Jesus não precisa de marcha!

Perguntaram-me se ia à Marcha. Enquanto ria por dentro, respondi, com muita cautela e carinho, que sirvo a um Jesus que não é evangélico; não precisa de ativismo, tampouco de marchas, mas de pessoas que enfrentam a vida caminhando na suavidade da existência. Esclareci que caminhar é viver. Enquanto alguns preferem marchar pensando ser para Jesus, outros, como eu, preferem caminhar em Jesus, o único caminho da verdade.

Espantado, meu interlocutor respondeu-me que na marcha o nome de Jesus é ovacionado: Camisas, faixas, gritos de guerra e etc, tudo leva o nome de Jesus. Destacava os principais pontos a mim, no mínimo pensando que não sei como ela funciona, enquanto olhava-o nos olhos; percebi um pouco de constrangimento.

Tive o cuidado de ser manso – aos poucos vou aprendendo a vencer minha austeridade. Percebi que exigia minha resposta. Não demorei, pensava enquanto ele exaltava a ênfase que a marcha dá ao nome de Jesus. Recomendei-lhe não se enganar ao ver o nome de Jesus aclamado, pois a mesma multidão que clama, crucifixa. Enfatizei que o evangelho propõe ação em favor do outro. Marchar entoando músicas gospels de péssima qualidade, não coaduna com a proposta do evangelho de Jesus, posto que enquanto Ele caminhava pelas terras longínquas de Israel, não pedia que clamassem ou aclamassem, mas que apenas acreditassem e vivessem. Enfim, Jesus não gostava “de aparecer” - isso é obra de outra estrela, caída do céu.

“Marchar” é uma das mais claras evidências da necessidade de afirmação que os evangélicos gospels-midiáticos têm. É preciso aparecer na TV, ganhar a primeira página dos jornais e uma seção de fotos na internet; bem pós-moderno.

Findo o papo, antes de partir, relembrei ao irmão que aclamar o nome de Jesus não garante salvação a ninguém e muito menos prova a salvação de qualquer pessoa, tendo em vista as palavras do próprio Cristo: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21).

Não vou à marcha. Quando Jesus precisar disso, não será Jesus, mas Lúcifer. Graças a Deus consegui convencer meu interlocutor.

Em Jesus, Aquele em quem só podemos caminhar e que caminha conosco,

Autor: Will
Fonte: [ Celebrai ]
.

Imprimir ou salvar em PDF

9 comentários

Prezamado Ruy Marinho,

A paz do Senhor!

Em primeira e última análise, podemos afirmar que a Marcha para Jesus, é com certeza, ao meu ver, uma desnecessária aparição do que pensam ser bonito e agradável ao Senhor. Sentimento humano.

O que necessitamos de verdade, é averiguarmos se o Senhor Jesus está ao nosso lado e se caminhamos com cuidado em nossas vidas, onde quer que estejamos, devemos estar em novidade de vida como exemplos reais da nossa fé e a consciência em pleno temor e tremor ao Senhor.

O mundo, não apenas em uma marcha, mas na vida cotidiana, deve conviver com a nossa declaração de que o Senhor Jesus Cristo é o principal motivo de nossas vidas.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Responder

Li apenas alguns posts de seu blog, mas já pude perceber que ele tem muito a me acrescentar.
Não estou ligada a nenhum grupo religioso, mas me declaro cristã e crente no amor de Deus.
Sempre tive pensamentos na mesma linha dos que expõe aqui, porém não com a mesma profundidade e segurança. As igrejas com as quais tive breves contatos condenavam a crítica à doutrina e à maneira como ela é conduzida, equiparando-a, no mínimo, ao desrespeito ao nome de Deus. Conheço algumas pessoas que se afastaram da igreja por conta disso - inclusive eu própria.
Um blog de minha cidade fez uma crítica parecida com a que fizeste, sobre um evento semelhante ao da Marcha pra Jesus e a reação de alguns cristãos foi lamentável.
Caso queira analisar:
http://www.agorabinhi.com/2009/10/batismo-dos-mil.html

Ao ler posts como este da Marcha e outro sobre "as palhaçadas e shows da fé", me deparei com muitas das coisas que já questionei mas que não podia pôr em dúvida.

Bom saber que os cristãos podem pensar!

Fique na paz.

Letícia Maciel do Vale.
Imperatriz-MA

Responder

PAZ DO SENHOR. CONCORDO COM A OPINIÃO DO IRMÃO, mas CREIO QUE DENTRE ESTA MULTIDÃO QUE PARTICIPA DA "MARCHA PARA JESUS", algum irmão leva no coração a vontade de evangelizar, de anunciar o Evangelho das Boas Novas, e tenho certeza que através deste irmão(s) almas se rendem aos pês do Nosso Senhor Jesus Cristo, pois o Espirito Santo que convence o homem do pecado, do juizo e da justiça. Creio que não é em vão esta Marcha para Jesus, uma semente será plantada e o nome do Senhor Jesus Cristo será glorificado

Responder

Paz do Senhor . concordo com opinião do irmão, claro que nosso Senhor Jesus Cristo não precisa de MARCHA,e nós que precisamos Marchar como bom Soldado de Cristo, pregar a tempo e fora de tempo, anunciar as boas novas do Evangelho, levar a semente . Nunca participei deste movimento, mas tenho certeza que muitos irmãos que participam deste movimento, participam com objetivo de ganhar almas para Jesus Cristo , e creio que o Deus pela sua graça salva almas e seu NOME E GLORIFICADO

Responder

Prezado Ruy:

Infelizmente evangélicos tolos acham que é necessário se igualar ao mundo, quando o certo é marcar posição contrária ao mundo, tentando mudar as pessoas, não pelo oba-oba, mas por uma conversão genuína.

Pessoas têm se tornado membros de igrejas com essa ideia, de oba-oba, sem se converterem ao verdadeiro Evangelho de Cristo.

Essas marchas têm, com uma de suas finalidades, fazer contraponto às marchas GLTB, o que é ridículo!

A ÚNICA MARCHA NECESSÁRIA FOI A DO SENHOR JESUS, INDO PARA O CALVÁRIO; CUJA FINALIDADE MUITOS HOJE TROCARAM, POR MARCHINHAS DESSE TIPO.

Responder

graça e paz Ruy Marinho
lí seu artigo
e a verdade é que não consigo
entender a sua rejeição a marcha.
nós somos um só corpo e a igreja
de jesus precisa ser unida,
a bíblia diz que a casa dividida
não prevalece.
lá no céu seremos um so povo
não haverá placas de igrejas.
atitudes como a sua
só deixam o inimigo mais feliz
e creia que ele está te aplaudindo
por pensar assim.
a marcha pra jesus
representa a união do corpo
de Cristo, é um dia que a cidade
para em celebração ao nome
de jesus Cristo , declarando
que JESUS É O SENHOR DO BRASIL.
é o maior evento que nós temos.
siceramente meu amado,
acho que vc preisa rever seus
conceitos.

confira

http://kiborblog.blogspot.com/2009/10/marcha-pra-jesus.html

Responder

Kassio.

Primeiramente lhe agradeço pela participação no Blog Bereianos.

Antes de qualquer coisa, eu lhe informo que o autor do texto desse artigo não sou eu, o nome do mesmo está no final da postagem, ok?

Sobre "rever os meus conceitos", os mesmos já foram vistos, revistos, repensados, fundamentados e formulados!

Sobre sua colocação, discordo completamente da mesma. A "marcha para Jesus" não representará um cristianismo autêntico. Pelo contrário, só causará mais espanto para aqueles que não foram evangelizados. Com toda aquela confusão no trânsito, aquele carnaval fora de época, aquela barulheira, alrroaça, gritaria, etc. O que veremos na marcha será um festival de promoções de candidatos políticos e de cantores gospel, um verdadeiro comércio de produtos go$pel, misturado com ritualismos místicos, uma euforia cheia de soberba e de orgulho “por ser evangelico”, além de auto-promover o casal Hernandez.

Com toda a convicção, vejo que a marcha para Jesus não possui um foco evangelistico autêntico. Evangelho é ação para com o próximo. Não enxergo nenhuma ação benéfica de evangelismo nesta marcha, pelo contrário, vai afastar cada vez mais as pessoas de Cristo. Aliás, Jesus não precisa de marcha. Precisa sim é que nós caminhemos com Ele, pois caminhar é viver. E viver N’Ele nos dá todas as condições de pregar o evangelho através de um relacionamento verdadeiro e sincero.

Para finalizar, esse posicionamento contrário ao "maior evento gospel" do Brasil não é uma questão de "dividir a casa", pelo contrário, estamos "zelando pela mesma" (Jo 2:13-17, 2 Tm 4:2-4, 1 Pe 3:15-16, Jd 3, 2 Tm 4:2-5, Jo 7:24, Fp 1:16, Cl 4:5-6, 1 Ts 5:21, 1 Tm 5:20, Tt 1:10, etc.).

O inimigo "bate palmas" para aqueles que se calam e fazem vista grossa perante os abusos que ocorrem nos dias de hoje no nosso meio eclesiástico.

Pense nisso!

Soli Deo Gloria!

Responder

Só para complementar.

Existe aqui no Bereianos um artigo postado em resposta ao conteúdo do link que você postou, veja abaixo para compreender melhor o nosso posicionamento contrário a marcha:

http://bereianos.blogspot.com/2009/09/teologia-da-marcha-para-jesus.html

Segue outros artigos referentes ao assunto:

http://bereianos.blogspot.com/2008/05/marcha-pra-jesus-procisso-pseudo.html

http://bereianos.blogspot.com/2009/09/marcha-soldado-cabeca-de-papel.html

Responder

SEM SOMBRAS DE QUALQUER DUVIDA,,É FALSO ESSA MARCHA SEM FUNDAMENTO BIBLICO..É O EVANGELHO DE MAMOM ENGANANDO OS LEIGOS

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!