A culpa dos que toleram a apostasia

.
.
Por: Antonio Fernandes


Diz o dito que "porteira que passa um boi passa uma boiada". É a mais pura verdade em se tratando da igreja evangélica brasileira, versão piorada de sua mentora made in USA. Em nome das experiências sobrenaturais e de uma pretensa modernidade, escancararam-se as porteiras das heresias e a sã doutrina neotestamentária foi impiedosamente pisoteada pela turba gospel.

Nas três últimas décadas só o que os crentes bíblicos fizeram foi tolerar, relevar, fazer vistas grossas aos inúmeros modismos, aos ventos de doutrina extra-bíblica que chegaram como brisa e hoje fustigam a igreja como o impetuoso Sirocco, aquele vento quente que sopra areia do Saara nos olhos azuis da elegante e frívola Riviera. Assim, fomos cedendo aos caprichos de líderes megalômanos, Ataturks e Stalins do neo-evangelho promotores do culto à personalidade; intrépidos diante de um Deus que é puro fogo consumidor, não pouparam esforços em dar ao povo a igreja que o povo queria, fazendo-o prostrar-se diante de Mamom. De nada valeram as advertências do Senhor Jesus.

Fomos aceitando, engolindo a seco sapinhos e sapões e em nome do amor e da unidade evangélica trancafiamos a sã doutrina reformada no armário da indiferença. Constrangidos, dizíamos que tínhamos inimigos maiores para combater e que aquilo tratava-se de meras e passageiras traquinagens. Víamos inimigos em todos os lugares, na mídia (leia-se rede Globo), catolicismo romano, espiritismo, umbandistas, TJ's, adventistas, mórmons, esotéricos, santos Daimes e catimbós Juremas... menos onde jamais imaginaríamos que ele também pudesse estar, na igreja.

Exatamente como a Roma imperial, as fronteiras da igreja foram perigosamente dilatadas, ao ponto de não conseguirmos mais conter a invasão bárbara do neo-evangelho da prosperidade. Postados na porta da frente esperamos vigilantes o inimigo e ele entrou pelos fundos, pulando o muro da vergonha como fazem os adúlteros, escondendo a sua ereção e reais intenções atrás da falsa capa da espiritualidade à flor da pele.

Tem sido desalentador constatar que o sólido edifício espiritual dos primeiros séculos virou um claudicante barraco sustentado por ripas podres de heresias. Diante da derradeira tragédia só nos resta empunharmos nossas Bíblias e proclamarmos as verdades inegociáveis do Evangelho de Jesus Cristo e da fé reformada. A imoralidade e indecência chegou a um nível tal que nem precisaremos andar pelados e descalços como o profeta Isaias, para expor o quão nua está a igreja evangélica nacional diante de Deus e dos homens. O incêndio pode estar fora de controle mas peguemos no balde e façamos nossa parte, e se conseguirmos tirar alguns do caminho do engano já teremos ganho o dia.

Que o benigno Deus nos sustente nestes dias de profundo desencanto, que precedem a gloriosa volta do Seu Amado Filho Jesus Cristo, Senhor e Salvador nosso.


Autor: Antônio Fernandes - é design gráfico, membro do movimento dos irmãos de Sorocaba-SP
Contatos:
antoniozulu@hotmail.com
Artigo enviado ao Bereianos via e-mail
.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Soma-se ao desalento do autor também o meu dasalento. O erro assumiu posições inimagináveis no meio dito evangélico. Se Paulo, Pedro ou outro apóstolo estivesse entre nós, certamente teriam desmaiado de horror e angústia diante de tamanha insensatez da igreja hodierna.

Responder

Querido irmão Antonio, a real situação da igreja nessa época pré-arrebatamento é realmente assustadora.
As pessoas estão entorpecidas pela facilidade de se conseguir tudo o que querem através de "campanhas da prosperidade" e doações a líderes que em muitas ocasiões é só pra sustentar seus luxos e o estilo de vida materialista e egocêntrico em que vivem, sem se importar com os pobres e necessitados.
Mas é cumprimento da imutável Palavra de nosso Deus, é inevitável que essas coisas infelizmente aconteçam.
Nossa parte é tentar alertar o máximo de pessoas sobre a Verdade, antes que o Senhor venha.

Visite meu blog:
www.jesusvembreve.blogspot.com

MARANATA! JESUS VEM BREVE!

Responder

Muito bom.

Que Deus seja louvado.

Denunciemos literalmente - com nomes e sobrenomes.

Em Cristo.

Responder

É verdade, Antônio. Como é constrangedora a omissão por parte da verdadeira Igreja, que, em nome da ética(???)recusa-se denunciar esse pseudo evangelho travestido de piedade e poder($).Contudo não sou extremamente pessimista quando faço a leitura da igreja nacional, afinal, Cristo ainda é e continuará sendo Senhor da sua igreja.Quando Ele voltar, voltará para sua amada, sem manchas ou rugas.Oro para que o Senhor nos mantenha de pé, com fidelidade e intrepidez, para, cheios do ES derrubarmos todo falso alicerce levantado por esses falsificadores da Palavra de Deus.
Abs fraternos.

Responder
Anônimo mod

Mas você deve estar pensando: na nova aliança, no tempo da graça, o nosso referencial é Jesus Cristo, pois está escrito: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” Hebreus-12:2- Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.•.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!