Esse arremedo de "evangelho" causa ojeriza...

.
Dia 31 de outubro comemora-se o “aniversário” da Reforma Protestante. Há 492, Martinho Lutero pregava suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, com um convite aberto ao debate sobre elas.

Séculos se passaram, e temos observado a igreja "evangélica" brasileira cada vez mais distante do evangelho e dos pilares defendidos pela Reforma: Sola fide (somente a fé), Sola scriptura (somente a Escritura), Solus Christus (somente Cristo), Sola gratia (somente a graça) e Soli Deo gloria (glória somente a Deus).

Vemos enganadores e enganados aos montes. Chavões do tipo "exija seus direitos", "encoste Deus na parede" e "determine a bênção" são ouvidos a todo instante, por pessoas que usam Deus e Seu Santo Nome como mero amuleto. Como palavras mágicas, imaginando ser o equivalente gospel do "abracadabra".

Esse arremedo de evangelho é produzido em grande escala por falsificadores, produtores de um evangelho híbrido que tem se proliferado no meio, sobretudo (mas não só) por telepastores, teleevangelistas e congêneres que, à luz da Bíblia, são uma afronta aos verdadeiros pastores, que prezam pela genuína Palavra e amam a Deus e sua obra acima de todas as coisas. Um insulto aos homens que se preocupam verdadeiramente com o Reino de Deus, e não com seu próprio reino. Religiosos em defesa de doutrinas espúrias e de seus próprios arraiais, e não da Palavra.

Apresentam em sua fala ensinos profundos como uma bacia d'água. Substanciosos como um envelope de "tang" diluído em uma piscina olímpica. No entanto, sob medida para aqueles que querem algo fácil, que querem um evangelho sem renúncia e sem cruz. Discursos que apresentam suas denominações como uma panacéia, ao invés de apregoar que só Jesus salva e dá a vida eterna a todos aqueles que o aceitarem. Ao invés de salvação, libertação e vida eterna, prega-se materialismo e se incentiva o acúmulo de bens terrenos. O “aqui” e o “agora”. A Eternidade, nunca.

Consideram-se “ungidos”, mas “fingidos” é o termo certo, pois apesar de conhecerem o significado bíblico da unção com óleo, gostam de posar de "ungidos de Deus", agindo como se pertencessem a uma classe superior. Os intocáveis, acima do bem e do mal.

Por essas e outras não podemos nos deixar iludir com o tão alardeado crescimento quantitativo dos “evangélicos”, uma vez que o crescimento qualitativo vem ocorrendo de maneira inversamente proporcional.

Onde está a ortodoxia bíblica? Enquanto as doutrinas cardeais do cristianismo parecem não mais encontrarem guarida nos púlpitos, doutrinas estranhas às Escrituras são diuturnamente infiltradas em nosso meio diante de testemunhas que, apesar de conhecerem a Verdade, preferem silenciar. Outros, como verdadeiros camaleões, preferem ser coniventes com o erro a perderem seu lugar ao sol. Protestantes que não protestam. Cristãos que não conhecem a Cristo. Evangélicos que não conhecem o Evangelho. Frequentadores de igrejas, que não pertencem à Igreja.

Cabe a nós continuarmos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos1. Não nos conformarmos2. Não ficar só no "Eis-me aqui": dizer a Deus também "envia-me a mim"3. Não desanimar. E, em hipótese alguma, apartar-se do livro da Lei4.

Deus abençoe a todos, em Nome de Jesus.

Soli Deo Gloria!

Alessandro Cristian
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Temos que continuar a batalha... A cada dia que passa coisas enganosas no meio evangelico começam a aparecer, é gente vendendo oleio urgindo na tv oleo para prosperidade para o amor para isso e aquilo... pastores vendendo o evangelho... e nós devemos ser verdadeiros Cristão e combater isso com a Palavra de Deus, temos que nos prender a palavra e enfrentar tudo que está fora dela Assim como Lutero fez...

Adorei seu blog e vou segui-lo se quiser seguir-me e participa do nosso blog será uma honra...
Daniela Pires

http://adnajovem.blogspot.com/2009/10/coracao-quebrantadoo.html

Responder

Obrigado pelo apoio mais uma vez, prezado Ruy. Deus abençoe sua vida.
Alessandro Cristian

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!