A Importância do Shofar (ou a Falta Dela)

.





_Chamado para tocar Shofar? Encontro/Ato profético? Shofar profético? Irmãos, por favor... Isso é piada profética. Até concordo que o Shofar é muito importante na cultura JUDAICA, mas somos CRISTÃOS e não JUDEUS. O Shofar, queira ou não, é APENAS UM INSTRUMENTO.

_Deixem de Judaísmo, por favor! Poder/presença/perdão/promessa/amor de Deus vem porque ele quer, não por um instrumento. Não existe chamado para tocar Shofar! Vão ler o NOVO TESTAMENTO, não o Velho! Depois vão começar a matar cordeiros!

Por: Bruno Carvalho
Fonte: Casa de Tomé



Pitaco da Meire:

Nada tenho contra quem goste de tocar shofar ou berrante, como Paulo nos orientou, "quer comais, quer bebais, fazei tudo para a Glória de DEUS." Não existe unção em instrumento musical algum, o que existe são pessoas dotadas de talentos para a música, ensino, aconselhamento, etc, mas tudo para a edificação do Corpo de Cristo.

Para que serve uma pessoa tocar um shofar e reunir uma multidão em sua volta? Alguém pode responder que seria uma estratégia profética para evangelizar, porém, com muita tristeza eu digo que é pra ser mais um na multidão de anônimos que faz shows nas ruas e praças do Brasil e, assim, conseguir seu sustento.

Espero o dia em que a Igreja esteja ansiosa em tocar o shofar da misericórdia, justiça, amor, perdão....

Imaginem o impacto que isso causaria! Uma multidão iria ser contagiada pela verdade do evangelho, ela veria o brilho de Jesus na Igreja, sentiria o perfume DEle, esse shofar eu preciso aprender a tocar, esse shofar a multidão de pessoas que estão à margem da sociedade clamam por ouvir, e assim obedecer a doce voz de Cristo que diz: "Vem para o meio", saia do esconderijo da vergonha, do descaso, da falta do perdão. Vem para o meio desse povo que vive uma vida transformada pelo Meu Amor...

Minha oração é que paremos de bobagens, e voltemos à graça, à simplicidade do evangelho sem mistura.

Que O Senhor tenha misericórdia de nós.

Autora: Meire
Fonte: [ Pensar e Orar ]


Para maiores informações sobre a judaização na igreja, clique aqui!
.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Anônimo mod

Desnecessário o que chamam de profético, é heretico,
"Invocar a presença e o poder de deus"?
O Espírito Santo não habita em nós?
Para que invocar quem já está presente?
Então eles não são de Deus, se precisam "chama-lo"....
Fala sério, é tanta palhaçada!!!!!!
Paz Ruy!!!!!

Responder

Simplesmente ridículo esse negócio de 'chamado para tocar shophar'.

Isso não existe. É mais uma invenção de algum pastor que não tinha nenhuma novidade da igreja e resolveu copiar mais coisas ainda dos judeus.

Impressionante como tudo isso entra na igreja e ainda por cima ganha a atenção da igreja. Unção pra tocar shophar? Ato profético? Esses nomes me dão náuseas já há um bom tempo.

Deus nos abençoe e nos dê discernimento e sabedoria!

Responder

Isso é uma piada??
Esse pessoal da Lagoinha...

Responder

Pois é irmãos, é a chamada apostsaia da fé, sem levarmos em consideração a graça de Deus, então somos apóstatas. certa feita quando a visão (G12) chegou aqui em minha cidade, pediram para que os irmãos dessem o seu melhor, e se tivessem algo que eles amassem muito e estivesse atrapalhando sua vida cristã deveria se livrar, teve uma seguidora, sem conhecimento bíblico,isso é lógico, que sacrificou seu cachorrinho de estimação, para provar que "amava" a Deus. como o senhor não deve ter se sentido...

Responder

De onde ele tirou esta esta idéia de que "a Igreja antiga tocava o shofar para batalhas espirituais"?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!