Profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles

.


"Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?" Jr 5.30,31.

É, nos tempos do Antigo Testamento também havia a guerra por domínio do povo, aliás é o povo quem deseja ser dominado, não é diferente no século 21.

Lendo o passado é uma coisa, mas viver isso é outra bem diferente.

Profetas falsos, mestres falsos, a apostasia aumentando a cada dia e o abandono da Palavra de Deus por aqueles que eram vigorosos defensores do Evangelho.

Pastores de mãos dadas com os falsos profetas, desculpe a franqueza de um mineiro mas, 'são todos farinha do mesmo saco', e se voce entrar em um moinho vai sair enfarinhado, esse é o problema, essa lama toda está sendo jogada ao ar e aparece para manchar nossa roupa, infelizmente o povo gosta, é isso que eles querem, 'é o que deseja o povo' e não faltará quem os satisfaça.

O povo quer ser enganado, roubado, manipulado, destroçado.

Então vem um e lhes rouba 900,00; 1000,00;

vem outro e lhes ordena que sejam 'associados' com parcelas mensais;

vem outro e lhes inculca uma oração supersticiosa de sete para meia noite, sete vezes e com oferta de sete reais;

vem outro e lhes apresenta uma campanha de sexta de descarrego;

outro lhes dá um banho de toboágua e diz que é batismo;

outro inventa o rodopio santo;

outro aparece lá da América do Norte e lhes ordena que adorem anjos;

outro com pretexto de humildade, lança a moda do poderoso lenço suado;

outro usa do poder da mídia, promove heresias e ainda se dá ao luxo de calar Conselhos de Ética;

outro aparece com um curso de pastor na net de 3 meses e já entrega certificado, consagração a pastor com credencial, inclusão em conveção e ainda 'autorização' para 'montar' uma igreja em qualquer garagem

outro chega aqui e faz sucesso com a moda do lança paletó;

outro apresenta um 'deus cambista', negociante;

outro.........

Chega, isso chega a me dar nojo, mas a pergunta de Jeremias ainda fica:

"Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?"

O povo está delirante, nunca se viu tamanho desejo por engano como em nosso dias, esse aumento é característica do tempo do fim.

"Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2Tm 4.3.
"e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pd 2:3.

Um dia terá fim, isso é verdadeiro!

Até lá, continuo com a Palavra.

Bereiano.
Fonte: [ Bereiano ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Apesar de não ser membro da AD tinha em alta conta a denominação. Minha decepção hoje é maior com eles do que com o próprio Silas. Partindo da premissa que só nos fazem aquilo que permitimos.
Uma denominação que elege através de seus ministros esse cafetão da prosperidade como seu vice-presidente já deixou de ser séria.Ninguém toma qualquer providencia. Onde estão os pastores da comissão de disciplina da AD?
Todos foram comprados por esse Sr.?
Até quando o povo Evangélico vai ter de sofrer o escárnio dos ímpios por conta da vergonha que se tornou a fala desse sujeito?

Responder

Uma coisa lamento, o Irmão não nominar os mensageiros de satanás.

Sobre o conselho de ética, sobre o lenço suado etc.


Em Cristo.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!