Reflexão - Como virar pastor instantâneo

.
Atualizado em: 05/07/09, 10:35


[diploma.jpg]

PhD em satanismo


Conheçam o pastor Leno Porto (os erros gramaticais foram mantidos):

"Pastor Evangelico. Ex-Bruxo, Fui considerado o Terceiro Maior Bruxo do Brasil e do mundo Mundo. fui Centurião, Morei no Cemitério durante 10 anos, comia carne de defunto, insetos e carne podre de animais. bebia sangue humano e de animais. tenho o ship do diabo no meu corpo e tenho também a marca 666 em minha perna. fui casado com a macaca a 2 anos, com uma cachorra e tambem com uma mendiga que não tomava banho a 10 anos. Fui bruxo de varios artistas, atrizes, atores, politicos, marcas famosas, empresas e empresarios. Fui chefe satanista. Fui cabeça dos livros: templo de satá, salamanda, império dos bruxos e fui um aprendizado do livro são simpriano. Fui tambem um dos fundadores da igreja de satanas no Rio de Janeiro e outras muitas coisas malignas e diabolicas. Mais hoje eu sou um homem liberto pelo poder do Senhor Jesus, ungido pelo Espirito Santo e pregador do Evangelho. Sou obreiro da Igreja Pentecostal Deus é Amor".

E ele ainda afirma que seu testemunho "completo" dura 13 horas. Quem quiser saber mais sobre o pastor com PHD em satanismo, pode acessar o seu perfil no Orkut.


Fonte: Eli Soares, Blog: Mateus 23



É incontável a quantidade de indivíduos com testemunhos mirabolantes que se encontra no nosso meio graças à ingenuidade e ignorância do povo de Deus. Estamos sempre prontos a acolher pseudopastores que, em troca de fama e dinheiro fáceis, exploram a fé de pessoas incautas.

Se você reparar, hoje em dia qualquer "seboso" vira "pastor" (e geralmente não é nem pastor de igreja, é "conferencista", pastor que não cuida de rebanho mas de si próprio). A palavra pastor nunca esteve tão descaracterizada e desacreditada como está hoje.

Para ser pastor do dia para a noite basta:

1) inventar um testemunho sensacionalista que crie uma espécie de "etiqueta" para o cara, como "o homem de Deus do galinheiro", "o profeta que era pistoleiro", "o ex-padre drag-queen" e por aí vai;

2) criar bordões e frases de efeito lançadas como metralhadoras na platéia babona para não ser esquecido e distorcer o significado dos textos bíblicos decorados para acalentar o ego da multidão dizendo o que ela quer ouvir;

3) conseguir o apoio de pastores tão mercenários quanto ele ou tão estúpidos quanto o rebanho.

4) um programa de rádio ou TV é opcional e, dependendo dos fatores, caro; mas fatalmente a mídia dá uma turbinada no negócio - então, para mercenários principiantes, recomenda-se o YouTube, um blog grátis e o Orkut para divulgação, além de cartazes coloridos com abundância de erros de português, para que o público alvo possa entendê-lo sem subestimá-lo;

5) um título de doutor ou de apóstolo comprado também incrementa - gente burra tem orgasmos múltiplos com títulos de importância, ainda que falsos, e mesmo que o portador não tenha competência linguística e bagagem de conhecimento que corresponda (gente burra não vê a diferença desde que você tenha a atitude "never stop the music" e faça muita zoada)...

Não tem limites a criatividade para histórias de vidas pregressas toscas. Não adianta achar que já viu tudo porque pastor ruim é igual a telefone móvel: quando você pensa que viu de tudo, aparecem mais modernos para que você possa ser assaltado. Ou seja, a impiedade e ambição são mais frenéticas que a tecnologia.

O "testemunho" acima é tão cheio de fantasias absurdas que dispensa qualquer comentário. Eu poderia fazer muitas piadas com o relato, mas só quero dizer que os crentes que crêem em coisas do nível são a prova cabal da constante estupidez no meio do povo de Deus, que de rebanho de ovelhas está virando uma junta de mulas. E isso está longe, muito longe de acabar.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." - Oséias 4.6

"Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito. ... Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. ... Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." - Jeremias 2. 8, 11, 13


Autor: Avelar Jr.
Fonte: [
Não, obrigado! ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Anônimo mod

Concordaria com seu texto se não chamasse as pessoas de burras e mula.
Quem você pensa que é?
Seu texto perdeu toda a validade.
Seja mais cuidadoso.
E menos arrogante.
Para o seu bem.

Responder

Muito bom a sua coerência de revelar um comentário desses gostei ....

Responder

Anônimo:

Infelizmente você não colocou seu nome, não gosto muito de responder pessoas "anônimas", pois fica muito impessoal.

Antes de mais nada, vale lembrar que não sou eu o autor do texto, o autor está descrito no final do artigo, ok?

Porém, eu discordo de sua colocação de que o texto perdeu sua validade pelo fato do autor utilizar termos pejorativos. A questão não é arrogância no texto, mas sim a pura realidade dos fatos.

O mesmo citou a frase "gente burra" para aqueles que auto-valorizam títulos "instantâneos" que são comprados por correspondência ou pela internet, títulos de apóstolos e dourores. Estas pessoas seguem cegamente tais profetas contemporâneos em suas presepadas sem ao menos sequer examinar a Bíblia para verificar se tais práticas estão de acordo com as escrituras. Geralmente a palavra de tal apóstolo prevalece mais do que a Bíblia.

Concordo plenamente com o autor nesta colocação, bem como na questão da "junta de mulas". Segundo o contexto em que foi colocada esta frase, o termo seria pejorativo no sentido de mostrar que essas pessoas são dominadas e enganadas pelos falsos profetas.

Apesar de ser uma fraseologia ousada, não vejo nada de mais nesses termos pejorativos que o autor utilizou, muito menos não vejo arrogância em suas palavras. Afinal, se for assim, o próprio Jesus foi arrogante também, dentre outras passagens, ao citar o termo "raça de víboras". Posso lhe garantir que, na época, este era um termo muito mais pesado do que chamar pessoas de burras ou de mulas.

Soli Deo Gloria!

Ruy
Editor Blog Bereianos

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!