Serie: Falsos profetas - parte I

.
Kenneth Hagin - O pai do movimento Palavra da Fé.
Por Renato Vargens

Kenneth Hagin Nasceu em 20 de agosto de 1917 e faleceu em 19 de setembro de 2003. Ele é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé, e um dos primeiros a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento neopentecostal.

Hagin escreveu 52 livros cujo conteúdo é espúrio, herético e absolutamente antagônico aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Infelizmente as doutrinas deste falso profeta influenciaram um grande número de pregadores norte-americanos, a começar de Kenneth Copeland, Benny Hinn, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Hobart Freeman, Jerry Savelle além do sul coreano, Paul (David) Yonggi Cho. No Brasil alguns líderes evangélicos também abraçaram sua teologia como RR. Soares, Robson Rodovalho, Jorge Tadeu, das Igrejas Maná (Portugal); Cássio Colombo (“tio Cássio”), do Ministério Cristo Salva, em São Paulo; o “apóstolo” Miguel Ângelo, da Igreja Evangélica Cristo Vive, além obviamente da “apóstola” Valnice Milhomens, líder do Ministério Palavra da Fé, que conheceu os ensinos da confissão positiva na África do Sul.

Este falso profeta ensinou com base em Gl. 3.13,14, que todos os crentes foram libertos da maldição da lei, que se resume em: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Fundamentado nesta premissa, Hagin afirmava que o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições que precisam ser sobrepujadas. Hagin também ensinava que "todo cristão deve esperar viver uma vida plena, isenta de doenças" e viver de 70 a 80 anos, sem dor ou sofrimento, e o que ficar doente é porque não reivindicou seus direitos ou não tem fé. suficiente para ser curado.

Além disso, este profeta da mentira ensinou que Is. 53.4,5 é de valor absoluto. Segundo o profeta da confssão positiva todos fomos sarados e não existe mais doença para o crente. Para piorar a situação os seguidores de Hagin enfatizam muito que o crente deve ter carro novo, casa nova própria, as melhores roupas, e uma vida de luxo.

Utilizando a Bíblia fora de contexto, ele costumava dizer que opecado de Adão fez com que o homem perdesse a produtividade. Para ele, José era um empresário madeireiro, Jesus se rodeou de amigos e damas ricas e que dispunha de tanto dinheiro que necessitou de um tesoureiro” daí a crença "rodovaliana" de que Jesus era rico.

Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás, afirmava ele. É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Em outras palavras isto significa que mesmo diande do câncer, o crente deve declarar e determinar que está curado.Caro leitor, Hagin, através de seus ensinos trouxe prejuizos substanciais a fé cristã. Sem sombra de dúvidas afirmo que seus ensinamentos são espúrios e que suas doutrinas afrontam a Palavra de Deus e que mais do que nunca devemos combater suas doutrinas, pensamentos e filosofias que de forma sorrateira tem levado milhares de pessoas ao engano e apostasia.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Como pode um pensamento torto afetar toda uma geração do cristianismo...

Espero que inFORMAÇÕES como as deste blog e do http://luzparaseudia.blogspot.com também venham influenciar gerações, desta vez para a sanidade do evangelho bíblico.

Parabéns pelo conteúdo

Responder
Luciana Soder mod

Boa Tarde Renato...

Lamento muitíssimo pelo o que escreveu...

Você não tem capacidade nenhuma para julgar se Kenneth é falso ou não...
só Deus pode dizer...

De uma coisa eu sei... a árvore se conhece pelos frutos e homens como Kenneth... Benny e Rodovalho ...foram...e tem sido usados por Deus para ganhar milhões de vidas...

a minha pergunta é...
...primeiro...Você tem ganhado tantas vidas como eles???

... então pense bem antes de colocar esses comentários...

...segundo...
e se o dia que vc chegar no céu... o Senhor Jesus estiver aplaudindo esses homens...de pé... qual será a sua cara?

...terceiro e último...
se você tem esse espaço... utilize-o para proclamar a Jesus...

e não dar pedrada em discípulos...

...JESUS CRISTO....É O CAMINHO...A VERDADE E A VIDA... NINGUÉM VEM AO PAI...A NÃO SER...POR ELE...

Responder

minhas considerações cristas a voce caro Renato, quero deixar com claresa minha alegria por existir pessoas como voce com visão,esse ultraje de alienados sedentos por fama e poder utilisando-se da boa fé dos fieis iludidos com movientos onde milhares de pessoas aproximam-se e chamam isso de grande mover de Deus, quando a grande verdade são atraidos pelas falacias de seus algoses sedentos por arrancar-lhe até o ultimo tostão nas promessas da "infalivel" doutrina da prosperidade, a nossa amiga Luciana Solder só quiero lhe dizer que infeliz foi o seu comentário querida, aproximar de quem paga bem é facil, que haja homens pregando a verdade, a pura mensagem do evangelho e não essa baboseira e ainda chamam isso de evagelismo pedindo altos valores para propagação de uma miséria espiritual, Salve a verdade, SOLA ESCRITURA.

Responder

A credito que os muitos anos de ministériode Keneth Hagin não se resumam sómente a atos negativos.Não sou advogado nem de Hagin nem de nenhum outro,pelo contrário preciso de Jesus como meu advogado,porém acho muito improvável que este homem não tenha feito nada pelo reino de Deus,pelo contrário ,muitas almas foram ganhas por sua mensagem que levou a Cristo.Quanto ao conteúdo de suas pregações ,sei que nem tudo está correto,e isso ocorre para que saibamos que só Jesus Cristo é absolutamente correto.David pecou e mesmo assim não deixou de ser o homem segundo o coração de Deus.De fato com o mesmo peso que medirmos seremos medidos.

Responder

- Talvez vocês não saibam, mas Hagin morreu por um doença.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!