Três milagres por R$ 1.000,00 - mais uma de Malafaia e Murdock

.

Mais uma vez fomos atacados violentamente em uma tentativa de espoliação de nosso dinheiro. Mais uma vez Malafaia e seus pares adentraram em nossos lares com promessas não verdadeiras atrás de nosso dinheiro. Tal ataque já tinha sido anunciado há algumas semanas. Malafaia avisou que faria isso quando anunciou que o Sr. M. Murdock participaria de seu programa e para nossa angústia esse programa será reprisado algumas vezes. Como sempre fazem tais vendilhões do templo gospel adentram nossos lares com afirmações de novas revelações por parte do Espírito Santo. Não possuem base bíblica para tais afirmações daí apelarem para novas revelações. Calvino já nos advertia contra tais novas revelações já em 1540 aproximadamente. Lutero disse: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”

Em agosto de 2009 M. Cerullo veio a este programa e tentou nos convencer a doarmos R$900,00 e assim seria liberada sobre nós uma unção financeira ilimitada até dezembro de 2009. Agora M. Murdock se apresenta tentando nos convencer que se doarmos R$ 1.000,00 três milagres serão liberados em nossas vidas.

Gostaria de comentar algumas aberrações ditas neste programa de 03/04/2010:

1 – A reação a um profeta do Senhor é proporcional à reação de Deus para com o homem.

Em primeiro lugar M. Murdock se coloca na posição e condição de profeta de Deus. Como se tivesse um chamado para ser profeta no Séc. XXI. Esse tipo de afirmação tenta respaldar suas falas e afirmações. Quem é competente para questionar um profeta? Nesta base tais pessoas se valem de uma autoridade auto proclamada e auto assumida e querem empurrar isso goela abaixo para a igreja. A afirmação feita por Murdock é descabida e indutiva. Isso leva o povo a crer que está obedecendo a Deus diretamente. Isso não é e nunca será verdade.

Esse tipo de pensamento e ensinamento coloca Deus como um ser desprovido de soberania, pois, fica aguardando o homem fazer para depois Ele fazer. A Bíblia nos diz que: “Agindo Deus quem impedirá?” Na Bíblia sempre a iniciativa é de Deus. Deus não reage ao homem. Deus age em relação ao homem e o homem reage à ação de Deus.

2 – Murdock disse que seu novo livro está cheio de novas revelações. Mais parece com o livro mágico do Pr. Uriel do movimento de Boston, que teve uma revelação do livro que o profeta comeu ou se não me engano de um dos livros do Apocalipse, onde um anjo falava diretamente com uma equipe de seu ministério dando o significado de tal livrinho. Tal livro do Pr. Uriel tinha tanto poder que quando alguém tocava nele caia em arrebatamento espiritual. Ao longo do programa do Malafaia, Murdock leu algumas das novas e profundas revelações que recebeu. Mais parece conto da carochinha. Tentou demonstrar uma sabedoria espetacular, mas frontalmente contrária à Palavra de Deus. Ele disse algo parecido com isso: “se você tentar obter algo que Deus não lhe deu, Deus toma de volta o que lhe deu”. Deus, nesta forma de pensamento, mais parece um menino zangado que dá e porque foi decepcionado retira o que deu. Murdock cita Sansão como exemplo. Deus havia dado a ele o favor de Israel e Seu poder, mas Sansão quis Dalila, aí Deus retira o poder de Sansão. O texto nos fala do pecado de Sanção ao quebrar o voto do nazireado e nunca essa lei imposta por Murdock. Tudo para tal pregado são leis espirituais. Se forem praticadas tudo irá bem, mas se forem quebradas o mal será descarregado em nós. Mais parece com o livro o Segredo. Exatamente o mesmo princípio.

3 – Murdock disse: “A única coisa que cria o favor de Deus é a obediência”.

Nunca vi tanto besteirol como nessa afirmação. Se for favor, Graça então não é por atitude humana. O próprio termo favor ou Graça exclui a participação do homem, pois, Graça é o favor de Deus que nós não merecemos e nem fizemos por merecer. Mas para o grande sábio Murdock o favor de Deus é recebido quando obedecemos e acredito que assim diz para fortificar sua palavra que ele é profeta de Deus.

4 – Outra pérola: “Você deve semear a expectativa de uma semente”. Tal afirmação faz coro com o famigerado ensino do Dízimo Profético. Esse ensino diz que devemos dar o Dízimo Profético, ou seja, devemos dizimar a quantia que esperamos receber 10 vezes mais. Entrego o dízimo antecipadamente sobre a quantia que quero ganhar. Ensino profano e mundano. Chega às raias da obscenidade. A prova disso é que no final do programa Murdock pede para as pessoas ligarem e se comprometerem com a oferta mesmo que não tenham dinheiro. Pede para as pessoas se comprometerem que ofertarão assim que Deus lhes abençoar. Pede para que ofertem daquele dinheiro que está reservado para um carro novo, uma viagem ou mesmo uma imprevisibilidade na vida. No fundo ele pede que ofertem de qualquer maneira, ou seja, não quer saber de onde virá o dinheiro, ele que é o dinheiro. Acredito que centenas de pessoas contrairão empréstimos para ofertar. Muitos deixarão de realizar algo importante para suas famílias e ofertarão.

5 - Murdock orou para liberar três milagres sobre os contribuintes.

1º milagre – Salvação de todos os familiares de todos os contribuintes em 12 meses.

2º milagre – Deus restituirá 7 vezes mais tudo aquilo que o Satanás levou em 90 dias.

3º milagre – Alguém demonstrará favor financeiro para cada contribuinte.

Analisemos os 03 milagres prometidos:

1º milagre: Salvação de todos os familiares de todos os contribuintes em 12 meses.

Ninguém pode garantir a salvação de ninguém, pois, a salvação vem de Deus e é obra de Deus. Sabemos que nem todos os seres humanos serão salvos, pois, Deus tem os seus eleitos e somente os tais serão salvos. Tal afirmação caminha para o Universalismo, doutrina que ensina que todos serão salvos, pois, Cristo morreu por todos. Logo ninguém se perderá. Sendo assim tudo fica mais fácil, pois, basta esperarmos para vê-los salvos. A salvação exige a responsabilidade do homem e esta nunca será deixada de lado. O homem precisa responder ao sacrifício de Cristo e isso ele somente o faz quando é regenerado pela graça mediante a fé.

Agora, afirmar que porque alguém ofertou R$ 1.000,00 no ministério X a salvação chegará a toda sua família no prazo de 12 meses é algo estranho à Bíblia e mentiroso. É um engodo dos mais terríveis. Salvação nunca foi e nunca será vinculada a oferta financeira, mas somente à Graça de Deus. Por isso, os reformadores cunharam uma das máximas da Reforma: SOLA GRATIA.

Está é a mesma mentira proclamada por M. Cerullo em agosto de 2009 no mesmo programa. Naquela ocasião quem desse uma oferta de R$ 900,00 receberia salvação em sua família. Nesse ponto Malafaia é coerente, pois, só trouxe ao Brasil profetas da mesma extirpe. Todos proclamando as mesmas asneiras.

2º milagres: Deus restituirá 7 vezes mais tudo aquilo que o Satanás levou em 90 dias.

Quem é M. Murdock para afirmar o que Deus fará em 90 dias? Será que é tão intimo de Deus a ponto de saber tais segredos da Divindade? Pense um pouco: Por que não 70 vezes mais? Por que não 700 vezes mais? Para quem pensa tão grande como Murdock 7 constitui-se em um número muito pequeno, não acha?

Tal afirmação de Murdock deixa Deus à mercê do Diabo. Como se Satanás fizesse o que bem entende sem prestar satisfação para ninguém. Não entendo essa mania ou ensino idiota de atribuir nossos fracassos a Satanás. Tudo o que deu errado foi o Diabo. Isso tira a responsabilidade do homem e transfere para o mundo espiritual. Ai vem alguém especial e promete que por R$ 1.000,00 que tudo voltará 7 vezes mais. Acho engraçado isso, pois, a Bíblia nos diz que Deus retribuiu a Jó 2 vezes. Muito esquisito isso!

Agora fica a pergunta: O que foi que Satanás levou? Ou o que foi perdi por causa dos meus pecados e erros de avaliação? Ou onde entra nisso tudo a Soberania de Deus?

3º - Alguém demonstrará favor financeiro para cada contribuinte.

Parece-me que alguém aparecerá do nada e dará dinheiro e resolverá todos os problemas instantaneamente. Que coisa ridícula e descabida.

O que achei mais lindo nisso tudo foi a garantia que o ofertante receberia um exemplar do novo livro de M. Murdock e um belíssimo certificado de participante do seleto grupo que quer ganhar um milhão de almas. Algo subsidiado por princípios de marketing. Acredito que centenas e cristãos colocarão o tal certificado em seus escritórios, salas de jantar ou mesmo nas cabeceiras de suas camas e se sentirão realizados e orgulhosos do que fizeram. Que pena!

Terminando Mudorck profetizou que Deus estava revelando a ele que havia uma pessoa que estava precisando de um milagre financeiro, pois, tal pessoa passa por grande crise, então deveria plantar uma semente dos seus negócios, ou seja, dizimar sobre valores arrecadados em sua empresa. Que profecia esdrúxula! Que profecia caquética! Que profetada! Observe a afirmação: Existe uma pessoa que está passando por sérios problemas... Fiquei a me perguntar: Qual pessoa? Quantos entenderão que a tal profecia diz respeito a eles? Acredito que milhares. Não houve nome de ninguém. Não houve indicação dos negócios desta pessoa. Nada específico, somente o geral. Isso contraria a Palavra de Deus que nos diz que quando o Espírito Santo falou Ananias sobre Paulo, Ele disse quem era a pessoa, como se encontrava, na casa de quem se encontrava e o nome da rua onde tal casa se localizava. Isso é profecia. Inquestionável. Ágabo profetizou utilizando o cinto de Paulo, ou seja, identificou a pessoa e mostrou o que aconteceria e Paulo recebeu tal profecia, creu nela e não se intimidou ou abalou diante dela, mas confiantemente disse que estava pronto não somente a viver, mas também a morrer por Cristo.

Logo depois o grande profeta Murdock profetizou que Deus levaria ao sucesso 12 pessoas e que era para que tais pessoas ofertassem os R$ 1.000,00. Embasou o número 12 nos números dos 12 apóstolos, nas 12 tribos de Israel e nas 12 portas da Nova Jesuralém. Estas 12 pessoas deveriam ofertar 12 sementes de R$ 1.000,00 durante os próximos 12 meses. Estas 12 pessoas são sementes extras. São 12 negócios que terão favor sobrenatural de Deus.

JÁ VIMOS ESTE FILME EM AGOSTO DE 2009. CERULLO EMBASOU ASSIM SEUS R$900,00: O PORQUE DOS R$ 900,00 É POR ESTARMOS EM 2009 E NOVE É NÚMERO DE COMPLETUDE. 2008 ERA O ANO DE DO INÍCIO E 2009 ANO DE SER COMPLETO.

No final do apelo Murdoch disse assim: “Quanto mais rápido a semente entrar no solo, mais rápido você verá o seu crescimento.

Lembrou o grande enviado Papa Leão X Johann Tetzel. Padre dominicano que foi encarregado pelo papa para vender indulgências na Alemanha no tempo de Lutero. Tetzel tinha uma máxima: “Tão logo a moeda no cofre ressoa, a alma sai do purgatório.”

O que muito me estranha é não ver nenhum tipo de censura por parte da denominação pertencente a tais pastores. Que pena! O que me estranha também é não existir ninguém com penetração na mídia para questionar essas coisas. Mesmo as denominações tidas como históricas têm se calado, concordando assim com essa orgia gospel.

Creio que ainda restam os 7000 que não dobraram seus joelhos a Baal.

Soli Deo Glória

Pr. Luiz Fernando R. de Souza
Fonte: [
Ministério Força para viver ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

17 comentários

Ruy,

Assistimos ao programa, minha esposa e eu, estarrecidos! É inacreditável a falta de criatividade de nossa mídia cristã. Se em 2009 foram R$ 900,00, é claro que em 2010 seriam R$ 1.000,00. Não é porque faço pós em marketing, é porque qualquer leigo percebe que esse "Show do Milhão" é na verdade "Pegadinha do Malandro". Pena que nosso povo continua patrocinando a heresia.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós, pois se não nos levantarmos contra essa malignidade, o pobre e o leigo continuarão sendo enganados pela astúcia do diabo.
Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Responder

Diante disso tudo, só tenho a dizer:

"Por favor, tirem o tubo."

Responder

Rui que tal transcrever a fala do donni para o blog ?

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q

E um pouco antigo mas a mensagem e bem atual

Responder

Eu chegei a ver esse tal de Murdock de manhã! vi um trecho do programa, amsa não tive estômago para ver mais: novas revelações de um livreto lá, e ele já indicando as pessoas quanto ao dízimo, já esperava ouvir algum tipo de campanha. é MIAS um absurdo do Silas Malafaia
Abraços
Armando Marcos

Responder

descobri como o silas deve parar de pedir


tambem fico pensando nesses caras e sua cara de lata

tem esse negocio do deposito em conta dos crentes e fico pensando por que eles mesmos nao pedem para receberem o deposito nas suas contas já que pedem tanto


fazendo as contas se um deles por exemplo der 100 mil vai receber 10 milhoes

quando receber os 10 milhoes e´só dar novamente os 10 milhoes entao vai receber um bilhao e assim por diante nao precisaria pedir aos crentes desesperadamente

Responder

Confesso vai.
É muito difícil encontrar palavras para comentar um absurdo como esse.
Só dá pra dizer: É um sem-vergonha, salafrário, ordinário, vendilhão do templo e desprovido de qualquer compromisso com a verdade do Evangelho.

Responder
Anônimo mod

É uma muita vergonha, há muito tempo, o sr. Silas Malafaia perdeu a direção da Palavra. Antigamente, as pessoas eram iludidas pelo estelionatário, hoje são iludidas por alguns que se dizem homens de Deus. O que nos conforta nisso tudo, é ver que a Palavra está se cumprindo, e que a grande hora da volta de Jesus tá chegando. Aleluias!!!

Responder
Anônimo mod

parece mais vendedor da herbelife,que lastima usar a tv para manchar a palavra de DEUS.

Responder

“A única coisa que cria o favor de Deus é a obediência”.

Então, quer dizer, que Cristo para o mundo foi um favor de Deus para uma humanidade extremamente obediente? Quer dizer que a Bíblia mentiu em referências como Lamentações 3.22-23; Romanos 3.10-12,23-24; Efésios 2.8-9?

E essa onda de "numerologia gospel" que tá fazendo e acontecendo no meio cristão? 7, 12, 900, 2009/2010, 547912354... Chegam a ser bizarras as coisas que alguns desses "numerólogos do lado de cá" anunciam por aí. Há alguns meses, uma cantora gospel muito popular no meio cristão escreveu algo que nos faz pensar se vale à pena continuar ouvindo o que essa gente tem a dizer...

"2010- o ano em que o zero sai do lugar de isignificancia e se posiiona para receber toda essencia e poder do UM. Vc eh destinado a vencer!" (sic)

Honestamente, acho que a tal cantora anda bebendo o óleo perfumado, ao invés de só se ungir...

E tenho certeza que o Senhor Jesus não está nenhum pouco satisfeito com o que está vendo acontecer aqui embaixo, com esse desvio todo que criaram (e inovam) para o Evangelho puro e simples que Ele nos deixou.

Responder

Alguém tem link do video do programa?

Eliel
www.elielvieira.org

Responder
Anônimo mod

Meu irmão, já não consigo mais assistir nenhum programa evangélico na TV(principalmente aos sábados na Rede TV). A coisa virou concorrência. Quem tem melhor avião, melhor helicoptero, musiquinha pra pastor, os irmãos unicista. O Malafaia realmente adotou a teologia da prosperidade dele. Sincretismo, pragmatismo, heresias, jargões, Cansei. o Único que ainda está valendo assistir é Rev. Hernandes Dias Lopes da Igreja Presbiteriana, mesmo assim já começou a participar das caravanas do Sr. Malafaia, espero que não se contamine. Os televisivos estão de mais da conta...

Responder

Olá irmão Eliel.

O link se encontra no começo da postagem, logo abaixo da imagem do Malafaia e Murdock.

Abraço amigo!

Responder
Anônimo mod

Em Mt 24.24 e Mc 13.22 Jesus nos informa que se levantariam falsos cristos. Este Murdock fez isso ao comparar Jesus instruindo o cego a se lavar no tanque de Siloé após passar lama em seus olhos, com a instrução que ele(Murdok)disse que recebeu direto do Espíto e passava a todos"quando vc quiser algo que vc nunca teve, vc deve fazer algo que vc nunca fez"(15min30s). Isso não está na Bíblia. Está é no livro dele. Ele coloca o livro dele no mesmo grau de ensinamento que a Bíblia. Isso é se comparar em igualdade a Aquele que instruiu o cego. O único que desejou ser igual a Deus a gente sabe quem foi e está escrito em Ezequiel 28. Paz! AnaC.

Responder

Depois disso só tenho a dizer, sinceramente, que Deus tenha misercórdia, tanto dos referidos "pastores" quanto daqueles que caem em tão famigerado engano.

Oro pra que o Senhor traga um entendimento e sabedoria pra igreja. E que se levantem pessoas responsáveis com o Reino!

Abs

Responder

Realmente é lamentável ver o Malafaia fazer isso.Imagine uma pessoa passando por dificuldades financeiras e de repente aparece uma solução mágica.Você da 1.000,00 e ganha 7.000,00.Ela deixa de pagar suas contas para apostar nisso.Este Senhor esta usando a mesma formula que a Mídia secular usa para ter Ibop. Estimula a ansiedade das pessoas para vender seu peixe.MISERICÓRDIA SENHOR........
elsiobsb

Responder
Noberto mod

Shalom!
Acho que esse pessoal só tem ibope, por que infelizmente existe uma massa de cristãos que ligam a TV para assistí-los.Confesso que antes eu até via, mas agora não dou ao trabalho de me contaminar.
Que Deus abenÇôe sua Igreja sobre toda face da terra.

Responder
Anônimo mod

Infelizmente para o pastor Silas Malafaia tenho somente uma palavra:Aquele que está de pé cuide para que não caia.É uma infelicidade ver um homem que antes falava tantas coisas de Deus em seus programas se aliar a esses pseudo-profetas vindos do exterior.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!