E o oscar gospel desse ano vai para!

.

Já faz bastante tempo que no site da CGIADB é possível responder a uma enquete, no mínimo esdrúxula, que tem como pergunta: Quem é o melhor pregador da atualidade? (clique aqui p/relembrar)

Se eu fosse analisar apenas o teor técnico da pesquisa, diria que ela é tendenciosa, pois enumera apenas 5 personalidades da mídia pop-gospel contemporânea (4 tupiniquim e uma estrangeira) e menospreza outras centenas de pregadores, levitas, malabaristas de sinal e cuspidores de fogo. Se eu fosse só analisar o teor técnico da pesquisa, diria que ela é ridícula, sem sentido e indigna de alguma credibilidade, pois sequer apresenta os critérios de votação... é por quem fala a verdade, conhecimento da Palavra, número de membros na igreja e re$ultado$ contábeis... mas quem sou eu para criticar a técnica de uma pesquisa feita por uma instituição respeitável como a CGIADB?

Mas como cristão, e tendo a mente de Cristo, conforme pregou o apóstolo Paulo, que por falta de mídia especializada não concorreu a esse prêmio, nem teve seu nome estampado em grandes outdoors, mas como que um regalo, o teve escrito no Livro da Vida... e conforme ele mesmo, devemos julgar aquilo que acontece dentro do corpo... se é aceitável, agradável e está ali para o crescimento ou se não passa de uma artimanha do inimigo para adoecer o corpo e que parece já ter sido usada contra mais de 140 mil pessoas que votaram no site.

Pois bem meus amados... Porque a “igreja” contemporânea precisa constantemente copiar o mundo? Por que é tão necessário se parecer mais com o mundo menos com Cristo, menos com Igreja?

Alguns diriam que isso deve ser feito para que ganhemos almas... ledo engano, vidas são constantemente perdidas dentro da casa de oração... prega-se mudança mas não há mudança, não há transformação, pelo contrário, o que grande parte das instituições evangélicas fazem hoje é adaptar a sua forma e culto ao estilo “mundo”... eu prego que Deus pode mudar sua vida, lhe dar saúde, dinheiro, casa própria e o próprio negócio e até prego que Jesus voltará e você vai com Ele para o céu gozar de sua aposentadoria, mas não é isso o mais importante... nem o mais legal... o legal é que você agora pode viver o mundo dentro da igreja.

O que isso tem haver com a enquete supracitada? Amados, não precisamos eleger o melhor pregador, não precisamos eleger o melhor músico ou cantor... porque eleger o melhor livro evangélico ou mesmo o melhor blog... porque necessitamos tanto dessa aprovação humana que não tem nenhum proveito para o Reino de Deus senão o de gerar orgulho, o mesmo pecado que destituiu lucifer.

Não importa quem são os pastores na enquete... nem mesmo importaria se ela tivesse algum critério técnico... o maior pregador que já passou por esta terra foi Jesus Cristo, e ele mesmo nunca procurou popularidade, muito pelo contrário... depois dele, até hoje, homens de Deus com a palavra do Senhor tem sido usados dia-a-dia para que obra do Espírito Santa seja feita... não importando o quão bom eles sejam.

Porque ainda precisamos tomar leite quando já deveríamos estar comendo comida sólida? Por que ainda somos levados por ventos de doutrina? Por que?

--
Autor: Daniel Clós Cesar
Contatos: daniel.clos@gmail.com


Obs.: A enquete em questão foi feita pela "Convenção Geral das Igrejas da Ass. de Deus". Nada tem a ver com a CGADB.
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!