Mantra Gospel

.
[adoradorsmallll5.jpg]

Na maioria das igrejas evangélicas tupiniquins o tempo destinado a música é muito mais valorizado do que a pregação da Palavra de Deus. Para piorar a situação as canções ministradas afrontam diretamente as Sagradas Escrituras, até porque, suas letras e conteúdo são ensimesmadas, antropocêntricas e erotizadas.

Uma nova mania tem sido disseminada entre os evangélicos, que é o que denomino de Mantra Gospel. Mantras são poemas religiosos que originaram do hinduísmo, porém também são utilizados também no budismo. Os mantras são entoados como orações repetidas, contudo, não constituem propriamente um diálogo com Deus. Os hinduístas Acreditam que os mantras, por sua repetição, possuem uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa. O mantra gospel seria a repetição, em canções, de algumas frases durante 15, 20 ou 30 minutos.

Veja por exemplo essa canção da Nívea Soares:

Jesus, eu quero ficar contigo,
eu quero ser teu amigo,
quero comer no teu prato,
calçar os meus pés nos teus sapatos e arrastar...
Jesus, eu quero muito você,
pegar tuas sandálias e esconder,
esconder pra você não sair
pois eu quero estar perto de ti!
te abraçar
Jesus, eu quero deitar no teu colo,
Te contar tudo, tudo o que sei,
Descansar recostado em teu peito ouvindo o teu coração
E me acalmar...
Jesus, eu quero vestir sua camisa,
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao teu encontro
E me abandonar no teu abraço
E te abraçar.

Caro leitor, antes de qualquer coisa não me venha com essa idéia de licença poética. Licença poética é absolutamente diferente disso.

Isto posto, confesso que estou assustado com o fato de que canções com esta, chegam a ter uma conotação romântico-sensual. Ora, só falta os nossos vocacionados e abnegados cantores gospel parafrasearem Roberto Carlos cantando “como é grande o meu amor por você.”

Pois é, infelizmente parte da igreja de Cristo está mergulhada em esquisitices. Se não bastasse cantar de costas para o povo e voltado para a parede, cantam agora mantras enlouquecidos e horrivelmente erotizados.

Diante da apostasia que nos cerca, da confusão doutrinária evangélica, do pluralismo religioso, além da relativização de valores cristãos, precisamos URGENTEMENTE regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim firmados na Palavra imutável do Criador sobrepujaremos as batalhas desta lida.

Pense nisso!

Autor: Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Dou graças a Deus pelas diferenças, por que cada um tem a sua forma de se expressar. Se o louvor e a adoração constituem de fato um culto a Deus e devem ser direcionadas somente a ele, só nos resta se preocupar com a forma da nossa adoração em particular. Se a adoração fosse destinada a mim então eu poderia dizer como gosto ou não de ser adorado.

Responder

Nossa! Pensei que só eu tinha percebido essa coisa horrível que eles chamam de "ministração" (mantra gospel?). Chega a tomar 70% do tempo daquilo que eles chamam de culto! E uma nova mania esses "levitas" estão fazendo na igreja: eles apagam as luzes da nave do salão do templo e projetam luz só no "palco". (Por que isso?)
E é muito bom quando se dá o nome a alguns "bois" , pois o povo não tem muito descernimento para identificar esse tipo de gente!

Responder
Anônimo mod

é muito triste mesmo!
As pessoas não estão percebendo que muitas vezes se dirigem à Deus como suas amantes!
A Igreja é a noiva de Cristo, não amante apaixonada enlouquecida esperando pela noite de prazer...
A palavra diz que Jesus vem buscar uma noiva pura e santificada!

Uma coisa eu sei, essa "adoração" aonde declaram palavras obcenas e sensuais fazem Deus fechar os ouvidos e chorar,
Se Deus não "recebe", quem é que recebe e se manisfesta nesse momento?

Márcia Gizella.

Responder

Olá, Ruy!

Primeiro, te parabenizo pelo blog e sua nova cara. A acessibilidade está mais rápida, prática e dinâmica.

Quanto à mantra, vale ressaltar aquelas canções com 20 minutos de transe (e não adoração) e trechos repetitivos que mais trazem fadiga do que alento às almas. Cantor gospel que canta esse tipo de música está cheio por aí.

Em Cristo,

Tharsis
Assem-Bereia de Deus

Responder

E eu que pensei estar vendo coisas da minha mente,gosto de observar tudo ao meu redor, me converti no tempo em que não se precisava fazer tanto"esforço"pra chamar a atenção do Espírito Santo,se posso dizer assim,era só entoar louvores a Deus e o Senhor visitava a Igreja em geral,hoje as musicas cantadas parece que só os que cantam é que sentem a "presença de Deus?",ainda bem que existem pessoas que pensam como eu.Ando decepcionada com certas atitudes no meio evangélico,parece que está chegando o tempo em que os verdadeiros adoradores não terão pra onde ir ou onde adorar a Deus.
Abraços

Responder

A paz de cristo jesus a todos!!!
sou min. de louvor e pela misericordia de DEus conpositor de cançoes vindas ( creio eu e assim tenh0 dicernido, mediante ao espirito santo que tem morada em minha vida) do trono de DEus!!!
creio que a colocaçao de "demonio" como diz a materia sobre este tal "mantra", que tem se atribuido a adoraçao em concordancia com a adoraçao celestial, foi terrena animal e diabolica, se isso for realmente verdade que este tipo de adoraçao é maligna, Deus pai esta cercado por quatro "demonios", ao inves de querubins, porque como diz em apocalipse 4:8 fala de um suposto "mantra" como dizem por ai onde os quatro seres sem descanço nem dia e nem a noite, dizem : Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.
E se de fato esta for a adoraçao que o pai requer de nois ? e nao a qual achamos que é a certa ?
Desde ja acradeço a atençao e deixo a paz de Cristo!!!
Nome: Rodrigo Rossi
Email e orkut: r_rossig3@hotmail.com

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!