Candidato "cristão": você ainda vai votar em um

.

Em ano eleitoral é sempre a mesma coisa... desperdício de dinheiro público, poluição visual e sonora das ruas e o maior concurso nacional de anedotas e chistes duas vezes por dia na tv. O problema é que esse movimento sazonal não se restringe a área externa da igreja, mas entra nela e ocupa inclusive o púlpito.

Li no blog da Nani, um quadro elaborado pela revista IstoÉ que apresenta a intenção de voto de aproximadamente 30 milhões de brasileiros, membros das maiores denominações evangélicas brasileiras que não votarão por convicção política ou por análise de propostas, mas pelo simples fato de o "pastor ter mandado".

Este ano, um empresário bastante famoso no interior paulista será candidato pela primeira vez. Pelo estado de São Paulo, o sr. Marco Feliciano concorrerá ao cargo de Deputado Federal. No Rio de Janeiro, a nossa "irmã Tati Quebra-Barraco", dona de uma voz angelical e de uma inspiração "divina" para compor suas melodias, também concorrerá ao mesmo cargo do pastor supracitado.

Apesar da aparente "diferença" entre os dois candidatos, ambos se apresentam da mesma forma. São filiados a um partido que carrega o nome de "cristão" e buscam na massa evangélica (paulista e fluminense), a vitória nas urnas.

Não poucos são os candidatos que utilizam a credencial de crente para povoar seu curral eleitoreiro. Pastores, cantores e pregadores itinerantes se apresentam como a "solução do povo de Deus" nas câmaras e assembléias de todo o Brasil. Mas eles são solução para quem realmente?

Lamentavelmente, os próximos meses tornarão muitas igrejas em comites eleitorais. Em muitos lugares do Brasil, principalmente longe dos grandes centros, pastores trocarão alguns minutos de púlpito por bancos novos, o gasofilácio será convertido em uma urna para "doações" e algumas congregações com poucos recursos, inesperadamente, vão pintar o prédio, trocar os vidros quebrados e comprar novos microfones, equipamentos de som e instrumentos.

Se em tempos menos terríveis para a bancada evangélica (veja as orações por dinheiro roubado e escondido na meia) os candidatos "cristãos" defendiam a necessidade da igreja se fazer presente na política para conseguir "defender" seus direitos. Este ano, a menina dos olhos é a PL122, que prevê tratamento diferenciado à minorias como gays e lésbicas. Apesar de não ser favorável a PL122, não creio que esse seja o único problema a ser "resolvido" no Congresso.

Não sou absolutamente contra a presença de cristãos no Congresso Nacional ou em qualquer casa legislativa do Brasil. Entendo cargo político como um cargo público qualquer, eu mesmo ocupo um cargo público. O problema está no verdadeiro estupro da Verdade e violação da igreja como palanque político. A igreja, como lugar de ajuntamento dos santos, não deve ser usada como espaço para discurso político. Ali é um lugar para se proclamar o Nome que é sobre todo Nome e nada mais.

Obviamente, não faço apologia a crentes alienados, pelo contrário, minha defesa é que o cristão, como qualquer outro brasileiro consciente, vote por convicção política ou partidária, depois de muito analisar a proposta política e o passado público do candidato. Em especial, daqueles que concorrem a reeleição. Político que nada fez em 4 anos, fará ainda menos nos próximos 4.

Cabe a nós cristãos, aos que votam ou não em "crentes", fazer também um bom uso das ferramentas de controle que a Justiça brasileira põe a disposição de qualquer cidadão. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível acompanhar os gastos de campanha e o atual patrimônio de cada candidato. Além de outros dados como: formação acadêmica, certidões criminais e ocupação... você inclusive vai descobrir que alguns pastores preferem se apresentar como empresário, e não como pastor. Alguns também tem, apenas em automóveis, patrimônios de quase 300 mil reais. Apenas uma prova de que "deus o tem abençoado com bençás sem medida".

Não seja um "crente" panaca... a urna eletrônica não é um Playstation. A coisa ali é séria.

Autor: Daniel Clós Cesar
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

POr essas e outras que não voto em ninguém, me dou o direito de espressar minha opinião na urna e a minha opinião é que não conheço politico honesto e que não estou de acordo com o modelo de domocracia virgente no Brasil...

Responder

so para nao esticar a baladereira quase todos os politicos evangelicos se envolveram em escandalos de desonestidade desde a mafia das ambulancias aos sangeussugas


://wwwpicaretologos.blogspot.com/

veja o texto ou o link acima


Vai começar a campanha eleitoral tanto nas TV, rádios, ruas, e lamentavelmente nas IGREJAS evangélicas, cristãos que professam conhecer o evangelho de Jesus Cristo, mas que na verdade gostam de atolar em uma lama, por isso entram para politica, porque é um meio corrupto legalizado, aonde se faz de tudo em nome da politica, e porque um cristão quer está neste meio, para se beneficiar materialmente, e satisfazer o seu desejo por corrupção, que natural do homem, somos por natureza corruptos e caídos, quem for o santo ai, que atire a primeira pedra, senão nos colocarmos na presença de Jesus Cristo, a todo instante, nossa mente é inundada por pensamentos maligno, pecaminosos, e seremos eternos pecadores, até a morte, por isso estou postando um artigo sobre porque não votar em canditados evangélicos do autor Humberto Fontes.



Uma análise sobre o envolvimento dos cristãos bíblicos com a política. "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" [2 Timóteo 2:4]

Podem achar que é radicalismo da minha parte, que sou retrógrado, alienado político ou o que for; mas não voto em candidato algum já há algum tempo, anulando meu voto, pois não vejo ninguém digno de ser eleito neste país, tendo em vista tanta corrupção que presenciamos. "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" [Jeremias 17:5].

Responder

veja o link que mandei creio que vera muitas coisas coerentes no pensamento do autor

Responder
Anônimo mod

AGRADE O SEU CANDIDATO
PRESENTE FAZ BEM

“O presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação” - Provérbios 21:14

As eleições de 2010 estão ai, as bizarrices também, com elas aparecem os oportunistas, aqueles que se utilizam do momento para tentarem obter lucros, seja lá que método for utilizado. Como a onda é agradar, o que não faltam são aqueles que pensam que presentear é uma forma carinhosa de demonstrar a sua afinidade e o seu compromisso com o sujeito pelo voto nas urnas. Procurar por um presente criativo para o seu eleitor então torna-se uma das tarefas das mais difíceis agora que as eleições se aproxima. Mas há também aqueles eleitores que fazem questão de presentearem os seus candidatos, procurando agradar e demonstrar que estão afinados com os mesmos nas suas propostas nada éticas de conduzirem suas campanhas. A tendência natural dos eleitores evangélicos então é tentar encontrar presentes diferentes, surrealistas, mesmo que isso signifique a compra de um presente que não temos a certeza que o candidato vá gostar. O que interessa é presentear... Se eleito, o “PRESENTEIRO” pretende ser lembrado pelo agrado feito.

Se você quiser presentear seu “IRMÃZINHO” de fé, candidato a algum cargo na política em 2010 ou mesmo em outras eleições já que não faltarão evangélicos interessados em disputar uma vaguinha, vai ai algumas sugestões inteligentes que poderão ajudá-los na aplicação dos golpes - GOSPEL - por parte dos tais aspirantes que, com certeza, irão aplicar já nas suas campanhas eleitorais. O primeiro “GOLPE” e o mais comum é o das promessas... Depois vem o “NEPOTISMO” onde parentes consangüíneos ou irmãos de fé são contratados em “RETRIBUIÇÃO” ao trabalho feito pelos tais “CABOS ELEITORAIS”. O interessante que a competência destes ocupantes de cargos nos gabinetes é medida pela força que deram na conquista de votos e não na capacidade de inteligência que possuem. Adiante-se, faça um agrado ao seu candidato, junte a turma da sua igreja e das que o apóiam e peçam doações de CUECAS, MEIAS, ÓLEO DE PEROBA, PERFUME AVON e até BÍBLIA, e façam uma festinha americana para entregarem os presentinhos. Não esqueçam de orar agradecendo as oferendas e os presentes!!! Eles precisam ser “ABENÇOADOS” para que tenham valor legal. Lembrei-me de mais uma coisinha, não se esqueça de fazer a sua “DOAÇÃO” em dinheiro, se possível num envelope de “DÍZIMO” para que a contabilidade da igreja saiba quanto você doou para o seu irmãozinho de fé.

Preste atenção! As “CUECAS” ou “CEROULAS” - de preferência do modelo “SAMBA CANÇÃO” - e as “MEIAS” - “CANO LONGO” - são para guardarem “PROPINAS”, que são muitas, oriundas das negociatas e da corrupção a que se sujeitarão. Tá na moda!!! O famoso e amigo das donas de casa “ÓLEO DE PEROBA” é para dar um brilho básico na “CARA DE PAU” do irmão, candidato a um lugar no chiqueiro. A lama da política é muito suja e com ela ele perde o brilho original. Já o perfume “AVON” é para que ele esconda ou “DISFARCE”, o odor de podridão que ele carregará na sua vida moral e espiritual. Já imaginou um caboclo destes sentado ao seu lado no banco da igreja? A “CARA DE PAU” passa, já que na igreja tem com sobra e que não é político, já a catinga, esta tem que ter um disfarce básico, senão... A “BÍBLIA”, não é para meditação não, é para uma emergência numa viagem aos Estados Unidos, lá, para passar na alfândega ele poderá esconder dólares nela.

Não se esqueça de exigir dele, seu candidato do coração, o seu “NARIZ DE PALHAÇO”, como eleitor de um sujeito destes, você faz jus ao nobre “BRINDE”, ele vai ajudar a identificá-lo como “ELEITOR” inteligente e alegre.

Continua...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!