Tenho vergonha desse evangelho

.
"...o Arena Beats mostrou a força evangelística ao trazer, por meio dos líderes das Arenas, jovens que frequentaram pela primeira vez uma festa respaldada nos valores cristãos."

(site da igreja Sara Nossa Terra)

Que valores seriam esses? Uma moral mais elevada que a dos confessadamente descrentes? Uma moral que diz que sexo antes do casamento é errado e beber bebida alcóolica também? São esses os valores cristãos respaldados em uma festa onde caricaturas de pessoas tementes a Deus são ridicularizadas pelos seus participantes, a princípio, cristãos? (veja a foto ao lado) E a Palavra Sagrada é usada como fantasia? São estes os valores cristãos?

Esta foto foi retirada do site da igreja Sara Nossa Terra e foi realizada durante mais um evento gospel; o Arena Beats, um tipo de festa à fantasia que aconteceu no final do congresso de carnaval da SNT do DF.

Que tipo de Evangelho é esse? Que tipo de geração está sendo criada dentro das atuais igrejas evangélicas?

Parece ser semelhante a geração que Cristo viu na Jerusalém de seu tempo (Mt 11.16). São meninos que sentam na praça... esta geração considera aqueles que decidem viver na contramão de seu mundanismo como endemoniados, como fariseus contemporâneos, tal qual faziam com João Batista (Mt 11.18), ao mesmo tempo, fazem exigências sobrenaturais daqueles que declaram buscar santidade, como faziam com Cristo (Mt 11.19).

No entanto é este evangelho precário e desprovido de real arrependimento e busca por santidade que predomina no Brasil. Um evangelho feito de marketing e estratégias de aglomeração e não de Palavra de arrependimento... não de Palavras de esperança e salvação... mas de palavras positivas, pão e circo.

Recentemente, em entrevista ao Jô Soares, a "popstora"(?) Baby do Brasil, usou frases como: "arrancar Deus do trono", "tomar o céu por violência" (contra Deus, colocando-o contra a parede)*... além de afirmar que o citado apresentador era salvo por ser "casca grossa"(?). Por fim, afirmou que o Pres. Lula era um "grande homem de Deus".

Quero apenas pegar essa última afirmação dessa sacerdotisa para ilustrar um pouco meu texto. Em 2005, quando Lula foi ao Vaticano para o funeral do papa João Paulo II, um repórter perguntou se ele se confessara. O nosso presidente afirmou ser um "homem sem pecados". (clique aqui para ler reportagem)

Em 1 João, 1.9-10, o apóstolo João escreve: "...se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para os perdoar ... se dissermos que não temos pecado, O fazemos mentiroso, e Sua Palavra não está em nós".

Eu realmente não sei se o sr. Luís Inácio Lula da Silva já se arrependeu de tal ato insano contra o Rei dos Reis, ao chamar o próprio Deus de mentiroso (foi isso que ele fez amados, não sou eu quem afirmo, mas a própria Palavra, se não concordas, te entendes com Deus). Mas como então nós brasileiros, cristãos, ateus, batuqueiros, espíritas, muçulmanos,... ainda não vimos nenhuma mudança neste homem sendo ele um "grande homem de Deus"?

A igreja dita cristã não consegue mais confrontar o pecado (também não acredito que ela deseje isso), é incapaz de andar em direção oposta ao mundo... procura fazer amizade com o mundo para "convencê-lo", não do pecado, mas que Deus existe... como se isso fosse algo grandioso... ora... até os demônios crêem em Deus, e tremem (Tg 2.19)... não há nada de espetacular em apenas crer em Deus... é necessário fazer sua vontade. É necessário ser amigo de Deus, e é impossível ter a amizade de Deus e a amizade do mundo de forma concorrente, pois as duas se repelem... são opostas... se amar um, odiará o outro.

São estes os inimigos de Deus... pois desejam mais o mundo... não aborrecem a ninguém por Deus (Lc 14.26)... amam o mundo e fazem amizade com ele.. tornando-se inimigos de Deus (Tg 4.4).

No entanto não tenho muita esperança... em tempos difíceis, em que a apostasia se instala no seio da igreja cristã, eu sou apenas mais um fariseu... mais um legalista... mais um imbecil que prefere o caminho estreito ao largo caminho que conduz semelhantemente a "salvação".

*Perdoem-me escrever essas palavras proferidas insanamente contra o nosso Deus.

Autor: Daniel Clós Cesar
Fonte: [ Batalha pelo Evangelho ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Fico feliz pelo caminho que esse blog trilha. Deus o abenço muito. E cada dia mais possamos não somente ser como os bereanos, mas encorajar outros viverem como eles.
Valeu

passa lá no meu blog, seria um prazer

Responder
Anônimo mod

Ao verificar as fotos no site da SNT, fiquei feliz em constatar a seguinte verdade: JESUS ESTÁ VOLTANDO, ESTAMOS NOS ÚLTIMOS DIAS.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!