Parafraseando o que Paulo está dizendo a Timóteo

.
Parafraseando, o que Paulo está dizendo a Timóteo é:

“Tempo terríveis estão chegando, quando todos os tipos de pessoas perambularão pela terra e pela Igreja. Quando isso acontecer, Timóteo, continue somente no que você tem aprendido e se torne convicto disso. Eu estou me referindo à Escritura que você tem conhecido desde quando era um bebê. Ela lhe conduzirá através desses tempos terríveis; ela assegurará sua fé em Deus e conservará santo o seu caráter. Além do mais, essa mesma Bíblia funcionará como um equipamento adequado com o qual você pode ensinar e corrigir a outros. Ora, chegará o tempo em que as pessoas não desejarão ouvir o que a Bíblia tem para dizer. Porém, você deve pregar a palavra de Deus, quer os tempos sejam favoráveis ou desfavoráveis. Mesmo quando o povo não aceitar escutar o que a Bíblia diz, pregue ainda mais — ‘seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério’ (4.5). Mesmo quando seu ministério de pregação não for bem recebido, apenas continue fazendo o que foi designado para você fazer”.


Mas Paulo não diz: “Se as pessoas rejeitarem escutar a pregação da Bíblia, então você deve se adaptar a elas, alcançando-as onde estão. Você deve diluir a mensagem de certa forma, para que você não as ofenda de pronto. Você deve tornar sua igreja amigável na busca de novos membros, de modo que mesmo aqueles que odeiam a Bíblia venham e se sintam confortáveis, e que até aqueles que reúnem mestres para si, os quais dizem o que aqueles querem ouvir, aceitarão a você de alguma maneira. Caso eles não gostem da Bíblia, talvez você possa tornar seus sermões mais curtos, ou então não pregue de jeito nenhum. Talvez você possa tocar um tipo de música que eles apreciem. E se você oferecer um café dentro da Igreja, então isso tornará a experiência com a Igreja ainda mais agradável para as pessoas”.

Autor: Vincent Cheung em O Ministério da Palavra, Editora Monergismo
Fonte: [ Frases Protestantes ]
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Bereanos, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Patu/RN, fizemos um Blog, esta no ar, por favor divulgue esse Blog e coloque um link no seu Blog.

esse é o link

www.adpatu.blogspot.com

Aten. Isak Alves

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!