2010 - ano em que púlpito via virar palanque

.

Uma notícia veiculada na seção “Radar” da revista VEJA dessa semana, despertou a minha atenção para uma trágica realidade: a de que se aproxima o “toma-lá-dá-cá” da selvagem politicagem nacional, no alvoroçado rebanho “evangeliquês” do nosso idolatrado (ou idólatra) país.

Com o subtítulo “Evangélicos Divididos”, o editor dessa seção, Lauro Jardim, fez a seguinte declaração:

As principais denominações evangélicas que hoje representam 15% da população, já estão discutindo 2010 ─ e, como não poderia deixar de acontecer, a divisão já está adiantada. A Renascer em Cristo, aquela cujos chefes Estevam e Sônia Hernandes foram presos nos EUA com dólares escondidos até na Bíblia, está praticamente fechada com José Serra. A Igreja Universal, acusada de remessa ilegal de dinheiro para o exterior vai de Dilma Rousseff no ano que vem”.

Interessante é que a matéria de Lauro Jardim não tocou no maior filão de votos, que é a corrente forte dos pentecostalistas. Tenho a ligeira impressão de que a maioria que forma essa seita cristã-sincrética de “guerreiros de fogo” está esperando o poder do “alto”, que deve vir em forma de profecias (já que profeta é o que não falta em suas hostes). Ou pode está aguardando um anjo de “luz”, para iluminar as suas mentes e os seus cofres, com a palavra final, sobre quem eles irão apoiar.

Não resta dúvida, de que uma grande batalha se instalará nos “armagedons” dos altares pentecostais, pois os representantes do deus Mamon, na figura dos candidatos, irão subir nos púlpitos (ops), nos palanques eclesiásticos, para tramar uma coalizão idêntica àquela que Lula disse que Judas faria naturalmente com Jesus, para governar a adormecida pátria que está “deitada eternamente em berço esplêndido, ao mar e a luz do céu profundo...” ─ como diz o pérfido e de mau gosto hino nacional (que tem mais língua estranha que às Ass. de Deus).

O deus Mamon (àquele do dinheiro ilícito) é muito astuto. Pode muito bem usar o púlpito ( antigo local sagrado) para falar em línguas estranhas, dar glórias a Deus e fazer fogo do céu cair e outras mil estripulias "inspirituais" para deleite da platéia histérica e ávida de espetáculos miraculosos, que fica de traseiro dormente sobre bancos duros. Não sabem os pobres coitados pentecostais, que a maior negociação entre os representantes do Deus de “pentecostes” e o Deus Mamon, ocorrerá em secreto nos “bunkers”, tipo aqueles em que Hitler se reunia com os seus comandantes, para não ser visto pela “populaça”. É lá nos gabinetes das igrejas, que propostas espúrias entre Mamon e o deus pentecostal serão negociadas em troca dos votos das ovelhas e bodes de seus currais. Votos serão transformados em bens, mansões, chácaras, automóveis importados, empréstimos à juros zero, estadias em hotéis de cinco estrelas em simulacros de congressos inventados, todas as semanas, para deleite carnal, usando como isca o nome de Deus, com temas bíblicos, transformados em bordões comerciais.

Quem tiver juízo, leia o que Jesus disse, sobre tempos como esses, em que os lugares sagrados (púlpitos – ou altares) estão sendo preparados para ser profanados: “Portanto quando virdes que a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê entenda), então os que tiverem na Judeia (Brasil), fujam para os montes”.


Por Levi B.Santos
Guarabira, 04 de novembro de 2009
Fonte: [ Ensaios & Prosas ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Querido irmão. Sou pentecostal,mas também não concordo com exageros, posturas, alianças que que não trazem edificação á Igreja de Jesus. Mas também não concordo com críticas agressivas como "seita cristã-sincrética". Prudência é bom ou estamos agora já fazendo a colheita antecipadamente. Tiago já falou sobre o poder da lingua. Exortar é ótimo, condenar é terrível. Aquele que está de pé cuide para que não caia. Jesus nos ama.

Responder

Concordo com Tadeu, sou Pentecostal e Bereiano em Cristo, assim como outros milhares também o são, há "7000" que não se dobraram a este corrupto sistema religioso e merecem respeito,

Abraço.

Júnior Rubira

Responder

Prezados Tadeu e Junior Rubira


Sou também cristão, mas não comungo com esse sicretismo religioso em que se transformou o cristianismo de resultados.

Fica claro, que juntamente com vocês participo desse rebanho.
Não somos culpados pelos desmandos dessa elite pentecostal que se asssociou ao deus Mamon, e usa o nome de Deus em vão, ao fazer da igreja um palanque de comício. E vocês sabem que muitos ingênuos aplaudem, enganosamente, esses mensageiros de Baal.

Da mesma forma, creio que quando Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados, também não estava enxovalhando o autêntico judaísmo.

Peço as minhas desculpas, mas o meu repúdio, foi dirigido aos falsos apascentadores.


Um abraço fraternal a vocês e ao Ruy Marinho

Levi B. Santos(http://www.levibronze.blogspot.com

Responder
Danilo mod

Paz para Todos - muitas opiniões dos nosso irmãos deste blog são de grande importância, aprendemos bastante, mas por que voces falam tanto dos Pentecostais e sobre as linguas estranhas? voces não crêem nas linguas estranhas (Dom espiritual)a biblia deixa bem clara a respeito dos dons espirituais ou será que na Biblia de voces não falam sobre Dons de Linguas? acho que não preciso deixar versiculos biblicos referente a este Dom? ah esqueci , vocês são bereianos? confere tudo na biblia.

Responder

Existe em nosso meio, muitos que se deixaram levar pelo sistema, " se o fulano faz, farei també,..." estamos esquecendo os verdadeiros principios, e ao invés de nos aliançar com o povo de Deus para acabar com a falcatrua que nos cerca, temos nos divido mais ainda, Não percam tempo descutindo placas, SOU ASSEMBLEIA! SOU UNIVERSAL!, SOU ISSO OU AQUILO.
Sou da unica igreja do nosso pais, a igreja brasil, pois como está em apocalipse, as cartas não foram escritas pra igreja 1, igreja 2 ou igreja 3 de uma mesma região, e sim para igreja em Sardes, em Efeso em Pergamo...
Somos um só corpo meus irmãos...
E não podemos negar, existem muitos no nosso meio, que fazem coisas que são incorretas...
Que Deus os abençoe...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!