Silas Malafaia critica quem critica?

.



Por: Altair Germano

Gostaria de analisar "criticamente" algumas das falas do pastor Silas Malafaia neste vídeo-resposta:

1. "Eu quero dizer que eu não tô nem aí pra você crítico, ha, ha, ha!"

É claro que ele está incomodado, senão, simplesmente ignoraria as críticas.

2. "Quem critica não faz nada. Você conhece alguma obra de crítico? Você conhece alguma coisa que crítico construiu?"

Pois bem, vindo de alguém que já criticou o G-12, a própria Teologia da Prosperidade, A Rede Record e a Igreja Universal, a Rede Globo, o Caio Fábio, o Edir Macedo, a postura de alguns pastores presidentes das Assembleias de Deus por ocasião das eleições da CGADB, dentre outras coisas, se percebe que, numa incrível e absurda contradição, ele mesmo se diz "construtor do nada".

Ou será que esta afirmação só vale para quem o critica. Pobre e infeliz declaração, destituída de bom senso e equilíbrio, vinda de alguém dotado de formação acadêmica e inteligência privilegiada.

Você conhece algum critico com obras concretas, com realizações que glorificam a Deus? Eu conheço. Conheço porque penso e estou livre, como a maioria dos leitores deste blog, de ser objeto e massa de manobra de quem quer que seja. Aliás, prefiro 1.000 leitores pensantes e críticos, do que 1.000.000 de telespectadores passivos e acríticos.

3. "Geralmente, o crítico é um recalcado, que tem dor de cotovelo do 'sucesso' dos outros"

O que significa "sucesso" na perspectiva "malafaiana". Seria se tornar rico e famoso? É bem provável, tendo como paradigma o Evangelho da Vitória Financeira que ele mesmo prega. Ou seria se tornar vice-presidente da CGADB com todos os escândalos promovidos, com as brigas judiciais dos bastidores, com as denúnicas bombásticas, com as articulações políticas que arrepiam até Satanás?

Certamente, a perspectiva de sucesso aqui não se trata daquela que norteou o ministério de Isaías, Elias, Eliseu, Jeremias, Daniel, João Batista, Jesus, Paulo, Pedro, João etc., e que um dia já norteou (assim penso) o próprio ministério do companheiro de denominação.

4. "Eu estou preocupado com aquelas pessoas que ao ouvir a palavra de Deus, a fé pode ser produzida"

De qual "Palavra de Deus" o pastor Silas Malafaia se reporta? Será a profecia dos R$ 900,00 do pastor Morris Cerullo? Será a mensagem da Vitória Financeira da Bíblia que leva este nome?

"Palavra de Deus" gera fé? É claro que sim (Rm 10.17), mas, os efeitos da "Palavra de Deus" não é selo autenticador dos nossos equívocos e deslizes doutrinários. Ela gera fé, simplesmente por ser o que é.

Parece-me que no âmbito da subjetividade, "Palavra de Deus" tornou-se mais uma vítima dos processos relativizadores da pós-modernidade, ou seja, "Palavra de Deus" tornou-se o que "eu" entendo ser, e não aquilo que se fundamenta e se sustenta na Bíblia Sagrada!

Entendo, salvo melhor juízo, que a crítica sempre nos leva a repensar a prática, vindo ela de quem quer que seja. Não é assim que pensa o pastor Silas Malafaia, que do alto do seu "sucesso" como empresário da fé, esnoba diante daqueles que dele discorda.

Oremos por ele, já que parece não mais ter ouvidos e humildade para reconhecer seus erros.

Em compensação, sobra palavras impensadas e insensatas.

Os fatos são simplesmente lamentáveis!

***
Fonte:[ Blog do Pastor Altair Germano
]


Comentários de Danilo Fernandes, blog Genizah:

Eu sou fã do Pastor Altair. Admiro a sua grandeza e inteligência, mesmo na crítica dura. Quisera eu poder assistir a este vídeo infame e conseguir me controlar e escrever qualquer coisa além do palavrão que soltei, entre uma gofada de vômito interrompida, assim, movido pelo mais absoluto nojo diante da risadinha sarcástica deste salafrário que um dia eu admirei. Malafaia: Morre um pastor.


Victor Fontana disse:

"Conhece algum crítico que construiu alguma coisa?"

Resposta: Sim, Jesus!

Fonte: [ Genizah ]

Sem mais comentários. Meus irmãos aí acima já disseram tudo o que eu gostaria de expressar...

RM
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Daniel Clós mod

O que aconteceu com o maior crítico da IURD na televisão?

O que aconteceu com o maior crítico do G12 na televisão?

O que aconteceu com o maior crítico da Globo na televisão?

Vendeu-se meus caros... vendeu-se.

Responder

Olá bereianos, graça e a paz ! Engraçado como esse Silas Malafaia se perde em suas próprias palavras, e em matéria de "critica" ele ganha disparado,só que o engraçado é que ele não sustenta nada que critica, se tiverem oportunidade de acompanharem as gravações de 99-09 vão ver que ele sentou a lenha em quase tudo que criticava,mas o interessante é que logo em seguida ele aderia ao "movimento" sentou a lenha na IURD depois apoio sentou a lenha no G12 depois elogiou e se alinhou com o tal líder do movimento, depois resolveu sentar a lenha na "teologia da prósperidade" mas agora e defensor, é eu acho que esse "camaradinha" ta precisando é de um psicólogo rsrs...já que ele também gosta de dizer que tem formaçao clínica, mas agora vem uma SURPRESINHA alguém já viu ele sentando a lenha nas "sociedades secretas"? será porque ele não se atreve? bom para quem não sabe ainda, há fortes provas que nosso amiguinho é chegado em um ocultismo rsrs...quem quiser dar uma estudada no assunto fica aqui dois sites www.simceros.org e também www.cpr.org.br e olha que quem denúncia e chama para debater sobre o assunto também tem "formaçao" clinica é o médico e pastor Renato Pedrosa, que diferente de muitos mata a cobra e mostra o porrete rsrs...um forte abraço aos companheiros do blog bereianos, que tem feito um "trabalho" de utilidade pública rsrs...fui...

Responder
Anônimo mod

o video foi removido.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!