Será que perdemos a doçura?

.
Hoje um amigo me falou algo que mexeu substancialmente comigo. Ele afirmou que possivelmente a Igreja Evangélica Brasileira tenha perdido a doçura. Confesso que essa afirmação levou-me a um profundo estado de reflexão, cujas questões, desde então, têm ecoado insistentemente em meu coração e ouvidos.

Será que o fato de combatermos com veemência as discrepâncias e aberrações teólogicas do nosso tempo, tem nos tornado insensíveis? Será que nos tornamos um tipo de "ciborg espiritual" onde pressupostos ideológicos sempre prevalecem sobre a vida? Será que por desejarmos apaixonadamente que a verdade prevaleça sobre a mentira nos transformamos em fariseus da pós-modernidade? Será que a firmeza dos valores cristãos impôs uma ditatura despótica sobre a doçura? Será que é possível sermos firmes e doces ao mesmo tempo sem contudo negociarmos os valores do Evangelho do Senhor Jesus?

Pois é, a afirmação feita pelo meu amigo me levou a pensar que ainda que necessitemos ser firmes diante das loucuras e aberrações teológicas deste tempo, em momento algum devemos abandonar a doçura, porque caso contrário corremos sérios riscos de nos transformarmos em fariseus da pós-modernidade.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Otimo! alem da docura corremos o risco tambem de nao acreditar que Deus ainda cura,liberta e faz maravilhas ,damos tanto em cima da questao dos vigaristas da fé que corremos o serio risco de duvidar que Deus ainda se relaciona com os seus e pela sua infinita misericordia ainda faz os mesmo sinais que estavam presentes na era da igreja primitiva.

pensem nisto!

Responder

É Renato, precisamos tomar muito cuidado.
Muitas vezes as situações nos levam a agir de um modo que nos afasta do alvo principal.
Isso acontece porque a nossa volta existem diversos alvos secundários que nos são lançados em rosto para nos fazer perder o sentido do caminho.
Quantas vezes um pastor não precisa escolher entre visitar uma ovelha ou comparecer àquele congresso que lhe dará prestigio e condições de investir mais em sua igreja. Porém ele se esquece que sem ovelha não há rebanho e sem rebanho não há igreja (instituição).
Perde se a doçura, o cuidado, a preocupação de dar o bom exemplo...

Acho que temos perdido muito mais que a doçura.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!