Desculpe-me mas estou com pressa...

.
Apresso meus passos. Minha respiração ofegante retrata meu ímpeto de fuga. Afoito, fujo da certeza, do monólogo; daqueles que possuem gaiolas em suas mãos, trazendo entre suas grades o que eles insistem em chamar de Deus. Sinto o hálito de seus interiores apodrecidos pela falsa religião; acidez. Eles vivem como sepulcros calhados. Recuso-me em aceitar suas palavras e leis flambadas do mais grosso farisaísmo, sobre o pressuposto de exclusivos detentores da revelação. Eles estão cegados em suas certezas, embriagados em seus vinhos azedados, mortos pela própria Palavra. a lei lhes torna vulneráveis... tropeçam em suas próprias vírgulas (o interior!).

Eles apresentam um Deus retratado segundo suas paixões e convicções, um deus geometricamente perfeito: do comprimento, da altura, e largura de suas mesquinharias. A sua religiosidade criou um deus segundo a imagem do homem, segundo o egocentrismo terreno. Seu antropomorfismo criou proporções extremadas: as mãos de Deus tornaram-se as suas mãos; o coração de Deus tornou-se os seus corações; os lábios de Deus tornaram-se os seus lábios; o transcendente tornou-se palatável. Os atributos divinos tornaram-se dissecáveis, o atemporal tornou-se temporal. Envaidecidos, eles estremecem somente em pensar em um Deus pouco conhecido, um Deus subjetivo a compreensão clerical.

Deus é uma bela canção, um vento fresco, o brilho de uma estrela, o abraço saudoso de uma mãe, o conselho honroso de um pai, o afago das mãos do amor, a gargalhada de uma criança, o “sabor” de um copo de água gelada em pleno verão. Seus caminhos são indescritíveis, Sua transcendência lhe garante liberdade, originalidade, e soberania. Não há máscaras que possam transparecer sua verdadeira identidade.

Por favor!

Deixe Deus ser Deus. Prossiga em ser apenas humano... a menos, deixe Cristo definir Deus em Seu amor!


Autor: Vitor Hugo da Silva
Fonte: [ Perícopes do cotidiano ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Grandes verdades em lindas palavras.
Concordo plenamente com o autor. Não podemos dimensionar Deus, jamais poderemos. Ele é sem limites, infinito. A Ele seja toda a honra e glória!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!