Purpurina gospel


Por Renato Vargens

Quando eu penso que as anomalias neopentencostais chegaram ao fim sou surpreendido pelo aparecimento da unção do pó de ouro. Pois é, sinceramente eu não sei aonde vamos parar, até porque, a cada dia uma nova invenção gospel surge neste tupiniquim país.
Confesso que estou cansado das invencionices evangélicas. Já não agüento mais tanta bobagem! Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não suporto mais ouvir os discursos estapafúrdios dos teólogos da prosperidade. Sinto asco dos que comercializam a fé vendendo bênçãos em nome de Deus.

Ah! Estou cansado de escândalos, de pastores que trocam orações por sete Reais, de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados. Cansei do ecumenismo gospel, de bispas que escondem dinheiro na Bíblia, e de milagreiros espúrios que comercializam a fé vendendo a unção da prosperidade por R$ 900,00.

Infelizmente vivemos dias tenebrosos onde doutrinas e ensinamentos espúrios se multiplicam de forma rápida e veloz. Isto posto, ouso afirmar que parte da Igreja de Cristo caminha a olhos vistos em direção a apostasia, cujo foco principal é a satisfação e o enriquecimento pessoal.

Caro leitor, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma Já!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

1 Coríntios 11:19
"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!