Turista da fé

.
‘Lá não aconteceu, é? Vem pra cá, Brasil, aqui o milagre acontece’.

Esse é o chamado do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Muito animado e tipo "roceiro" da cidade de Palmas Minas Gerais, o 'Supremo Apóstolo' da IMPD está a 'cata' de turistas da fé, aqueles que querem a benção de Deus e não o Deus da benção.

Valdomiro se mostra um verdadeiro desdenhador de outras igrejas, "aqui o milagre acontece", ele conhece as artimanhas muito bem, teve escola na IURD. Seu segundo 'Man" é Ronaldo Didini, aquele 'craque' que já trabalhou com a IURD no programa 25ª hora na Record e depois que rompeu com a IURD teve seu 'passe' ajustado na Igreja da Graça e ajudou por muito tempo o RR Soares a expandir seu 'império' na Europa, e segundo a "Cristianismo Hoje" chegou a fundar uma própria denominação "Igreja do Caminho". Parece que agora seu 'passe' foi negociado novamente e está a inteiro dispor de Valdomiro, sendo o mentor em questão de televisão.

Tudo é ungido ou 'orado', carteira de trabalho, chave da casa, chave do carro, fotos, camisetas, toalhas, alianças... Tem até a toalha de suor do "Santo Apóstolo" que é disputada a 'tapa' pelos turistas da fé.

Uma onda vem e outra vai, é assim a alegria do surfista.

O 'comedor de angú' vai fazendo seu sucesso graças aos imitadores de plantão, seus fiéis súditos que o copiam na íntegra, mesmo que tenha nascido no "Rrio Grrande thê", agora o sotaque é de mineiro do 'interioorrr'.

O negócio é qui Jesuis opera milagri, as toaia vão sê ungida, as carrtera de trabaio tamém, dispois é só contá a bença na televisão e recoiê as oferta i us dizmu. (êta lasquera,rsrsr).

"Vem prá cá Brasil", diz o Apóstolo comedor de angú (isso é ele mesmo que diz), e o turista da fé corre pra ver o milagreiro Valdomiro fazer a festa.

Salvação em Cristo? Pra quê uai? O negócio é a "teologia do aqui e agora"; os teólogos do "vai ou racha" estão dispostos a tudo e sai da frente senão eles te atropelam, afinal já atropelaram a Bíblia mesmo, o resto é 'resto'.

A guerra antigamente era entre Globo, Record e Bandeirantes, agora parece que a audiência ganhou outros ares de disputas, os 'gladiadores' da fé são:

Silas Malafaia, R.R. Soares (chamado por Valdomiro de engomadinho), Valdomiro, Edir Macedo e parece que vem chegando por aí de 'fininho' um "pregashow e canshow" Marcos Feliciano, isso mesmo, aquele que faz uma caretada pra cantar, sempre de carona em quem realmente canta, rsrs.

É, turista é que não falta, parece que os ouço se perguntarem:
- Onde eu vou hoje?

-Que vou ver hoje?
- Onde está mais 'quente'?
- Quem será que está 'porreta' hoje?
- Qual a água 'benta' mais 'bentada' prá eu beber?

- Agora já temos de tudo: Programação de todo tipo, cultos, jornalismo, shows, entretenimento, debates, programas infantis (tipo turminha do barulho), atrações é que não falta, tem até jogo de luzes, música "mantra" nas pregações e grito, muito grito dos cantores convidados que precisam vender seus "peixes", na maioria estragado.


Como um Bereiano suporta isso? Haja paciência e luta constante para defender a fé que uma vez foi dada aos santos.


Sou Bereiano, não sou turista. Ops! Fiquei na dúvida, o nome deste modesto 'artigo' (rsr) deveria ser "crentes sinaleiros?" Ou "Surfista da fé?"
Bom deixa pra lá!

Fonte: [ O Bereiano ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!