omissa!!!

Todos os evangélicos sincretistas estão convidados a participar dessa festa e celebrar as migalhas concedidas pela rede que é tida como a "toda-poderosa", e que agora pretende se aproveitar dessa parceria para aumentar mais ainda essa "soberania".

Tudo isso e todos esses são parte de algo que já foi anunciado há milênios:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
(Mateus 24:24)

Que Deus nos ajude!!

Fonte: [ Barrabas-livre ]
Via: [
Ministério Batista Bereia ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

21 comentários

é senhores..maranhata!!!! o que me impressiona é a multidão de "crente" gostando de sentar à mesa com Jezebel... é treste


muito bom.. paz e bem..vou publicar no Iconoclastas..

Responder

Belo texto! Fica difícil comentar depois de vc ter falado tudo o que está na garganta de muita gente!

Responder

Amados irmãos que acompanham o blog Bereianos,

Sinceramente não tive coragem de assistir isso. Tenho até receio de assistir um vídeo desses e me irar e ter pensamentos pecaminosos contra quem participa dessas coisas se dizendo cristão. No mínimo se você ama JESUS vai ter vontade de vomitar olhando essas coisas.

Vamos ver essa passagem das escrituras e refletir:

"Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus." (2 Samuel 6.6)*Ênfase acrescentada.

Irmãos, a falta de reverência, mesmo sendo com inocência da parte de quem pratica, como no caso de Uzá, o que não parece ser o caso ai em questão, não aplaca a ira de Deus quando se trata de preservar a sua santidade. Não quero desejar isso a ninguém, Deus me perdoe,mas tenho a triste impressão de que muitas pessoas, assim como Uzá, serão pegas de surpresa e consumidas com morte e destruição, por estarem fazendo coisas que pensam estar glorificando o nome de Deus, mas que na verdade está trazendo juízo sobre suas cabeças.
Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro e dessas pessoas que pensam que se tornar grandes artistas globais é caminhar em santidade.

Amados, continuem firmes. Vamos clamar ao nosso Deus para que estejamos entre aqueles que glorificarão o seu santo nome em 2012 e que possamos continuar assim pelo resto de nossas vidas.

Autor do http://tomeasuacruzesigame.blogspot.com/

Responder

Areruia, ( versão c
sincrética de Aleluia), O caro apresentador, se diz judeu, mas não perde a oportunidade de fazer em seu programa, no final uma oferendinha a Iemanjá. "sa cumé!"
Bem o que tenho eu com isso? Cai nesses engôdos quem quiser...
passei aqui só para registrar.
Eu continuo firme: "Verbum Domine Manet in Aeternum"

Guaracy I.Martins.

Responder
Anônimo mod

EU VI EU LI, ESTÁ CERTO EM ALGUMAS PARTES E EM OUTRAS VEJO UMA DESFEITA PESSOAL AO GRUPO DIANTE DO TRONO, JÁ Q ELE MESMO REVELA QUE NÃO GOSTA DA CANTORA..REALMENTE OS CRISTÃOS NÃO PRECISAM MENDIGAR HORARIO NA GLOBO JESUS NÃO PRECISA DELES PARA SER GLORIFICADO ISSO É FATO..O FESTIVAL PROMESSAS TBM FOI UM EVANTO TRÁGICO ..NINGUEM PREGOU O EVANGELHO FATO TBM...MAS EU SALIENTO E COM ÊXITO O TRABALHO DO MINISTERIO DIANTE DO TRONO,Q CONHEÇO,NÃO PONHO MINHA MÃO NO FOGO POR HOMEM NENHUM..MAS ACOMPANHO ESSE GRUPO POR VER Q SUAS OBRAS TESTIFICAM SUAS VIDAS, A PASTORA ERROU EM CONCORDAR COM LUCIANO HUCK...MAS JULGA LOS CULPADOS POR TUDO ISSO É UM ERRO ..E TRÁGICO.!! #MINHA OPINIÃO!!!!!

Responder

Não há reparos a fazer no texto. Amemos e respeitemos a todos, mas combatamos com fervor ideias contrárias ao evangelho.

Responder

Nobre Rui

Seu texto é um lixo, um exagero, uma porcaria, e o que você falou não tem nada a ver com a verdadeira realidade. Trata-se mesmo de uma grande porta eficaz aberta aos cristãos. - essa, sem dúvida alguma , será de fato a opinião da esmagadora maioria sedizente cristã.

Mas não é a minha, visto que já acompanho seu blog há alguns anos, embora não comente.. Por isso faço coro junto com você nesse protesto!

Tô contigo nisso e não abro! Que Deus o abençoe!

Forte abraço,

Artur

Responder
Julia Santos mod

Liguei minha tv na Globo, para assistir o caldeirão e tentar de todas a formas etender a boa intenção do D.T. Não deu.

Assim q Luciano começou a proferir aquelas palavras, fui sentindo um nojo tão grande e aquilo me incomodou de uma maneira tão absurda q desliguei na mesma hora e sequer tive coragem de asistir o resto. Nem vi quando o grupo se apresentou e tenho a certeza de que não perdi nada!

O inimigo aproveitou mesmo pra tirar onda com o evangelho...

Só posso dizer q cada vez mais estou decepcionada com o cenário cristão brasileiro e isso me faz ter a convicção de que Deus é realmente misericordioso.

Graça e Paz!

Responder
Anglebson mod

Interessante! Na década de 1990 a igreja evangélica brasileira importou de maneira tão extravagante o modelo de culto neo pentecostal de culto e fé, prosperidade, o ter ser mais importante que o ser, e algumas poucas igrejas tradicionais se posicionaram contra e se esvaziou, mas a grande maioria aderiu em nome do crescimento de seu rebanho, já que é isso que está legitimando a veracidade de uma denominação! E quantos profetas de Deus previam essa "roda viva" gospel, mas a maioria das igrejas entraram na roda para não serem engolidas pelo mercado. Agora não sei até que ponto as críticas são apologéticas ou por desejo em ter o mesmo lucro nesse mercado tão promissor e promíscuo. Não é só a Lagoinha que precisa confessar pecados, toda igreja, mesmo pelas omissões, precisa assumir suas culpas e pedir perdão para que tenhamos um avivamento de fato!!!

Responder

Paz... Não sei por que, mas esse tipo de coisa não me surpreende mais. Desde que constatei que a maçonaria está na cabeceira das denominações, nada mais me assusta. É pena que a geração "dos adoradores" não saiba mais qual é o foco do culto e adoração! Que DEUS tenha misericórdia de nós.

Responder

Então..podemos esperar que isso vai virar rotina. Dai vai vir a primeira novela gospel, a malhação crente, o BBB de Cristo, e por ai vai. Mais o nosso papel e sempre o mesmo de João Batista...meter o dedo na cara desse povo loko. Abraços

Responder

Paz do Eterno salvador Jesus Cristo! parabéns pelo seu blog, que nosso Deus continue a te abençoar neste ministério. Se possível visita meu blog: http://unicristao.blogspot.com , lembrando já estou te seguindo!!! Fica na paz e até mais ver!!!!

Responder

Infelizmente, ultimamente tem sido assim mesmo. A globo "prega" o evangelho e depois exibe Amor e Sexo, Big Brother, enquanto muitos ditos cristãos dizem que foi Deus que abriu uma porta.
Que Deus tenha misericórdia.

Responder
Eduardo mod

Não existe mais volta, a apostasia tomou conta do mundo inteiro, e a tendência é piorar, cada dia mais. Isso, por si só, já se caracteriza como prelúdio da volta do Filho de Deus. A corrupção das pessoas tomou uma dimensão tal, que mesmo um cidadão que se declara judeu (o Luciano Huck), faz oferendas a um deus pagão chamado iemanjá (lembrando que "deuses" pagãos são demônios para Deus). As pessoas estão cegas, e não há quem possa fazê-las abrir os olhos. Os que são de Deus, seguirão o caminho de seu mestre Jesus Cristo, em espírito e em verdade. Os que não são, comem dessas misturas podres que vemos por aí, com a esperança de que fazendo isso escaparão da condenação eterna, sem contudo despir-se da corrupção, da mentira, e de toda sorte de malignidades. Não existe mais volta, e as dores de parto já começaram. O quem há de vir, virá. Se hoje vemos toda essa infâmia e tristeza, ainda veremos outras piores. Mas para os verdadeiros cristãos, nada disso é motivo de tristeza, e sim de alegria, pois sabem que é chegada a hora do seu Senhor.

Responder

Capitalismo é isso mesmo, uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Enquanto der lucro, Diante do Trono e companhia vão ter espaço na programação. Enquanto sermos vistos como consumidores, seremos parte do espetáculo. Caso contrário, seremos esquecidos e rotulados de fanático e gentinha.

Responder

Cara...na boa...
Achei esse texto mega radical.
Fiquei espantada!

Faço minhas as palavras de Ana Paula Valadão:

"Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina. Se Deus usou Ciro para que o culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada?"

Responder

—Assim nasceu o catolicismo... Quando a palavra nos chama: "sai dela povo meu", nos sobrecarregamos destes fardos! Mas,na verdade creio que td isso seja o peneirar final do Senhor sobre aqueles que se dizem seus.

Responder

Deus tenha misericórdia! Só tenho mais uma coisa a acrescentar pois tudo JÁ foi dito... " a igreja visível está se esquecendo de um único detalhe:... "DE SUA ETERNIDADE"!

Responder
Anônimo mod

Realmente não conseguir ler o post todo, por que como o próprio autor citou "fiquei enojado... O que me resta a dizer é que Jesus veio para os doentes não para que não precisam de médico. Enfim se eles estavam lá para glorificar o nome deles, bom isso e problemas deles com Deus, o que aparentemente não é o fato. E por ultimo queria que deixamos de nos acharmos tão "críticos" e "sábios" pelas nossas próprias palavras e passássemos usar a humildade no nosso vocabulário, o que resultaria conclusões soltas e sem base. Tentar adivinhar o que se passa no coração de uma pessoa não é trabalho para nós seres humanos imperfeitos mais para Deus que sonda o nosso coração. E por ultimo vai um versículo do próprio Jesus...

Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo (coração) será luminoso. ... Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão”

Responder

Referente a mistura gospel/profano que aconteceu no caldeirão do Huck, vale a citação de Augusto dos Anjos - Versos Íntimos.
...
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
...

Responder
MATILDES mod

MISERICÓRDIA! FICO A PENSAR SOBRE O QUE DEUS SENTIU AO PRESENCIAR UMA CENA COMO ESTA. UMA PESSOA QUE SE DIZ MENSAGEIRA DO REINO DO CÉU DIZER QUE "HÁ ESPAÇO PARA TODOS".QUE ESPAÇO É ESTE? DE PROFESSAR QUE FÉ? COM CERTEZA ELE SENTIU MISERICÓRIA QUE SENTIMOS ALÍVIO EM SABER QUE SE RENOVA A CADA MANHÃ. PAULO TEVE MUITO CUIDADO EM ALERTAR OS CRENTES DE CORINTO, POIS DAVA ATENÇÃO A QUALQUER VENTO DE DOUTRINA. "NÃO VOS PONHAIS EM JUGO DESIGUAL COM OS INCRÉDULOS; PORQUANTO QUE SOCIEDADE PODE HAVER ENTRE A JUSTIÇA E A INIQUIDADE? OU QUE COMUNHÃO, DA LUZ COM AS TREVAS?"(2COR 6:14-15. ELE TEVE UM TRABALHO DANADO COM OS CORINTOS POR CAUSA DE ATITUDES COMO ESTA.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!