O outro evangelho

.
"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho" (Gálatas 1.6)

Logo após a morte de Cristo vemos que já haviam pessoas determinadas a pregar um "outro evengelho", dizendo que era o Evangelho de Jesus. Em todas as épocas essas pessoas estiveram presentes, apresentando um evangelho contrário ao deixado por Jesus.

No nosso tempo não é diferente. O outro evangelho está mais forte do que nunca, buscando o seu espaço. Devemos ficar atentos, pois o evangelho de Cristo não confunde:

O evangelho de Cristo é único e é baseado no arrependimento para a vida. "e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém." (Lucas 24. 46-47)

O evangelho do arrependimento não tem sido anunciado como a solução para a vida das pessoas. Tem havido uma enfâse em modismos teológicos ao gosto do consumidor. A cruz de Cristo tem sido trocada por rituais que visam soluções imediatistas e egoístas para as vidas das pessoas. Veja na imagem abaixo:



Em nenhum lugar desse folheto vemos a mensagem real do evangelho, como mencionado nas escrituras. Vemos apenas menção de "rituais sagrados" que vão "libertar" a pessoa de um determinado sofrimento.

Sem sombra de dúvida esse é o outro evangelho! O que tira Jesus Cristo do centro e coloca o homem e seus problemas no centro; o que esconde a verdade da cruz e proclama a verdade do homem; o que se cerca de mestres segundo seu próprio coração e afasta os mestres que dizem a verdade; o que cria modismos para atrair "público" e afasta dos púlpitos a pregação nua e crua da verdade da cruz; o que usa um marketing maligno para manter suas igrejas cheias e não liga se para isso tem que sacrificar a mensagem genuína do evangelho.

O outro evangelho está aí, foi predito na Bíblia e cabe a nós amaldiçoá-lo com todas as nossas forças e fazermos valer o evangelho verdadeiro de Cristo.

"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema." (Gálatas 1.8)

Autor: André Sanchez
Fonte:


.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Anônimo mod

Convido o nobre irmão André Sanshes a vestir-se de humildade e praticar o provérbio que diz: "louve-te o outro e não a tua própria boca"(Pv27.2).Refiro-me ao comentário nada modesto que faz acerca de de seus esboços "simples e PROFUNDOS".Ao invés de explanar suas idéias proclame "todo o conselho de deus"(At 20.27).É legítimo que busquemos em Deus a sabedoria,e o sábio aceita a repreensão.A paz!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!