Eu não quero a unção financeira de Morris Cerrulo e Silas Malafaia

.
Por: Renato Vargens

Caro leitor, pela segunda vez no programa Vitória em Cristo, exibido na Rede TV e dirigido pelo apresentador da Assembléia de Deus Silas Malafaia, no dia 04 de outubro de 2009, o pregador da unção financeira, Morris Cerullo solicitou em nome de Cristo uma “singela contribuição de R$ 900,00”. Segundo o profeta da prosperidade, os que aderissem ao desafio receberiam uma nova unção financeira.


A luz deste "humilde" pedido afirmo: Ora, Eu não quero a unção financeira de Morris Cerrulo. Eu não cobiço a unção da prosperidade de Silas Malafaia. Eu não desejo esse evangelho espúrio e manipulador que tira dinheiro dos meus irmãos. Eu não almejo trocar R$ 900,00 por bênçãos de prosperidade. Eu não desejo esse evangelho cabalístico e cheio de números. Eu não almejo a unção especial da prosperidade de homens que só falam em dinheiro. Eu não quero o enriquecimento mediante as ofertas do povo de Deus.

Caro leitor, este não é, nunca foi e jamais será o evangelho do meu Senhor. A graça do Senhor me basta, a sua providencia me é suficiente!

Chega, não suporto mais ver o comercio do nome de Deus, antes pelo contrário, anseio por ver o evangelho vivido por Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, John Wesley, Spurgeon, Lloyd Jones entre tantos outros mais, sendo pregado de forma eficaz em nosso país.

Que o Senhor que tenha misericórdia de sua igreja e nos reconduza novamente aos valores inegociáveis da sã doutrina!


Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Anônimo mod

em 2007 malafaia pregou muito contra a "teologia da prosperidade", contra o movimento g12,e contra homosexualismo,nestge ano 2009 arrependido já pediu perdão a turma da "teologia da Prosperidade',A TURMA DO G12.Não seria uma boa oportunidade pedir Perdão também os homosexuais? uma vez que este grupo faz menos mal a Igreja de Cristo do que os outros dois grupos acima citado?

Responder
Anônimo mod

Caros irmãos Graça e Paz.
A teologia das indulgências moderna, essa é cara das artimanhas "evangélicas" atribuidas a nova filosia dos engravatodos, fico terrivelmente decepcionado, enojado, isso me dar náuseas de tamta ira por usarem o Evangelho de Cristo para as atribuições e desvaneios pessoais, fiquei horrorizado com o clamor das indulgências e uma oferta de 1 milhão arrecardado em uma única noite no congresso pentecostal brasileiro, onde o pregador foi Dr. Myles Mouroe. até quando isso acontecerá, o amor se esfriou, Cristo não é mais suficiente. Que Deus tenha misericórdia e que esse tipo de unção continue na ilusão e na ansia desenfreada dos que almejam e vivm a pregar qualquer qualquer coisa, que não seja o Evangelho do nosso Senhor.

Comecei agora, criei um blog, e a primira enfase foi em falar algo neste sentido.
http://apenasoevangelho.blogspot.com/.
Deus abençoe...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!