Panis et circenses

.

Vivemos um momento crucial na vida evangélica brasileira. Estamos no limiar de um avivamento. Deus tem manifestado a sua presença na vida de muitos que não conseguem viver mais na hipocrisia do evangelho do espetáculo. Assim como a sociedade é norteada pela mídia, a igreja passou a sustentar-se pelas regras do espetáculo, alguns infelizmente, um circo mambembe.

A antiga expressão latina, diz que se o povo tiver pão e circo (panis et circenses) tudo estará bem. Não importa se a vida política, religiosa e ética está capenga, claudicante... desde que haja um pouco de alimento e riso, tudo estará bem.

Para muitos cristãos desde que o "cultus" seja um espetáculo não há necessidade da presença de Deus. Voltam para suas casas entorpecidos pelas músicas, a palavra que não confronta e os objetos sagrados ( sal, óleo, ramo, lenço ungido, etc...) Iludem-se com a pantomínia, com as mágicas nos púlpitos.

Na sua imensa misericórdia, Deus, tem levantado um povo remanescente que não quer impor conceitos, criar divisões ou implantar denominações, mas sim viver o Evangelho na sua simplicidade, andando de casa em casa e pregando a Palavra - ao invés de disputar espaço nos púlpitos - curando os enfermos - ao invés de oferecer espetáculos de milagres - e orando em todo o tempo.

Que Deus tenha misericórdia de Nossa Nação e daqueles que pensam que crescimento é apenas numérico.

Autor: Jair Pedroso
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Se voltarmos um pouco nosso olhar para o passado observaremos que todas as vezes que a Igreja deixou de ser Igreja o Senhor a resgatou por um grande e sincero avivamento ou permitiu que a mesma sofresse grande perseguição. Algumas vezes um precedeu o outro não necessariamente na ordem descrita acima.
Infelizmente não creio ser possível um avivamento que livre a Igreja Brasileira do estado terminal que a mesma vive. São muitos líderes, muitas denominações e a maioria esmagadora vivendo exatamente de espetáculos e seus líderes de extorquir de todas as maneiras possíveis e imagináveis o povo.
Sou forçado a discordar do autor, não creio que vai existir qualquer avivamento, e sim, uma grande perseguição

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!