Bispo Edir Macedo declara sua fé nos espíritos dos mortos.

.
Por Renato Vargens

Como já escrevi anteriormente tenho absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia.

Para minha tristeza acabei de assistir um vídeo (abaixo) onde o Bispo Edir Macedo confessa possuir uma fé espírita. No vídeo ele afirma que uma pessoa pode receber o espírito de um morto.

Caro leitor, ser espírita é crer na manifestação dos mortos entre os vivos e é exatamente isso que Macedo acredita.

Diante do exposto, peço aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos macedianos.

“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa”. (ACF) (Deuteronômio 18:9-14).




Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
O cara en(capetou)doidou de vez...

Imprimir ou salvar em PDF

10 comentários

Vocês têm o vídeo completo? Assim como falamos que um texto, sem o contexto é pretexto para heresia, gostaria de ver o que ele falou antes do corte do vídeo...

Agradeço desde já.

Responder

o contexto é simples, frequenta uma semana e tudo isso vai se revelar, eu digo de experiência propria. Ví muitas vezes, pastores da IURD dizer- " manifesta demônio! manifesta agora o espirito da Mãe dele, o espirito que tá mulher dele que morreu, o encosto da avó dele" isso eu ouvi com os meu ouvidos, ninguem me contou e não vi em video algum, este video só comprova aquilo que todo mundo sabe e tem medo de confrontar! eles praticam ha muito tempo o baixo-espiritismo. gente esta geração está cega como profetizou Isaias, é só lê a Biblia! vêem mais não enxergam! Deus tenha misericordia desta geração! paz!

Responder

Discordo com quase tudo que Edir Macedo prega e vive, porém, sejamos sensatos:

1. O video está incompleto;
2. por "espírito da avó" ele não está necessariamente falando do "espírito dela", mas de um espírito maligno que poderia operar na sua vida e que agora passou a operar na vida da outra pessoa.

Que tal postar o video na íntegra?

Responder

Amigo, sou cristão tradicional/bíblico e não defendo, de forma alguma as práticas da liderança da Universal, pois muitas delas são anti-bíblicas. Antes as condeno. No entanto é possível que nesta palestra o Edir tenha dito que o espírito maligno se disfarça de um parente quando possui uma pessoa.
Como já foi perguntado, você teria o vídeo completo ou poderia postar um link de um local onde tenha?

Responder

AINDA HÁ PASTORES QUE CONSIDERAM A UNIVERSAL IGREJA EVANGÉLICA!!!

Responder

A pedido de muitos, segue abaixo o link do video completo:

http://youtu.be/vUdp6B66VHs

Sobre a afirmação do Edir Macedo no video, de fato seguindo o contexto do que ele fala na íntegra, a manifestação não é atribuída a um espírito de uma pessoa morta em si, mas de um "demônio" da pessoa morta que se manifesta em um parente direto, uma transferência de demônios entre gerações.

Porém, afirmo que tal afirmação é anti-bíblica! Ora, primeiro de tudo é um absurdo atribuir a um "demônio" uma curvatura na coluna que é uma patologia física e não um problema espiritual que pode ser retirado com "oração forte"! Em segundo lugar, o ensino dos espíritos familiares que faz parte da herética maldições hereditárias - pregada por muitas igrejas neo-pentecostais inclusive na IURD - não tem respaldo bíblico!

Para quem quiser mais informações, sugiro a leitura do seguinte artigo que aborta com propriedade o tema:

http://bereianos.blogspot.com/2007/09/quebra-de-maldies-hereditrias.html

Graça e paz a todos!

Responder

Ricardo Sardá,

não é necessário analisar a mensagem na íntegra, pois o "contexto direto" do que o Edir Macedo afirmou está na própria afirmação no video editado. Ou seja, que um espírito maligno de um antepassado se manifesta em um parente próximo. Isto é heresia!

Graça e paz!

Responder

Defender o Sr. Macedo é como dormir com o inimigo...eu jamais o faria... mas confirma-se aqui porque eu tenho o pé atrás com este pessoal que se posiciona como os donos da verdade sempre, fazendo da "apologética", um trampolim para suas crenças pessoais.

Primeiro porque este post deveria publicar uma nota pedindo desculpas pelo erro de interpretação do vídeo, mas não houve humildade para tal, agiram a lá Malafaia. E o pior, ao querer mostrar sua austeridade "puritana", o prezado dono do blog disse "Ora, primeiro de tudo é um absurdo atribuir a um "demônio" uma curvatura na coluna que é uma patologia física e não um problema espiritual..."

Segundo o blogueiro, Jesus era um herege e a Bíblia, um livro propagador de absurdos, veja :

"Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.”
(Lucas 13:10-13)

Concluindo, vocês também erram, e precisam aprender a admiti-lo...

Responder

Olá "Mentes Cristãs"(?)!

"Pé atrás" você deve ficar com todo mundo, não somente com os blogueiros, mas com todos que pregam e ensinam a palavra. Faça como nós, ou melhor, como os Bereianos de Atos 17:11!

Nós defendemos a Bíblia através da apologética Cristã (defesa da fé) com total "austeridade puritana" mesmo, e todos os Cristãos coerentes e verdadeiros devem fazer o mesmo, pois isto é mandamento bíblico (1 Pe 3:15-16, Jd 3, 2 Tm 4:2-5, Jo 7:24, Fp 1:16, Cl 4:5-6, 1 Ts 5:21, 1 Tm 5:20, Tt 1:10, etc.). Colocamos opiniões pessoais sim, porém acima de tudo com respaldo Bíblico! Mas nem por isso ficamos livres de equívocos e erros, pois somos humanos, pecadores e falhos e estamos sujeitos a correções também. O espaço no blog é, acima de tudo, democrático para debatermos teologicamente qualquer assunto, desde que seja com respeito e no campo das ideias.

Sobre sua "acusação" ao blogueiro, você simplesmente está sendo falacioso ao afirmar algo que eu não afirmei! Em momento algum eu disse que Jesus era um herege, muito menos afirmei que "a Bíblia é um livro propagador de absurdos"! Não seja desonesto a este ponto, esta atitude sua é anti-bíblica e não condiz com alguém que se declara ter uma "mente cristã". Se não concorda com algum ponto, debata, mas no campo das ideias e com argumentos teológicos, não nos ataques pessoais falaciosos.

Minha afirmação foi direcionada ao absurdo do Edir Macedo em ter "demonizado uma patologia física" afirmando que era um problema espiritual causado por demônio. Eu não neguei em momento algum que isto tenha acontecido na Bíblia e que Jesus operou o milagre em Lc 13:10-13, não seria incoerente a este ponto. Porém, estes milagres "extraordinários" que Jesus e seus apóstolos operaram "não são" realizados nos dias de hoje! Isto é biblicamente correto e é isso que eu defendo, pois sou cessacionalista convicto.

Caso não concorde, poste aqui suas posições teológicas e vamos debater a respeito de uma maneira exegética e respeitosa. Se eu estiver errado, postarei minha retratação referente ao assunto, caso contrário, seria coerente você fazer o mesmo. Mas não faça uso de falácias, fazendo falsas acusações ao "blogueiro".

Soli Deo Gloria!

Responder

Mentes cristãs (?):

Só mais uma informação.

Você afirmou:
"Primeiro porque este post deveria publicar uma nota pedindo desculpas pelo erro de interpretação do vídeo, mas não houve humildade para tal, agiram a lá Malafaia."

Isto também não é verdade e mais uma vez você está equivocado!

Eu postei um comentário exatamente retratando esta questão sobre a interpretação do video feita pelo autor do artigo. Veja o meu comentário em 10 de dezembro de 2011 20:51.

Soli Deo Gloria!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!