Transferindo demônios através do sexo

.
Por: Fernando Galli

Estava eu numa viagem missionária no interior de Minas Gerais, comendo meu queijinho mineiro (que delícia!), e ao mesmo tempo navegando pelas páginas ricas em conhecimento teológico (Deus me livre!), quando li: Oração para quebra de laço de alma.

Logo imaginei que fosse crenças do candomblé, quimbanda ou umbanda, mas não. Era uma oração sugerida para destruir o laço que amarra pessoas na carne, na alma e no espírito, quando elas têm relações sexuais fora do casamento. Obviamente, não endosso tais relações, pois a Bíblia as condena, com o nome de fornicação. (1 Coríntios 6:18). Creio também que precisamos pedir perdão a Deus caso venhamos a cometer um ato desses, e abandonar tal ato, para que tenhamos a misericórdia de Deus. (Provérbios 28:13). E que se pecarmos assim, temos o nome de Jesus e seu sacrifício, que nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7b; 2:1, 2). Todavia, a "jegada" pentecostista inventou há tempos, pelo que percebi, a crença de que quando uma pessoa fornica, ou até adultera, cria-se um laço espiritual, e esse laço precisa ser quebrado. Queria saber desses jegues onde a Bíblia ensina isso? E como se não bastasse, ainda ensinam que há uma transferência de demônios, nessas relações, e as pessoas neste pecado vão acumulando demônios e, pasme! - Afirmam ser até possível calcular o número de demônios transferidos em cada ato sexual ilícito. Leia e divirta-se:
"Cada relação sexual em casos assim têm o poder de transferência de espíritos (demônios), então veja: se o homem transfere para a mulher o número de demônios recebido através de cada relação sexual que teve e a mulher da mesma forma, um grande número de espíritos imundos tem trânsito livre nessas vidas. É simples fazer o cálculo do número de quantos demônios foram se somando em uma pessoa depois de todas as transferências recebidas através das relações sexuais pecaminosas (fora de aliança de casamento). Mesmo aqueles que se casaram e não fizeram desligamento de alma poderão ter problemas com a influência desses espíritos que foram transferidos, e muitas vezes cogitam a separação consensual alegando incompatibilidade de gênios, o que infelizmente está acontecendo é incompatibilidade de demônios, que brigam por território na vida do casal." - Clique aqui e confira.
Alguém poderia me ensinar a fazer esse "cálculo simples"? Além disso, quando casais que tiveram relações sexuais antes do casório e com o tempo se divorciam alegando incompatibilidade de gênios, na verdade é incompatilibilade entre capetinhas, porque eles brigam por território. Onde a Bíblia ensina isso? Já sei, são mistérios que Deus revela somente aos que trabalham com cura e libertação. Sim, claro!

Mas eu estou interessado mesmo é no "cálculo simples". Não estou preocupado quanto à certeza que tenho de que uma vez a pessoa convertida a Jesus e salva, não resta nenhuma condenação na vida dela, portanto, não há laços espirituais pois Jesus lavou os pecados cometidos, e continua lavando quando nos arrependemos de fato. Não precisamos fazer tipos de orações assim - basta aceitar a Jesus de fato. Quanto idiotice e ignorância que esses pentecosteiros inventam! Depois de ter lido a matéria toda, percebi que o queijinho havia entalado, e precisei tomar meu suco favorito - o de uva. Por favor, como se faz esse cáculo? Preciso muito saber.

Autor: Fernando Galli
Fonte: [ IACS ]

Imprimir ou salvar em PDF

13 comentários

Ideias como a apresentada são cada vez mais frequentes e infelizmente quase não nos assustam mais, começaram a cair na área do hilário. Mas seria muito bom que não houvesse referência a quem está assumindo coisas assim como verdadeiras como "jegada".
Quando destratamos alguém, perdemos a razão.
Continuem firmes. O blog tem textos muito bons.

Responder

Olá Marcelo.

Primeiramente obrigado pela sua participação e elogios ao blog Bereianos.

Concordo contigo sobre o termo pejorativo, tenho a mesma posição que você referente a focar denúncias no campo das ideias somente, porém decidi republicar o artigo pela relevância da denúncia em questão.

Grande abraço, em Cristo!

Responder

Nossa... O pior de tudo é que muitas pessoas que são mau doutrinadas caem nessas ciladas! =(

Responder
Anônimo mod

O conteúdo da postagem é totalmente pertinente.

Entretanto, a tônica é agressiva e machuca até quem não participa dessas aberrações doutrinárias.

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4.6)

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15.1)

Nota 10 para o alerta herético. Contudo, todos aqueles que estão enlaçados por essas confusões, ao lerem um texto com esse teor, dificilmente refletirão sobre o conteúdo e serão cativos pela sã doutrina. Provavelmente ficarão armados e se defenderão do que pode parecer-lhes um ataque pessoal.

Responder

Concordo com a irmã sobre o teor agressivo da postagem, ma também dou total apoio à reflexão. Ela é ótima e me ajudou a refletir sobre a orientação que recebi na igreja que agora frequento de que teria que fazer o tal desligamento de almas. Agora vou pedir a eles a base bíblica desse procedimento mais detidamente. Obrigada.

Que Deus abençoe a todos.

Responder

Em primeiro, mantenho a opinião de que sejam "jegada" mesmo. Sobre Colossenses 4:6, realmente eu pisei na bola com essa jegada. Desculpa.

Responder
MALBEK mod

Como tem irmãs sensíveis. Onde está a agressividade neste texto. Imagino o que vocês sentiriam se vissem um certo homem com chicote na mão expulsando os vendilhões do templo!Certamente esse tal seria taxado de todo tipo de condenação e execrado perante os "santos" das Igrejas.

Responder

Malbek, mas e quanto a sua opinião a respeito da mensagem da postagem? A mensagem é mais importante do que o modo como você a transmite. A minha consideração sobre o tom agressivo deve-se apenas ao fato de que não precisamos expulsar ninguém, especialmente irmãos, precisamos congregar e ensinar e nesses momentos nunca foi feito uso do chicote. Aliás esse é um evento único e creio que não deva determinar a nossa prática cotidiana no ensinamento dos princípios cristãos.

Responder
carlos de jesus mod

Quem ensina alguma cousa totalmente contrária as Escrituras é : filho do DIABO, hipócrita,anticristo, sepulcros caiados, bodes, filhos das trevas,e tb JEGUE sim ;por que não ? Deixemos de ser soldados de CRISTO, para ficar nos acovardando diante dos inimigos do nosso amado JESUS CRISTO ? NUNCA. vamos sim bater de frente com todos estes "jegues humanistas e modernistas " que insistem em ridicularizar as SANTAS ESCRITURAS , tomando estas como se fossem "histórinhas" para acomodar seres humanos rebeldes contra as leis do altissimo. Chega de covardia em nome de algumas passagens das Escrituras interpretadas fora do seu contexto. Somos SOLDADOS , somos O ISRAEL do SENHOR.

Responder
Anônimo mod

Alguém sabe o que é isto? Minha avó dizia que na granja onde ela morava, havia um espirito protetor que vinha à noite ter relações sexuais com ela, e dizia habitar na árvore mais velha do sítio. Ela é descendente de cabloco. Se alguém souber algo nat.nat.2008@hotmail.com

Responder
Marli F. da SIlva mod

Espero que vcs sejam democráticos para publicarem o meu comentário contrário ao de vcs...Claro que não concordo com tudo o que as pessoas falam de laços de almas, mas uma coisa eu te digo, eles existem, pois eu VIVI isso em minha vida...nem sabia que isso existia só soube depois de minha experiência... aí entendi que mesmo sofrendo muito com meu ex namorado, eu queria terminar e simplesmente não conseguia, tinha um sentimento horrível quando ficava longe dele e tive que voltar depois do rompimento 03 vezes e só depois de uma amiga orando por mim e decretando minha libertação foi que consegui sair fora e não voltar mais. Era uma coisa maligna,satânica, uma força sobrenatural que me fazia voltar pra ele, mesmo que me fizesse mal....depois entendi como tem mulheres que sofrem e sofrem de várias formas e não conseguem se libertar, essa ligação de almas é uma forma de prenderem-nas ao cara... não posso dizer que isso se manifesta igual para todas as pessoas que tiveram relações, mas com certeza acontece com muitas... e com outras, talvez as prisões sejam em outras áreas...
Esse é o meu depoimento e tenho certeza de que se muitas outras pessoas tivessem a coragem de contar suas experiências talvez vcs acreditassem...

Responder

aqui jegada são vcs que ficam ai julgando os pentecostais, eu ja fiz esta oraçao e senti uma grande diferença, ao inves de ficar ai julgando o que é certo e o que é errado porque nao vai preocupar com situaçao que o mundo esta, jesus deixou pra nos uma liçao ide e pregai o evangelho para de julgar e fale mais da palavra aqui, se os pentecostais estiverem errados Deus ira julgar nao vcs para de atribuir um ser humano ao nome de"jegada" me ajuda ai meu amigo tenho dó o mundo do jeito que ta e vc perdendo tempo pra criticar vc examinou as escrituras de uma ponta a outra? vai converter primeiro

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!