Os neo-profetas da paz

.

Por: Daniel Grubba

Por razões obvias, na mente de muitos, Deus se manifesta apenas em meio as vitórias e sucessos da vida. De acordo com este "conceito triunfalista", não existe espaço para derrota ou fracasso.

"Deus é glorificado em meio a vitórias, e não na derrota", é o que vaticinam nos púlpitos. Neste caso, se houver alguma espécie de derrora ou fracasso, então, você deve; Expulsar, amarrar, lançar para o abismo, fazer atos proféticos, frequentar campanhas da vitória, aumentar o dízimo, melhorar a oferta, orar mais, jejuar mais, ungir, tomar banho com sabonete ungido, passar toalhinha com o suor do pastor, fazer despacho com água do rio jordão, participar de um sessão de descarrego ou desencapetamento total, e mais um monte de babaquices "santas".

Vejam abaixo este e-mail profético da vitória:

Esse é o primeiro e-mail do ano, portanto profetizo na vida de vocês:
Um Janeiro de Provisão...
Um Fevereiro de Restituição...
Um Março de Milagres...
Um Abril de Restauração...
Um Maio de Portas Abertas...
Um Junho de Vitórias Certas...
Um Julho de Maravilhas Incontáveis...
Um Agosto de Surpresas Inigualáveis...
Um Setembro de Muita Glória...
Um Outubro de Muita Vitória...
Um Novembro de Sonhos Realizados...
Um Dezembro de Desejos CONCRETIZADOS...
TENHAM UM ANO CHEIO DE VITÓRIAS!!!

A pergunta é: Este sucesso profético vem em nome de quem? Jesus ou "deus-ventre"? Não quero fazer apologia ao fracasso e a miséria, todavia "no mundo tereis aflições" ja dizia o realista existencial, Jesus de Nazaré. Por mais incongruente que pareça, as melhores vitórias vem em meio as "aparentes derrotas" da vida. Em última análise, a maior das vitórias, nossa salvação eterna, foi efeito de um momento desgraçado e humilhante, a cruz!

O que o profeta Jeremias tem a dizer dos "profetas da paz"?

É extremamente importante ouvi-lo, pois não houve outra época onde os profetas da paz enganaram mais o povo com falsas ilusões do que a sua. Que se levantem outros Jeremias em nossa geração complacente e bajuladora! Com a palavra, Jeremias 28.6-9:

"Disse, pois, Jeremias, o profeta: Amém! Assim faça o SENHOR; confirme o SENHOR as tuas palavras, que profetizaste, e torne ele a trazer os utensílios da casa do SENHOR, e todos os do cativeiro de Babilônia a este lugar. Mas ouve agora esta palavra, que eu falo aos teus ouvidos e aos ouvidos de todo o povo:

Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram contra muitas terras, e contra grandes reinos, acerca de guerra, e de mal, e de peste. O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o SENHOR na verdade enviou."


Autor: Daniel Grubba
Fonte: [ Soli Deo Gloria ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!