Fonte de interesses particulares

.

Uma Explosão de Milagres na Praça Cívica!
Uma explosão de milagres. Mais de quinze mil pessoas reunidas na Praça Cívica em Goiânia para o encerramento da Campanha Desafio de Elias, receberam a ministração poderosa do Apóstolo César Augusto, da Bispa Rúbia de Sousa e da Igreja Fonte da Vida em uma noite memorável.[...] Após o louvor o Apóstolo César Augusto começou a ministrar libertação naquela multidão. Centenas de vidas foram libertas e o diabo foi envergonhado em “praça pública”. Depois o Apóstolo e a Bispa Rúbia intercedeu por prosperidade, todos foram abençoados, com sinais claros em jóias e nas vidas dos irmãos. Por último houve uma poderosa ministração de cura pelo Apóstolo César Augusto. Milhares foram curados instantaneamente pelo poder do Senhor Jesus. Muitos testemunhos enriqueceram a noite.[...] O culto terminou com o corredor onde mais de quinhentos pastores e cooperadores abençoaram a multidão que passava com fé e depositando seus pedidos no altar. No final uma grande fogueira santa foi constituída e os pedidos queimados diante do Senhor.
Fonte: [ Site da igreja milagreira ]
. 

Em uma noite de interesses políticos, com a visível auto-promoção da "placa" da igreja apostólica contemporânea e de seus líderes, a igreja Fonte da Vida de Goiânia fez o encerramento de mais uma campanha "exaustiva" e antropocêntrica, cuja as pregações são devidamente preparadas pelas lideranças para massagear o ego dos participantes que vão buscar o seu "milagre instantâneo" (financeiro ou não).
.
Nesse festival de milagres apostólicos, várias profetadas sem fundamento bíblico foram proclamadas, as mesmas materializadas nos diversos rituais místicos que foram feitos em praça pública, como por exemplo, a enorme fogueira para queimar os pedidos de oração (foto).
.
O auge da auto-promoção dos líderes desta denominação está exposto nas declarações que estão disponíveis no site oficial da igreja (citadas acima), onde eles afirmam que as mais de 15 mil pessoas que estavam presentes - após a ministração "poderosa" do Sr. Apóstolo contemporâneo - "todos eles" foram abençoados com sinais claros em joias (transformação das mesmas em ouro). Eles só não sabem responder com fundamento o porquê destes supostos sinais. Por que Deus faria tal milagre? Qual benefício traria para o evangelho transformar uma bijuteria em ouro?

Não é de hoje que esse pessoal vem se afundando em um misticismo extremo, através de uma teologia distorcida que carece de exegese e hermenêutica bíblica, na qual é chamada de "visão apostólica profética". Esse câncer antibíblico vem se espalhando pelo mundo como uma verdadeira pandemia, e muita gente vem, erroneamente, aderindo ao título de apóstolo(a) contemporâneo, principalmente pelo Brasil.

.
Além das profetadas dos "apostólicos", existem outras práticas abusivas que são apregoadas em tal denominação, tais como; campanhas sem fundamento bíblico - no estilo IURD - vem sido feitas semanalmente nessa denominação (veja aqui um exemplo), hierarquia eclesiástica - onde os mais "graduados" são espiritualmente superiores e controlam vida dos mais incautos (clique aqui para ver), e o pior na minha opinião; uma alta influência política tem sido impregnada pelos líderes desta igreja. Além do bispo Fabio Sousa que é filho do fundador da igreja (Apóstolo Cesar Augusto) - atualmente um influente deputado estadual no estado de Goiás - e do médico, Dr. Gean, genro do fundador da igreja, que recentemente foi eleito vereador sendo um dos mais votados nas últimas eleições em Goiânia, uma fonte de dentro da igreja nos repassou que, cogita-se também na futura candidatura do apóstolo César Augusto para algum cargo político. Não temos uma confirmação oficial, mas se for verdade, com certeza ele seria um dos mais votados devido à quantidade de membros desta igreja. Ao meu ver, é notória a intenção política do benefício próprio destes líderes e de sua denominação politizada, pois na verdade, o nepotismo é imperante no meio, basta ver a quantidade de parentes próximos na "linha de frente" da igreja. 
. 
Portanto, uma mistura alucinada entre igreja e política que é altamente perigosa, pois todos nós sabemos que dificilmente alguém inserido nesta área permanece firme para resistir às tentações de poder e do dinheiro que são altamente evidentes (basta verificar as estatísticas). É triste ver líderes eclesiásticos se candidatando à cargos políticos, trocando seu chamado pastoral para se aventurar politicamente. Muitos deles nem sequer possuem chamado para política, muito menos pastoral!
.
Agora, a última novidade que constatei em relação à esta denominação neopentecostal foi perceber que, recentemente na cidade de Goiânia, as novas fachadas dos salões desta igreja estão todas padronizadas, agora as mesmas possuem um layout único, e todas elas contém a "foto" do coordenador geral da igreja, apóstolo Cesar Augusto, do lado direito! (veja foto abaixo) Seria já um marketing político estratégico? Se não, por que colocar a foto do Sr. Apóstolo em todas as fachadas? Auto proclamação? Vaidade? Por que não colocar o nome de Jesus? Qual a mensagem que a placa transmite para o povo? São perguntas que eu faço ao passar na frente desta igreja.
.
Foto tirada da Fonte da Vida no centro de Goiânia. Clique p/ ampliar.

Quando questionados por tais práticas abusivas e egocêntricas dos líderes da Fonte da Vida, os membros da mesma defendem a sua liderança com afinco, como se estivessem com tapões nos ouvidos e escamas nos olhos. É triste constatar que essa igreja é somente mais uma diante das milhares que existem em nosso país com o objetivo de "conquistar" poder, dinheiro e fama, em detrimento de um evangelho autêntico e verdadeiro.

Minha oração é para que eles se voltem para a Bíblia, única e suficiente regra de fé e conduta para todos nós e não precisamos de novas revelações, novos apóstolos, bem como de profetadas apostólicas contemporâneas.

Cuidado com esse "engodo apostólico", que está longe do verdadeiro e bíblico evangelho de Cristo.


Soli Deo Gloria
!

Ruy Marinho

Blog Bereianos

.
Imprimir ou salvar em PDF

8 comentários

Anônimo mod

Ruy, oque mais me revolta nesse "ministério" é o interesse claro por dinheiro.
Meu cunhado longe do evangelho há 20 anos foi atraido por esse ministério ,ele e sua companheira se apaixonaram pelos bispos e bispas ,que por sinal não saim de sua casa,detalhe meu cunhado tem uma vida financeira ótima,uma bela casa com pscina,quadra muito bonita mesmo,então foi a farra do boi ,meu cunhado intusiasmado com a noviadade ,nos chamou a mim e meu esposo para um culto em sua casa,fomos queriamos mostrar nosso interesse para com eles,qdo chegamos lá, os bispos ,membros ,crianças,estavão todos na pscina ,sairam de lá colocaram uma bermuda e um camisetão e foram ministrar o culto
Ruy,pensa em um cara indignado ,esse era meu esposo,imagine assembleiano 40 anos acostumado de terno e gravata ,era muito para ele tudo aquilo,mas isso é de menos o pior foi a msg ,só vitória,Deus vai te dar isso e aquilo ,e aquela frase que odeio OLHA PARA SEU IRMÃO E BLÁ,BLÁ ,BLÁ...
Bom resumo da ópera,meu cunhado batizou ele e sua companheira pois não são casados legalmente,qdo veio a crise ,os negocios dele ficaram comprometido e foi-se o dinheiro,e com ele os bispos,os churrascos a beira da pscina e hoje ele vive no mundão outra vez ,estamos orando para que ele realmente tenha um encontro com senhor Jesus.

OBS desculpe o desebafo

Responder

Realmente este negócio de objetos se transformarem em ouro virou uma coqueluche...

Responder

Eu sei muito bem o que é isso, participei dessa denominação durante um ano e meio, por falta de opção próxima a minha residência e por influência da família de meu marido, bem não suportamos tantas heresias, ao começar pelas campanhas exaustivas, como foi dito no texto, e tinha um tal de passar pelo corredor dos milagres, ridículos, nós nos negamos a continuar lá, ficamos sem congregar em lugar nenhum, por um bom tempo, e outra tem um encontro que eles denominam "Betel" e nesse lugar sim, que você tem a noção real da lavagem celebral que eles tentam fazer com o povo que vai lá, fui de curiosidade e olha é terrível, um tal de voltar hipnoticamente quando se era criança, e tem muito mais. Tentamos justificar o porque saímos de lá,mas nem os líderes e nem a família claro entenderam, realmente estão com os ouvidos e olhos tapados ao verdadeiro evangelho e se apegaram literalmente as superstições e apego aos líderes, defendem como se fossem infalíveis (lembra a adoração dos membros ao líder da ICAR)
PAz a todos!!

Responder

MEU DEUS OBRIGADO! PORQUE COMO FALA EM LUCAS 24:45 ENTÃO (ABRIU-LHES)O ENTENDIMENTO PARA COMPREENDEREM AS ESCRITURAS! QUE O VERDADEIRO EVANGELHO POSSA VOLTAR AOS PULPITOS, QUE ELES OS VERDADEIROS MINISTROS POSSAM FALAR DE PASSAGENS NAS SAGRADAS ESCRITURAS COMO POR EXEMPLO MATEUS 10:08 CURAI OS ENFERMOS,LIMPAI OS LEPROSOS,RESSUSCITAI OS MORTOS,EXPULSAI OS DEMONIOS,(DE GRAÇA RECEBESTES DE GRAÇA DAI)!!!UM FORTE ABRAÇO AOS VERDADEIROS BEREIANOS E QUE DEUS ABENÇOE O BLOG! SE FOSSEM EM CUIBÁ TEM UM PROGRAMA QUE SE CHAMA CADEIA NELES!!! RSRS...

Responder

Parabéns pelo artigo!
Outro dia liguei a TV e deparei-me com este falso apóstolo, pregando um outro evangelho, que não é o de Cristo.
Eu nunca ouvi uma mensagem tão anti-bíblica quanto a dele! Ele é tão descarado em pregar o que o povo deseja ouvir, que chega a ponto de mandar as pessoas repetirem para si mesmas, em alta voz: "levante auto-estima... levante auto-estima". E, depois: "Eu sou especial... eu sou especial".
Palavras como "arrependimento", "pecado", "condenação" e "regeneração" parecem não existir no vocabulário destes falsos apóstolos.
O que me consola é saber que eles irão prestar contas com Deus, por fazerem as pessoas se desviarem do caminho da verdade.

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2 Pedro 2:1-3)

Responder

Queridos, não parece, realmente a venda nos olhos eu sei bem do que estou falando.
Vamos orar para que Deus abra os olhos deste povo numero que buscam agradar a Deus e seja revelado a verdade a todos em nome de Jesus.

Responder
Diácono Adnaldo mod

A nossa presente geração é marcada pela apostasia. O apóstolo Paulo diz em sua 1ª carta a Timóteo, cap. 4 versos 1 e 2 que a apostasia seria frequente nas gerações futuras, das quais a nossa faz parte.
Permitam-me contar um testemunho real sobre isso: Um certo dia, no saguão do gabinete do diretor do hospital de base de Brasília, apareceu um certo Senhor de aproximadamente 64 anos de idade dizendo ter recebido 0 tal dente de ouro. Sem perder o bom senso e a ética, imediatamente pedi ao nobre senhor que me mostrasse o tal dente e minha surpresa foi receber a seguinte argmentação: O dente não está mais aqui, Jesus levou de volta para gloria dele. Irmãos, não se enganem, dente de ouro, unção do riso, cai cai é tudo um monte de falácias, fruto de uma geração corrompida que, em nome da fé, utiliza ferramentas de dominação para atrair pra si as masssas. A essa geração está sendo necessário apregoar as palavras de Pedro após o dia de Pentecostes: "Saivai-vos dessa geração perversa".

Responder

Já mudou a foto da entrada da igreja, penso que o "apóstolo" achou que a maquiagem e jogo de luz não estavam adequados...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!