Show de relevância

.
Os deputados do Rio de Janeiro parecem ter exagerado na dose ao tentar agradar os cristãos, especialmente os de confissão evangélica, com leis de comemorações religiosas. Dentre os quase 300 dias e as semanas comemorativas existentes no estado, vigoram hoje três dias dos evangélicos em geral, dez dias de igrejas específicas, um pra cada denominação, um “Dia da Bíblia” e outro “Dia da oração”. E, como se não bastasse, ainda tem: Dia da juventude evangélica, dia do pastor evangélico, dia do cantor evangélico, dia do capelão evangélico e até dia do dirigente de oração!

Foram criados em cerca de 6 períodos legislativos. Mas deixa assim mesmo a pergunta: Será que nossos legisladores não tinham outra coisa mais importante pra fazer? Ou o número crescente de votos evangélicos no estado faz com que o importante mesmo seja ter um bom motivo para agradá-los?


O fato é que, agora, estas datas, somadas a uma dezena de homenagens a outras religiões como espiritismo, judaísmo e umbanda, e outras tantas não religiosas, passarão a integrar uma fonte de consulta única.

Foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro de 07/01 a Lei 5.645/10, de autoria do deputado João Pedro (DEM), que consolida o calendário.
O autor da lei, ao defender a consolidação de todas as datas em um único calendário, acabou se confundindo. Disse que havia “quatro dias da Bíblia” para argumentar a necessidade de sua iniciativa: “Minha ideia, ao fazer isso, foi mostrar a importância de reunir as regras por temas, o que facilita a consulta, corrige distorções e impede a repetição”, disse o democrata, dando como exemplo a existência de quatro dias da Bíblia e “outros repetidos em homenagens a determinadas profissões”.

Talvez por tratar “evangélico” e “Bíblia” como sinônimos, o que, em muitos casos, é uma forma de preconceito, o deputado João Pedro equivocou-se. De fato, a repetição acontece com o Dia do Evangélico, três vezes, e tem um dia da Bíblia.
Veja as datas comemorativas do Estado do Rio de Janeiro mais identificadas com as igrejas cristãs, especialmente as evangélicas, acompanhadas de suas respectivas leis: Leia +.

Fonte: [ ADIBERJ
]
Via: [
PavaBlog ]


Quem manda votar em pastor e em candidatos levantados por denominações evangélicas. Além dos escândalos envolvendo políticos "evangélicos", tá aí mais um dos resultados das votações eclesiásticas por imposição ou recomendação da liderança. Pense e pesquise bem antes de votar nas próximas eleições.

RM

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!