Carta aberta ao pastor Silas Malafaia - Por Renato Vargens

.
Prezado Silas Malafaia,

O senhor sempre foi tratado com respeito pelos membros das igrejas evangélicas, no entanto, ultimamente o senhor tem tomado atitudes que nos tem feito ruburizar de vergonha.

Lembro com saudosismo que antigamente o senhor usava do seu programa de TV para evangelizar aqueles que não conheciam a Cristo, além de combater alguns desvios teológicos da igreja evangélica brasileira. Foi assim por exemplo com os "gedozistas" que teimavam em ensinar um evangelho diferente do Evangelho da Salvação Eterna ou com os teólogos da prosperidade que comecializavam as bençãos do nosso Senhor. No entanto, pelo que vemos o senhor mudou radicalmente.

Prezado Silas, diante do exposto sou obrigado a confessar que estou assustado com o seu comportamento! Se não bastasse a venda da unção da prosperidade por R$ 900,00, eis que o senhor lança em Rede de TV, uma nova campanha ungida, cujo protagonista é o "profeteiro" Mike Murdock que promete prosperidade através de singelas contribuições de R$ 1.000,00.

Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante deste vergonhoso ato eu lhe afirmo que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos.

Prezado Silas, lamento lhe informar, mas eu não vou semear ofertas de R$ 1.000,00 em troca de bênçãos de prosperidade. Eu não desejo esse evangelho cabalístico e cheio de números. Eu não almejo a unção especial da prosperidade de homens que só falam em dinheiro. Eu não quero o enriquecimento mediante as ofertas do povo de Deus.

Afortunado evangelista, tenho certeza de que você bem sabe que este não é, nunca foi e jamais será o evangelho do Senhor. aliás, vamos combinar uma coisa? Chega desta palhaçada, nós não suportamos mais ver o comércio do nome de Deus, antes pelo contrário, desejamos ver neste imenso país o evangelho vivido e pregado por Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, John Wesley, Spurgeon, Lloyd Jones entre tantos outros mais, sendo pregado de forma eficaz.

Prezado Silas, isto posto, oro ao Senhor nosso Deus pedindo a Ele que tenha misericóridia da sua vida e que por sua graça o reconduza novamente aos valores inegociáveis da sã doutrina!

Arrependa-se enquanto ainda é possível!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Que texte hennnn!!!!!! Muito bom, envie para o email dele, brincadeira srsrsrs. A pregação da Palavra te tomado rumos extremos.

Visite meu blog e veja outros pastores "showman" da vida!!!

http://featualizada.blogspot.com/


"Se na terra agente não se ver, lá na glória agente se fala!"

Jusier Max

Responder

Oi Renato. Legal esse post. Eu ainda vou escrever para o Silas falando a mesma coisa. Eu costumava assistir o telepastor mas ultimamente tenho até vergonha. Ele está totalmente fora da palavra de uns tempos para cá. Uma vergonha, uma vergonha....Que Deus tenha misericórdia dele e que ele se arrependa em tempo, antes que o Senhor Jesus arrebate a igreja e ele fique.
Um abraço pra voce.

Responder

Carla voce pagar algum carne do Silas ? ele só aceita critica de quem paga, e o pior responde nos seus videos os criticos

Responder

Querido e amado Pr. Silas Malafaia

Venho por meio desta expressar o quanto o Sr. é querido por mim e por minha esposa.
Antes mesmo de ser evangélico via o seu programa Vitória em Cristo, mas como eu ainda era muito tenro não entendia muito. Com o passar dos anos conheci a palavra da Salvação e comecei a buscar alguém além do meu pastor local, que me ensinasse mais e que fosse um homem de caráter ilibado, conhecedor da palavra de Deus e que também representassem os “crentes” na mídia e no mundo. Um verdadeiro atalaia de Deus. Então me lembrei do Sr. e comecei assistir os seus programas assiduamente e fui seu parceiro ministerial por algum tempo.
Suas pregações me ensinaram muito e fui entendendo certos assuntos da bíblia que eram de difícil compreensão para mim. Uma de suas pregações que nos ajudou muito num momento conturbado de nossas vidas foi sobre depressão, na qual, entendi muito sobre o assunto para poder ajudar minha esposa. Outra pregação sua de muito conhecimento bíblico e esclarecedora foi sobre G-12, nos ajudou muito. Tenho vários dvd’s e livros de vossa autoria.
O Senhor para mim era considerado “ a voz do que clama no deserto”. Este deserto em que está a igreja atual, no qual vemos ministros do evangelho metido em escândalos um após outro. Não obstante o Sr. era o exemplo que eu queria ser.
Entretanto hoje estou muito triste, a minha alma chora, toda vez que lembro do que vou relatar a seguir: no dia 05 de abril do corrente ano, assisti pela Internet o seu programa que foi ao ar no dia 03(sábado) e fiquei estarrecido não querendo acreditar no que via, mas vi por duas vezes para eu mesmo tirar minhas conclusões.
Como que o Sr. pode estar fazendo essa “teologia da prosperidade” no seu programa que, por tantas vezes o Sr. mesmo reprovou os tais ministros do evangelho que faziam isso? Como que o Sr. pôde se enredar por este caminho tão famigerado e anátema. Poderia fazer uma carta citando versículos da bíblia para relembra-lo o quanto estas errado. É bem certo que o Sr. também tem outros versículos para refutar esta carta. Não quero entrar em um debate teológico. Não é minha intenção.
Esta carta é um desabafo da tristeza e decepção em que estas o meu coração.
Oro para que o Sr. se arrependa e volte para o caminho da verdade da bíblia. Sei que para manter o seu programa, as caravanas e os seminários, o Sr. precisa de dinheiro, mas não precisa entrar por este caminho.
Aguardo sinceramente o momento de sua volta para o evangelho de Cristo e para continuar sendo “a voz do que clama no deserto”.

Não desisti do Senhor.
Abraços Domingos Neto

Responder
Anônimo mod

li os comentários sobre a venda de graças financeira,usando o nome de DEUS,é de lamentar que oa pastores enalteçam tanto a prosperidade financeira e esqueçam da VERDADEIRA SALVAÇAO,sabemos que as bençoes divinas sao gratuitas,por que esses pastores sao tao mercenários?pedem tantas ofertas que pessoas pobres nao podem frequentar igrejas evangélicas porque se sentem constrangidas diante de tantas extorsoes de dinheiro,lamento e ate me envergonho de ser evangélica diante dessas apelaçoes,espero que eles reflitam melhor e voltem a ser verdadeiros pregadores da palavra de DEUS. Dina Reis

Responder

Amados irmãos.
Gostava de ouvir alguns sermões do Malafaia, mas sempre tive um pé atrás, pois não compreendia um pregador em rede nacional, usando ofertas de várias denominações, inclusive muitos de meus irmãso ofertam até hoje, trazia aos nossos ouvidos palavras de exortação e doutrinas da igreja dele.
Meu pé deixou de ficar atrás e tive certeza de que o interesse dele não era salvar o pecador, através de uma mensagem evangelística, mas sim falar, gritar e pular pra defender sua denominação e teologia, isto aconteceu certa feita, quando o Pastor Malafaia, usou o seu progama todinho,pra falar mal da teologia da predestinação.
Como calvinista, senti estranho esta mensagem que fere nossos principios e fé, mas como acima de tudo filho do Rei e Cristão e o perdoei, mas deixei de lado ouvir um homem que deu tanta enfase em falar mal de uma doutrina alheia, alias deu mais enfase em falar mal da predestinação do que qualquer outra mensagem evangelistica.
Isso tudo ele fez usando o dinheiro de muitos presbiterianos, batistas, congregacionais e outros calvinistas que ofertam pra ele pregar o evangelho, mas agora ele realmente esta pregando o que ele sempre foi: Lobo na pele de cordeiro, defensor assíduo da maçonaria, aqual muito lhe oferta e por aí vai....
Como eu creio na Bíblia e nas palavras de JESUS eu creio em falso profetas, principalmente os que fazem profecias de prosperidade.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!