A Evolução do G12

.


Sete igrejas evangélicas já se tornaram sinagogas na Colômbia e "assumiram" a fé judaica, inclusive negando a Jesus como Messias. A reportagem considera esse o novo fenômeno religioso do país. Existem ainda dezenas de comunidades evangélicas que vivem uma fé híbrida, com elementos judaicos incorporados ao culto e à vida cotidiana.

Qual será a primeira igreja brazuca a seguir essa tendência?

Fonte: [ Pavablog ]


Comentário de Hermes: Não vai demorar muito e esse "mover" vai desembarcar por aqui. O que esperar de igrejas que adotam cegamente um modelo "made in Colombia", onde as festas cristãs são substituídas pelas judaicas, e nova aliança é simplesmente ultrajada? Basta caminhar por estas igrejas gedozistas para encontrar símbolos da fé judaica, como shofar, arca da aliança, candelabros, danças folclóricas (que diga-se de passagem, foram desenvolvidas no período pós-bíblico, depois da queda de Jerusalém). Que Deus tenha misericórdia das igrejas que se apostataram da graça e retornaram para as sombras. Que Cristo desperte Seu povo para enxergar o engano em que tem se metido, voltando assim ao primeiro amor. Caso isso não aconteça, vai ter muito pastor passando a ser chamado de Rabino, batismos sendo substituídos por circuncisão, e a Bíblia completa sendo trocada pela Torah. É triste entrar numa igreja que outrora foi estandarte da graça e agora tem no púlpito as bandeiras da Colômbia e de Israel. Alguns que antes criticavam duramente o gedozismo, agora aderem ao tais "Encontros Tremendos". Espero que este besteirol passe logo.

Fonte: [ Blog do Hermes C. Fernandes ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

8 comentários

Parafrasendo Paulo aos Gálatas
(Gálatas 3.1-2)

3.1 Ó comlombianos insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?

3.2 Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

3.3 Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne

Responder

Graça e Paz!


Interessante notar, de certa forma, esse retorno à aplicação estrita da Torah é, em tese, mais honesta do que a posição dos pastores, bispos e apóstolos que subscrevem seus blogs e dirigem suas denominações coletando descaradamente dízimos, para levarem uma vida regalada às custas dos fiéis.

Não estou apontando paras as aberrações perpetradas pelos desvairados, na extorsão da massa ignara, mas para os que, com ar de piedade, consideram o dízimo neotestamentário.

Desconheço qualquer denominação, repito, qualquer denominação que deixe de coletar o dízimo.

Algumas poucas, ressalte-se, até administram em prol dos seus membros, contudo a maioria avassaladora serve para enricar seus dirigentes/fundadores/herdeiros.

Essa poucas palavras vão para olhos certos.

Para terminar, a citação da inerrante palavra de Deus, feita pelo Ideberto Bonani, resume tudo.

Laus Deo

Responder
Antonio mod

Laus Deo, a Congregação Cristão do Brasil (CCB) é a única grande denominação que não só não recolhe como prega ferozmente contra a cobrança do dízimo e por causa disso sempre foi chamada de seita pelas igrejas evangélicas, hoje dá para ver quem são as verdadeiras seitas.
Também as Casas de Oração dos Irmãos também não cobram dízimo ou sequer mencionam qualquer pedido de oferta, deixando a critério do membro ofertar ou não após as Ceias aos domingos, em estrita obediência a ICo 16:2, aliás de todas que conheço é a única igreja não focada em dinheiro. É uma das igrejas mais saudáveis e neotestamentárias que já encontrei, seguindo muito próximo o modelo da Igreja Primitiva.

Responder

As testemunhas de Jeová não cobram dízimos, nem pedem ofertas como meio de barganhar com Deus e nem fazem coletas.

Em seus locais de reunião há caixas discretas para quem quiser contribuir para as despezas.

Os melhores exemplos de cristianismo vem dos grupos mais desprezados...

...

Responder

Graça e Paz!

Antonio:


Pelo que me consta a Congregação Cristã no Brasil foi dissidente da Igreja Presbiteriana Italiana sendo estabelecida no Brasil, com um toque pentecostal, no início do século XX, mas derivou para uma visão de que a salvação só seria possível dentro da “Gloriosa Congregação”, o que nos remete para uma seita, sendo o posicionamento sobre o dízimo mero consectário.

O mesmo pode ser dito sobre as Casas de Oração dos Irmãos, oriundos dos Irmãos de Plymouth, no tocante ao exclusivismo. Smj.

Laus Deo

Responder

Graça e Paz!

Emerson Luís:

As ofertas "voluntárias" e as cotas das publicações sustentam nababescamente os dirigentes de New York.

Laus Deo

Responder
Antonio mod

A CCB é realmente exclusivista no tocante à salvação, mas as Casas de Oração não, sei porque frequento uma igreja local nestes moldes, somente não temos comunhão com igrejas que pregam aquilo que está fora do que a Bíblia determina para a Igreja apostólica, mormente na nova Aliança no Sangue de Jesus Cristo e disto o dízimo não faz parte, sendo uma ordenança exclusiva para a nação de Israel, assim como a circuncisão e a guarda do sábado entre outros. Temos comunhão com igrejas batistas e presbiterianas fundamentadas bíblicamente, que atualmente são pouquíssimas.

Responder

Há um tempo atrás já houve esta tentativa com a Pastora Valnice, eu tenho um amigo que congrega em uma determinada denominação, onde até um tempo atrás ele usava aquele trequinho para cobrir a cabeça....

Andrezinho Rupereta.blogspot.com

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!