Congresso de batalha espiritual

.
http://www.boladenevechurch.com.br/hs/07-3.jpg




[...]Já a primeira ministração foi comandada pelo Ap. Arles Marques, que recordou e fez menção a palavra de Deus em Efésios 4:11, no que se refere aos cinco elementos de liderança, e diz: "a igreja não mais irá exercer a função pastoral: como um aprisco de ovelhas, mas terá uma visão de guerra e de expansão de reino".[...] Marques ressaltou ainda que Deus derramará uma "unção de prosperidade" na igreja de Cristo Jesus, como afirma a palavra em Provérbios 22:4 "O galardão da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida". Para tanto é preciso alargar as estacas e expandir o reino, e isso pode começar em sua própria comunidade. Declara.[...]

[...]"Deus está levantando um exército com autoridade delegada e depois de Deus possuímos (os crentes) a maior autoridade nesta Terra. Para isso temos que estar preparados e vivermos no nível de unção que foi confiado à nós", declarou o apóstolo Nicolau.

O terceiro dia do congresso de batalha espiritual foi encerrado com pregação do apóstolo Rina (apóstolo?). Ele iniciou "declarando" que este é um tempo de ressurreição e restauração, em que as realidades celestiais serão cada vez mais marcantes no meio do povo de Deus[...]um dos segredos do "avanço apostólico" será no percorrer, assim como Jesus fez por toda Galiléia. E esses são dias que temos que sair e percorrer a terra que Deus quer nos dar. Declarou o apóstolo.[...] Mais importante entendermos o nosso papel: colocar nossa fé em ação, usar o nosso tempo para a glória de Deus e "liberar palavras proféticas". As nações estão nos aguardando? declarou o Apóstolo.[...]atos proféticos em favor do Brasil encerraram o culto desde sábado à noite.[...]


Fonte: [ Bola de Neve Church ]
Dica do Sinval Júnior, via e-mail.

O grifo em vermelho é meu.


Em meio à tantas discrepâncias de interpretações Bíblicas e o famoso "besteirol apostólico profético" utilizado pelos líderes "apostólicos", com direito à utilização abusiva do artigo definido "eu" (eu declaro, eu profetizo, eu libero a palavra profética, eu exijo, etc), assim aconteceu o congresso de batalha espiritual na Bola de Neve Church.

Os preletores usaram e abusaram da famosa "distorção Bíblica apostólica", já característica dos neopentecostais, distorcendo várias passagens bíblicas, principalmente Efésios 4:11. Foi um verdadeiro "assassinato teológico" o que fizeram com o significado verdadeiro desta passagem. Isolaram totalmente a mesma do contexto para afirmar que ocorrerá um "novo modelo de governo na Igreja". E o pior, disseram que o ministério pastoral não existirá mais na mesma! Só não sei de onde tiraram isso (da Bíblia não foi). Será que o ministério pastoral irá ser substituído pelos "apóstolos contemporâneos"? Na cabeça deles, só pode ser isso...

Outro exemplo de distorção Bíblica foi proferida pelo apóstolo Arles Marques, ao afirmar que ocorrerá um derramamento de uma "unção de prosperidade". Porém, não existe na Bíblia "novas e/ou várias unções", existe somente uma única unção, aquela que recebemos assim quando nos convertemos (1 Jo 2:20 e 27). A pluralização neotestamentária da palavra "unção" no sentido espiritual não é exegeticamente correta, a afirmação contrária não passa de invencionisse de pessoas que interpretam a Bíblia incorretamente.

O que dizer da afirmação deles de que "os crentes" possuem a maior autoridade na terra depois de Deus? É muita pretensão...

Além dessas "loucuras apostólicas", teve também vários atos proféticos realizados "em favor do Brasil" (fotos). Estou procurando até agora porque o apóstolo Rina - líder da igreja - estava pregando com uma "boneca" de brinquedo em uma das mãos. Seria mais um "ato profético"? Seria a liberação de uma "unção infantil"?

Agora, pensando honestamente: será que vemos na Bíblia algum apóstolo fazendo atos proféticos para conquistar alguma região? Claro que não! Ao invés disso, eles simplesmente iam e pregavam o evangelho, somente isso!

Diante de tantas esquisitisses, fico só pensando nas pessoas que frequentam essa denominação "apostólica contemporânea". Pelo conteúdo do congresso, não tenho medo em afirmar que todos estão sendo alimentados por um engodo que nada tem a ver com o evangelho!

Vamos acordar povo!

RM

.
Imprimir ou salvar em PDF

7 comentários

É dito que o ato profético para conquista territorial modifica a atmosfera espiritual de uma região, facilitando o anuncio do evangelho para as pessoas.

Ao meu ver a conquista e de cada individuo, quando decide viver através do exemplo Jesus Cristo, tendo como desafio a cada dia aprender com Ele.

Hoje é mais facil receber a unção magica da santidade, da prosperidade.

Não basta somente finalizar as pregações no nome de Jesus, as pregações devem falar dEle.

Responder

Fala Daniel... você é o meu irmão que mora em SP?

rs

Tenho um irmão que se chama Daniel.

Obrigado pela sua participação aqui no Blog Bereianos!

Grande abraço, em Cristo!

Ruy Marinho

Responder

"A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta." Martinho Lutero#profético?

Responder

O mundo é pequeno né, rs!

Parabéns pelo excelente trabalho no blog.

Abs.

Responder
Anônimo mod

Concordo com o Ruy
Já fiz parte de igreja desse tipo, presenciei os mais estapafúrdios atos proféticos, creio até bem intencionados, mas com embasamento Bíblico um tanto distorcido. Governo dos 12, cada membro um líder responsável por ovelhas....tudo isso contribuiu para uma completa confusão na minha cabeça. Hoje frequento a boa e velha Igreja Cristã de Nova Vida, sem rituais exóticos nem gritarias, pois Deus não é Deus de confusão. "Se alguém falar em línguas, que outro as interprete". Abraços

Responder
Tatiana mod

Sabe o q me preocupa de tudo isso?

O que vai ser da geração de crentes que se forma nessas igrejas.

Nao conhecia a Bola de Neve até q uma conhecida veio do interior pra isso, queria pq queria conhecer, fomos até lá. Fiquei extasiada com a quantidade de jovens e adolescentes q tem nessa igreja.
E diante de tantas coisas que escutei lá e em outras igrejas que seguem a mesma linha, fiquei a pensar nas deformidades do carater cristão q estão formando.

Responder

Graça e Paz, amado!

A coisa está cada vez mais difícil. A irmã Tatiana foi no epicentro da questão: a formação dessa nova geração de crentes tem deixado a desejar, e os desvios bíblicos tendem a aumentar assustadoramente (I Tm 4.1). Por outro lado, temos que nos regozijar, pois a apostasia é um dos sinais que antecedem a volta do Senhor.
Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de Sua Igreja e nos guarde irrepreensíveis para o Grande Dia!

Fica na Paz!

Marcelo de Andrade.

P.S. Neste post você classificou o vocábulo "eu" como ARTIGO DEFINIDO. Na verdade, a palavra "eu" é um PRONOME PESSOAL DO CASO RETO.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!