Pr. Silas Malafaia: o "incriticável"

.

Por Júnior Rubira

Já era de se esperar que o ilustre 1º Vice-Presidente da CGADB se pronunciasse a fim de se defender, após a comercialização de indulgências modernas em seu programa, com Mike Murdock. Na verdade o Pr. Silas Malafaia tem se mostrado bastante incoerente, afinal uma pessoa que tem um senso crítico tão grande como ele tem não deveria se incomodar em receber críticas, ainda mais se estas fossem infundadas e destrutivas.

Como aconteceu em 2009 quando ele apresentou Morris Cerullo em seu programa, agora acontece novamente, Silas Malafaia vem ao seu programa de televisão bastante incomodado com as críticas dirigidas a ele na internet, de fato ele foi ao programa irado com as críticas de diversos apologistas, pastores e missionários, e até de blogueiros comuns como eu.

Para ele os que o criticam não fazem nada da vida, são bandidos e caluniadores. Sinceramente eu não me ofendi, e nem teria motivos para me ofender com as afirmações de nosso irmão Silas, pois sou trabalhador, dedicado em meu ministério e em nada difamei, sempre apresentei vídeos bem claros com os enganos que ele propaga, a mim não afeta.

Mas algo me deixou feliz, se há tanto incômodo, a ponto de dedicar espaço em dois programas para falar dos textos espalhados pela web contra as práticas enganosas que ele tem ensinado quanto a Teologia da Prosperidade, é sinal de que o trabalho dos muitos blogueiros que condenam a Teologia de Mamom não tem sido em vão, e tem gerado frutos.

Este é o vídeo de 2009:


E este é o vídeo veiculado hoje pela blogosfera:


O Pr. Silas Malafaia tem todo direito de resposta e defesa, inclusive era bom ele explicar e tentar provar biblicamente que a salvação pode ser adquirida através de ofertas financeiras, e que as promessas de Deus se cumprem por 900 reais, seria aproveitável. Este vídeo ficou em um clima de ameaça aos críticos assembleianos, afinal podemos criticar tudo e todos, menos Silas Malafaia, excelentíssimo 1º Vice-Presidente da CGADB e 1º Embaixador do Movimento Pró-Mamom dentro da Assembleia de Deus.

Espero ansioso pelos programas prometidos, será que ele vai por tudo a limpo ou fazer como um certo "pregador" que ameaçou e veio a público defender pilantras da fé e fazer um apelo emocional barato? Seria bom se ele explicasse porque passou a apoiar o movimento G12, porque pediu perdão para Valnice Milhomens, porque agora apoia e fala bem de Renê Terra Nova, porque nunca rebateu ou sequer acionou judicialmente a Caio Fábio pelas ditas "calúnias" que o mesmo afirma a tantos anos, porque está vendendo uma bíblia de estudo que defende descaradamente a Teologia da Prosperidade e o triunfalismo da Confissão Positiva, porque esta aliado a mercenários da fé americanos como Morris Cerullo e Mike Murdock e também porque ele comparece fielmente aos eventos organizados pelos "canalhas" que ele condenou por tantos anos no passado.

Realmente seria muito produtivo se o irmão Silas provasse biblicamente suas incoerências doutrinárias e alianças estranhas, até lá eu fico com as palavras do grande reformador Martinho Lutero, quando este fora convocado em 1521 para se retratar em Worms por suas teses que condenavam as heresias católicas e a venda de indulgências:

"...é impossível retratar-me, a não ser que me provem que estou laborando um erro, pelo testemunho das Escrituras ou por uma razão evidente..."

Deus vos abençoe!

Ps: Se alguém tiver dúvidas quanto ao direito legal de contestação e crítica deste blog pode dar uma lida nesta página AQUI .

Autor: Junior Rubira
Fonte: [ Espada do Espírito ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

O homem é esperto mesmo...
Hoje ele esta e um grande numero de blog e sites, inclusive no meu.
Publicidade de graça é bom para quem defende o "falem bem ou falem mal mas falem de mim"....

Nei
exemplobereano.blogspot.com

Responder

Ruy,

Não seu qual é o parâmetro que este senhor usa para estabelecer sucesso e fracasso, tão pouco por que ele se julga digno de inveja por parte de um discípulo de Cristo, mas uma coisa tenho certo: Este tal parâmetro não é o do Senhor Jesus.

Se o senhor Malafaia se julga ofendido por nós blogueiros cristãos, pois não concordamos com suas doutrinas estranhas, que ao menos nos conceda o atenuante: o fazemos em nosso próprio tempo desocupado, com nossos recursos próprios (energia, provedor de internet, etc.) e NUNCA às expensas do dinheiro da Igreja ou com os recursos suados de muitos crentes que julgando estar ofertando para a Obra do Senhor Jesus na TV, estão, de fato, tendo a sua oferta preciosa gasta para ofender, intimidar, menosprezar e ameaçar pastores, missionários e crentes em horário nacional PAGO de televisão.

Responder

Creio que o silas esta incomodado
aquele video do donni swagtt e outros tipo ed rene, ricardo gondim, professor vilela , e muitos outros que contestam seus argumentos de pedir grana

Responder

Parece que o Pr. Silas confunde calúnia com denúncia, afinal mostrar o que tem acontecido não é caluniar ninguém, é apenas dar argumentos para as pessoas pensarem, e tirarem suas próprias conclusões. Para mim ficou claro o que o dinheiro tem este poder de transformar gente bem intecionada em defensora dos seus próprios interesses. Tenho contra o Pr. Silas que ele se auto-intitula evangelista, mas suas mensagens e seu ministério são claramente voltadas ao público cristão. Cada minuto na televisão custa uma verdadeira fortuna, bem sabemos. E sendo sustentado por ofertas, não considero justo ele usar este tempo para falar de quem quer que seja, nem de si mesmo, senão do Evangelho.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!