Frases "evangélicas"que não aguento mais - Parte 2

.

1. Hoje eu deixo de ser crente se Deus não operar um milagre (Por favor, deixe mesmo!).

2. Meus irmãos, estas igrejas que usam rosas ungidas, sal grosso para descarrego, etc., não são de Deus!....Ao final do culto tragam seus documetos, carteira de trabalho, chave de casa e do carro para ungirmos, pois aqui a coisa é diferente, Deus opera!

3. Não diga isso. As palavras têm poder!!

4. Incendeia tua noiva, Senhor.

5. Seja um adorador extravagante!

6. Fui chamado para ser um levita na casa do Senhor. Posso cantar na sua igreja e vender meus CDs?

7. Não podemos fazer da igreja um clube.

8. Sendo dizimista, você pode colocar Deus contra a parede.

9. Meus irmãos, é hora de mudar o Brasil.

10. Quem tem um caroço em qualquer lugar do corpo, levante a mão que Jesus vai curar agora.

11. A Rede Globo conspira contra a igreja.

12. Quanto mais glória você manda pra cima, mais glória Deus manda pra baixo.

13. Não dá o dízimo na casa de Deus, mas acaba "dando" na farmácia (Hum, não sei não!)

14. Você que não dá o dízimo não tem moral pra exigir nada de Deus.

15. Vamos pisar na cabeça do diabo; o Diabo só conhece o número do meu sapato.

16. Quando o crente ora, deve esperar retaliação do Diabo.

17. Sabe qual o nosso problema? O mundo está entrando na igreja.

18.Eu soube que o Anticristo já nasceu e está se preparando para aparecer.

19. Eu soube de um pastor que encontrou uns feiticeiros que estavam jejuando para fazer os pastores caírem.

20. O Rei Leão da Disney é gay!

21. Minha irmã, você precisa da nossa cobertura! (essa é quase pornográfica).

22. Não esqueça de enviar os boletos bancários que eu prometo subir o monte nesta madrugada e interceder por sua vida.

23. Não fique triste com a morte do seu filho (ou com seu divórcio, ou com sei lá o quê). Tudo tem um propósito e Deus sabe o que faz.

24. Irmãos, hoje o Senhor falou comigo pela manhã para trazer esta palavra.


Fonte: [ veSHAME Gospel ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Isto é nojento, exigir de Deus as coisas, quem somos nós? o diabo tem ganhado o homem pela ambição, vc "dá", vc pode! ou seja dizima, Deus é seu escravo, esquecendo de agradecer por ter condições de dizimar ao invés de levantar as mãos p/ pelo que tem,só sabem pedir mais e mais,Deus é só pra isso, e nessa ambição os crentes tem ficado cada vez mais egoístas pensando só em si e nas bençãos que Deus tem que conceder, pois ele diz: " fazei prova de mim" absurdo!!! com isso ninguém mais pensa em ajudar os famintos da Etiópia, dos desabrigados pelas enchentes, cada um que se ferre, eu sei de mim, sou filho de Deus e ele tem que me dar mais e mais..esse é o ponto, p/ que me preocupar com os outros p/ que pregar o evangelho? preciso gastar meu tempo exigindo bençãos de Deus p/ minha vida, ah dá um tempo! cada um que busque por si, e o evangelho genuíno vai por água abaixo, a palavra não é pregada, como se deve, ou nem é pregada pois estão infelizmente preocupados com seus próprios umbigos, são esses os crentes de hoje bando de interesseiros nojentos! misericórdia Senhor, volta logo não aguento mais este caos, me envergonho da porcaria que transformam tua santa palavra!
Piso na cabeça do diabo, sou invencível, não fico doente por que sou crente, oro pra quebrar as maldições territoriais do Brasil, se os crentes de hoje fazem 1% do que esta na bíblia é muito.. adoram essas besteiras.. o pior de tudo que não percebem que bradam com os lábios e suas vidas continuam na mesma, bando de cegos..que tristeza..
Ricardo Gondim, muito bom.. leio sempre seus pensamentos.. é ótimo saber que tem gente que ainda não dobrou os joelhos a baal as vezes parece que estamos sozinhos na luta pela verdade..

Responder

Irmão Ruy B. Marinho,

A paz do Senhor.

Não compreendi a sua opinião [frases “evangélicas” que não agüento mais] em relação a seguinte frase:

“24. Irmãos, hoje o Senhor falou comigo pela manhã para trazer esta palavra.”

O que há de errado nela? O Senhor não poderia mesmo falar com o dito profeta ou pregador? [Hb. 1:1]

Embora, existe outro parâmetro, não se pode interpretar ao pé da letra essa frase, talvez o Espírito Santo falasse ao coração do irmão.

Em Cristo,

Igor Goulart

Responder

Olá irmão Igor, tudo bem?

Na verdade, estas colocações não são de minha autoria, e sim de Ricardo Gondim. As mesmas foram copiadas pelo Blog Bereianos.

Concordo contigo que a frase em si não pode ser interpretada ao pé da letra. Eu também creio que Deus fala ao nosso coração através da Bíblia (nem sou louco em dizer o contrário,rs). Porém, este ítem 24 está dentro de um contexto estabelecido pelo tema da postagem que é uma crônica às frases que infelizmente viraram jargões nas igrejas. A frase em si não está isolada.

Acredito que este ítem 24 se refira ao fato de quando alguns pregadores, antes da dissertação, colocam uma conotação "sobrenatural" em suas mensagens.

Acho que é o foco do Ricardo Gondim quando ele critica este tipo de afirmativa.

Grande abraço, em Cristo!

Responder

Olá, com relação a esta frase :

“24. Irmãos, hoje o Senhor falou comigo pela manhã para trazer esta palavra.”

Eu concordo com o autor da postagem, pois tem sido utilizada a todo momento por qualquer um que sobe ao pulpito; por pessoas que vc sabe que levam uma vida totalmente "as avessas" do verdadeiro cristianismo, aí ela vai a frente (na realidade nem deveria ser dada essa oportunidade) e solta essa famosa frase e apresenta um texto totalmente desconexo sem a menor exegese.....
Então acho que com a citação desta frase o autor deve ter se referido a esta situação.
Mas é claro que Deus pode falar com os seus servos. Se for usada por um verdadeiro servo esta frase não tem problema algum.

Abraço

Responder

Irmão Ruy,

Entendi perfeitamente. Não tinha conseguido interpretar dessa forma.

Obrigado pela resposta!

Em Cristo,

Igor Goulart

Responder

A Paz do Senhor irmãos! Entendi perfeitamente o contexto da frase 24, principalmente após as explicações, porém a frase 17 "Sabe qual o nosso problema? o mundo esta entrando na Igreja", acredito que seja isso mesmo que esteja acontecendo, então me parece que essa frase sim, está fora do contexto.

Fraternalmente,

Vinicius Gralato Jr.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!