Índia: Vítimas de inundações ainda estão vulneráveis

.
Na Igreja Apostólica Renascer, prosperidade é um direito dos cristãos. Para isto, vá no seminário ministrado pelo Ap. Estevam Hernandes e conheça as ferramentas para isto:


Distante disto, vítimas de inundação, não conseguem ter nem um lar humilde para criar suas crianças... Pergunto: Que Deus é este que prospera uns e é indiferente a inundação de outros, inclusive de crianças?

Índia: Vítimas de inundações ainda estão vulneráveis

MSF leva kits de emergência para os desabrigados e avalia situação em áreas isoladas

19/10/2009 - Os níveis de inundação nos estados indianos de Karnataka e Andhra Pradesh estão diminuindo, mas milhões de pessoas ainda estão desabrigadas. A preocupação com as necessidades de abrigo, comida e proteção contra doenças como a malária é crescente. Médicos Sem Fronteiras (MSF) foi uma das primeiras organizações internacionais de ajuda humanitária a prestar cuidados de emergência às populações afetadas em Andhra Pradesh e, nesta semana, continua realizando esforços de socorro.

“Quando eu olho em volta na aldeia onde me encontro, praticamente todas as construções foram destruídas”, disse Simon Burroughs, coordenador da emergência de MSF em Andhra Pradesh.“Este lugar foi inundado por três ou quatro metros de água. As pessoas não só tiveram suas casas destruídas, elas perderam tudo que tinham. Eles tiveram que sair no momento em que a catástrofe foi anunciada para poderem escapar. Muitos elementos de subsistência foram destruídos: as redes dos pescadores foram varridas, campos de fazendas foram completamente destroçados.”

MSF distribuiu mais de 1.000 kits de emergência no distrito de Kurnool, contendo utensílios de cozinha, cobertores, materiais de higiene e lonas de plástico, para serem usadas como abrigo. Dois mil kits adicionais foram distribuídos nos distritos de Kurnool e Vijaywada até domingo. Além disso, 1.000 mosquiteiros também serão distribuídos no bairro Vijaywada, uma área propensa a malária.

“MSF, junto com outras ONGs e o estado indiano, está garantindo que as necessidades básicas de curto prazo das pessoas sejam asseguradas", disse Burroughs. "Muitas pessoas não têm lugar para cozinhar, por isso fornecemos utensílios de cozinha. Com a lona plástica eles podem montar uma barraca. Está ficando mais frio nessa estação do ano, então, os cobertores que distribuímos são também muito bem-vindos."

Embora ainda demore muito tempo para que as coisas voltem ao normal, Simon vê sinais de que a situação está melhorando. "Ainda há água parada, mas a infraestrutura está melhorando e o acesso a áreas que anteriormente só eram acessíveis por helicóptero está começando a ressurgir. No entanto, provavelmente ainda existem grupos de pessoas em áreas isoladas que necessitam de mais ajuda. Vamos continuar nossas avaliações para ver se podemos alcançá-las.”

Fonte: [ Fora da Zona de Conforto ]

Eu respondo que "deus" é esse: é o deus da maldita teologia da prosperidade, onde o mesmo impulsa a vaidade e a ganância de muitos, que fragmentam a bíblia e pregam um "câncer" - disfarçado de cristianismo - para seus próprios interesses, pois o umbigo dos papas apostólicos é mais importante do que o estômago vazio dos pobres. Isso, com certeza nada tem a ver com o cristianismo autêntico e bíblico!

RM
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

O deus desse pessoal é a ganância, é avareza. é o engano.

Não entendo com tem gente que ainda dá crédito ao casal Hernandes, mesmo depois de terem sido presos. condenados pela Justiça americana por seus dolares não declarados. Mas infelizmente existem pessoas que ainda tem suas mentes entorpecidas, e são elas que temos que alcançar com o verdadeiro Evangelho.

Responder
Anônimo mod

oh brincadeira, bem no dia do meu aniversario, os kara tão de brincadeira, ainda bem que josé no egito era dizimista fiel e num deixava de dar oferta, igual a daniel.

huuuuaahauhau

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!