A música gospel e a proliferação de heresias.

.
Por: Renato Vargens

Lamentavelmente a Igreja brasileira tem experimentado nos últimos anos uma variedade enorme de falsos ensinos. São tantas as heresias disfarçadas de "doutrinas" que é impossível não sentir-se envergonhado diante de tanta aberração. Infelizmente boa parte destas discrepâncias teológicas se deve as canções cantadas em nossas igrejas.

Ora, por favor, pare, pense e reflita nas letras das músicas que são tocadas nos cultos evangélicos. Sinceramente algumas delas são absurdamente ridículas, além obviamente de um mal gosto musical que denota a incompetência dos compositores. Se não bastasse isso, os princípios teológicos disseminados nestas canções são destruidores.

Sinceramente fico a pensar por que os músicos de nossas comunidades evangélicas não submetem suas "poesias" a pessoas qualificadas para que à luz das Escrituras avalie o conteúdo de suas canções.

Para piorar a situação algumas destas pérolas musicais descaradamente atentam contra o vernáculo ultrapassando em muito a liberdade poética fazendo-nos ruborizar diante de tanta ignorância. Junta-se a isso que os louvores cantados em nossas reuniões são extremamente antropocêntricos, o que nitidamente se percebe em nossos encontros congregacionais. Se fizermos uma análise de nossas liturgias chegaremos a conclusão que boa parte das canções que entoamos são feitas na primeira pessoa do singular, cujas letras prioritariamente reivindicam as bênçãos de Deus.

Pois é, numa liturgia preponderantemente hedonista, os evangélicos são extravagantes, querem de volta o que é seu, necessitam de restituição, determinam a prosperidade, tocam no altar, pedem chuva, cantam mantras repetitivos erotizando sua relação com Deus, desejando da parte do Criador, beijos, abraços e colo.

Caro leitor, sem sombra de dúvidas vivemos dias complicadíssimos onde o Todo-poderoso foi transformado pelos falsos apóstolos em gênio da lâmpada mágica, cuja missão prioritária é promover satisfação aos crentes. Diante disto, precisamos orar ao Senhor pedindo a Ele que nos livre definitivamente desse louvor, filho bastardo da indústria mercantilista gospel, o qual nos tem nos empurrado goela abaixo, conceitos e valores anticristãos cujo objetivo final não é a glória de Deus, mas satisfação dos homens.
Pense nisso!

Autor: Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

7 comentários

"o Todo-poderoso foi transformado pelos falsos apóstolos em gênio da lâmpada mágica"... Eu adoro essa expressão. Falando sério. Rsrsrs. É exatamente o que tem acontecido hoje. Eles acham que alisando a lâmpada vão conseguir favores do gênio.

Mas em relação à música, a situação é triste. Foi-se o tempo em que se cantava "Deus tem um plano pra cada criatura", agora é "Deus dá asas, faz teu vôo!". Existe isso? O pior é que existe. Que Deus nos ajude a cantar alguma coisa que adore realmente a Deus.

Responder
Anônimo mod

Aqui em juiz de fora-mg tem um camarada que canta que Deus vai te matar e te ressucitar,e, no meio da música fala uma glossolália muito esquisita,tem misericórdia meu Deus!
Anderson Lemos

Responder

Nao cabe a nós jugar a ninguem mais temos que ser sabio, o joio será gueimado na hora certa ,gosto nao se discute, perdir muitas coisas mais Deus me restituiu, eu disse quero de volta o que é meu por direito por ser filho de Deus.sou herdeiro. de Deus.

Responder

Realmente as musicas cantadas hoje em dia, simplesmente fazem com que Deus seja nosso mordomo. TRISTEZA. No que diz respeito a " não julgar", infelizmente usamos estas palavras como desculpas para não termos que analisar à Luz da palavra de Deus. Só deixo uma pergunta para refletirmos. Se as igrejas parassem de cantar musicas de restituição material e o foco fosse a de mudar de vida abandonando o pecado, as igrejas estariam cheias? Dentro de todas as musicas que cantamos hoje quantas delas fala sobre salvação de almas ao invés de salvação material? quantas delas fala da grandeza de Deus sem ter que pedir algo pra Ele? Sou ministro de Louvor a mais de 25 anos e o que vejo hoje é um momento de tratamento psicológico levando as pessoas a terem pensamento positivo ao invés de Fé na Bíblia.

Responder
Edmundo mod

Infelizmente se Deus fosse restituir o que é nosso por direito, estaríamos todos, sem excessão condenados ao inferno,"pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."Rm.3.23,"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós ainda pecadores."Rm.5.8

Responder

Concordo plenamente pessoas que ouvem estas músicas nao lêem a palavra divina muitos vezes somos tachados como juizes mas nós apenas lemos a a Biblia e estes que nos tacham como juizes São os verdadeiros jugadores

Responder

Fernando entendo sua visão mas ao ler a palavra você não vê Paulo ,Pedro e nem o Senhor Jesus orando ou cantando isto e nem dando uma palavra sobre isto a unica coisa que eles agradeceram e que temos que agradecern é Jesus Cristo ter restituido. nosso relacionamento com o Todo Poderoso

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!