Tenho tanta dúvida que chego a ter Fé...

.


Em minha opinião uma das tarefas mais difíceis em nossa caminhada em busca do precioso “descobrimento do ser e existir” denominado por muitos também, como o dito “ auto-conhecimento”. Posso dizer que entender os processos pelos quais a vida é submetida através dos anos, e realmente coisa pra queimar muitos neurônios. Às vezes penso que ficaremos loucos antes de nos conhecermos mesmo que parcialmente, mas esta ação de descobrir os processos da vida parece um vicio para mim, um desejo louco de me descobrir a cada dia e segundo. Na verdade somos tão complicados e extremamente misteriosos, que nos surpreendemos muitas vezes extremamente excêntricos até para os nossos próprios gostos.


Não são poucas as vezes que somos submetidos a situações que exigem o melhor de nós, mas a verdade é que pelo fato de nos desconhecermos, na maioria das vezes somos surpreendidos, onde ao invés de surgir melhor, despertamos quase sempre o pior em nosso caráter. Embora situações como as tais pareçam tão terríveis nos momentos em que são vivenciadas, elas também despertam estas incógnitas que nos impulsionam a cada dia a buscar um sentido e uma existência, algo que nos impulsione ao encontro de um caminho que nos conduza a ser pessoas melhores, do que as que nos são reveladas pelas desventuras.

A verdade é que todos nós buscamos bem lá no fundo esta mudança, o desejo de ser diferente, e acima de tudo que esta diferença encontre um sentido para fazer a vida ser mais bem vivida. Este desespero às vezes é tão gritante que nos consolamos com respostas, que na grande maioria das vezes são insuficientes para responder a tantas questões que surgem nos “micro-segundos” amontoados de nosso universo existencial.

A filosofia em gritos que atravessam séculos, diz que as dúvidas são a força motriz que movimenta o mundo, e a verdade comprovada desta premissa nos faz acreditar que esta inquietação com certeza, não pode possuir proveniência maligna. Grande maioria de nós prefere a conformidade, a ter de caminhar lado a lado com á duvida. Assumir a falsa segurança da convivência conformada do que encarar a vida questionada.

Uma das coisas mais fascinantes em minha vida de casado é saber que cada dia tenho a possibilidade de descobrir uma nova esposa que ainda desconheço. Ela me surpreende todos os dias com ações das mais inusitadas (boas e más), e isso me faz constantemente ser desafiado a superar todos os conceitos de paixão e amor que até dado momento entendia. Penso que o descobrimento será uma constante em nossa vida como casal, e creio que o mesmo aplica-se em nosso descobrimento como indivíduos, uma constante até o dia que o que é em parte acaba.

"O desafio é a plataforma que dá suporte as duvidas, embora em parte conceituássemos o fim, somente enfrentando-o descobriremos as respostas."

Sobre “desafios e dúvidas”, só posso concluir que ambos são divinos. Estes sentimentos são temperos adicionados pelo criador para dar sabor a nossa vida. São as forças que nos impulsionam ao único sentimento inexplicável pela ciência, mas vívido e forte no coração de quem o vislumbra. O que falo é resumido em duas preciosas palavras, fé.

Se não encararmos os desafios e dúvidas, nunca possuiremos a fé em sua essência mais pura. Nunca experimentaremos os prazeres oferecidos para aqueles que se arriscam a vivê-la. Fé não é um sentimento que sintetize ou exemplifique o fanatismo, mas sim em contra ao fanatismo, a fé é nobre, é pura, é um sentimento passível de duvida ao mesmo tempo em que é seguro.

Não consigo mais acreditar que a fé é cega, sim creio em uma forma de vida consciente, transcendente, segura e não religiosa, humana, realista, naturalmente sobrenatural, viva e colorida, musical e perfumada, isto sim dou como conceito de fé. Para finalizar, posso dizer que a fé, assim como exemplifiquei, é uma oportunidade divina de encontrar o sentido real de uma existência, é o descobrimento do criador nas ranhuras da vida. Para mim hoje isso é fé...

Meus Desejos de Bem e paz!

Leandro Barbosa
Fonte: [ Emeurgência ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!