Similaridades entre Judas Iscariotes e os apóstolos modernos.

.
Judas Iscariotes ficou marcado na história por ter traído a Cristo. A Bíblia diz que ele era o responsável pela bolsa, exercendo a função de tesoureiro. Por ter lidado com dinheiro, Judas foi denominado de “ladrão”, o que nos leva a supor que ele costumava apropriar-se do dinheiro arrecadado (João 12:6). Além disso, movido por um aparente espírito piedoso, Judas criticou a ação de Maria, quando esta ungiu os pés do Senhor com um precioso e caro ungüento, dando a desculpa de que o dinheiro poderia ser usado para ajudar os pobres. (João 12:3-6)

A ambição de Judas o levou ao Sinédrio, cujo intuito era fazer um acordo político com os religiosos trocando Jesus por trinta moedas de prata. (Mateus 26:14-16; Marcos 14:10-11; Lucas 22:3-6). Ao ver que o seu Mestre fora preso, Judas se abateu pelo remorso e tratou de devolver as moedas que havia recebido dos sacerdotes, os quais se negaram aceitá-las. A conseqüência direta disto foi à tragédia de sua morte.

Caro leitor, a forma com que Judas lidava com o dinheiro me faz pensar em alguns apóstolos da modernidade, que sem o menor constrangimento lançam mão do dinheiro alheio se apropriando daquilo que não lhes pertence. Tais pessoas, movidas por uma espiritualidade oca usam de subterfúgios aparentemente espirituais, dando a desculpa de que o dinheiro arrecadado é para atender aos pobres, quando na verdade o objetivo final é o enriquecimento pessoal. Nesta perspectiva, mansões são compradas, carros adquiridos, viagens são feitas e a prosperidade é alcançada. Ora, assim como Judas, os profetas da modernidade têm por Deus o seu próprio ventre, até porque, para eles o que mais importa é o dinheiro.

Pois é, o que talvez os apóstolos da modernidade não lembrem ,é que por ter amado o dinheiro mais do que a Cristo, o homem da bolsa teve um fim trágico.

Pense nisso!

Autor: Renato Vargens
Fonte:

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!