Intolerância e ignorância religiosa

.
Primeira pessoa a ser indiciada por intolerancia religiosa no Brasil divulga vídeo em sua defesa, assista

O pastor Tupirani da Hora Lores, de 43 anos, e o fiel Afonso Henrique Alves Lobato, de 26, ambos da Igreja Geração Jesus Cristo, no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio, foram denunciados pelo Ministério Público. De acordo com o promotor Márcio José Nobre, da 1ª Central de Inquérito, os dois são acusados de praticar e incitar a discriminação religiosa.

Tupirani e Afonso Henrique foram presos, na última sexta-feira, por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O pastor e seu seguidor são as primeiras pessoas presas no país pelo crime de intolerância religiosa. Os dois estão aguardando julgamento na carceragem da Polinter, na Pavuna. Eles podem ser condenados a até cinco anos de prisão.

— A prisão dos dois acusados visa a garantir a ordem pública. Esses dois indivíduos estavam usando a internet para difundir suas idéias nefastas e incentivar a violência e a intolerância religiosa — disse o promotor.

Reincidentes

Em março deste ano, com o consentimento do pastor Tupirani, Afonso Henrique divulgou na internet um vídeo em que faz ofensas aos seguidores das religiões afrobrasileiras e às polícias Civil e Militar. No ano passado, o jovem participou da invasão e depredação de um Centro de Umbanda, no Catete. Confira:



Fonte: [ Jornal Extra / Gospel+ ]

Essa intolerância religiosa é fruto da ignorância e de um falso ensinamento Bíblico, totalmente distorcivo, fragmentado e místico que nada tem a ver com o verdadeiro evangelho de Jesus. O pior é que muitos outros, ao ver este caso, acabam esteriotipando o crente dessa forma. Agora ele vai exercer sua intolerância aonde merece, na cadeia e longe da sociedade! Espero que lá ele se arrependa e aproveite o tempo para estudar a Bíblia corretamente, bem como as leis de nosso país.

RM
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

sim! mas qual foi o tipo de intolerancia cometida por eles?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!