Qual a chance de um falso profeta chamado Harold Camping acertar a data do Dia do Juízo?

.

Por Raniere Menezes


Qu
al a chance de um falso profeta chamado Harold Camping acertar a data do Dia do Juízo?

As chances de uma pessoa acertar na Mega-Sena apostando apenas um cartela simples é de 1 em 50 063 860, isto corresponde a 1/50 063 860 = 0,00000002 que corresponde a 0,000002%. E a chance de um falso profeta chamado Harold Camping acertar a data do Dia do Juízo de Deus é ZER0!

Mas a previsão é subjetiva, não é que o mundo vai acabar dia 21 de maio de 2011, mas que Jesus retorna ao mundo dia 21 de maio de 2011 e o mundo acabará 7 anos depois. É o que defendem os seguidores de Harold Camping, fundador da Family Radio e um dos que anunciam a volta de Jesus dia 21 de maio. Desde 2010 seus seguidores o têm ajudado a propagar essa crença através da internet e de cartazes e outdoors espalhados pelos Estados Unidos.

Seguidores largaram seus empregos e passam o dia colando cartazes e distribuindo folhetos para tentar convencer amigos e familiares que o Julgamento Final está próximo.

“Dia 21 de maio, por volta da 6 horas na Orla do Pacífico, haverá um grande terremoto em cada fuso horário, como nunca houve na história da Terra”, diz a seita. Os verdadeiros crentes em Cristo serão ‘arrebatado’. “Os demais experimentarão mais horror que o das histórias de terror”, diz a seita. “O pior de tudo isso é que não haverá mais salvação nesse momento. A Bíblia diz que 153 dias depois, todo o universo e o planeta Terra serão destruídos para sempre”, diz a seita.

A crença deles está baseada nos escritos de Camping, 89 anos, que já havia previsto o final do mundo para 6 de setembro de 1994. Quando isso não aconteceu, ele voltou a estudar as profecias. “Naquela época ainda não havia chegado às profecias de Jeremias e vi o quanto ele tinha a nos dizer sobre o final do mundo. Refazendo os cálculos ele chegou à data de 21/05/2011. Nesse dia, supostamente completa-se exatos 7 mil anos após o dilúvio.

Os seguidores da seita e seus mentores não temem que a previsão esteja errada. “Temos certeza que vai acontecer. Não há plano B”, explica Camping.

“Aposto” que dia 22 de maio irão refazer o cálculo e alimentar a mentira e loucura.

Respondendo a pergunta: Qual a chance de um falso profeta chamado Harold Camping acertar a data do Dia do Juízo?

Resposta: a mesma de eu nascer em outra vida e namorar a Angelina Jolie!

Fonte: [ Frases Protestantes ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!